Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suzi
Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado

o que acham disso que penso fazer na cerimônia religiosa?

Suzi, dia 27 de Abril de 2025 às 20:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Sabe quando os convidados vão entrar para a festa e a equipe do cerimonial fica na porta checando quem deu os nomes? Estou com medo de entrar algum penetra no meu casamento na igreja, porque a cidade é MUITO pequena, todos conhecem todo mundo. Eu sou a "menina feia que todos riam e subestimavam", até mesmo meu noivo que tem um vínculo social maior, não vai convidar quem já teve algum "probleminha" comigo. Desde bullying quanto "risadinhas". Por exemplo, ele tem um amigo que é casado com uma ex amiga minha de infância que parou de falar comigo porque virou Esteticista e tem a própria clínica. A mulher finge que não me conhece. Até rejeitou minha solicitação de amizade no Facebook. Vai ser um dia muito especial e só quero pessoas que me querem bem e me admiram de VERDADE. Então queria uma pessoa da equipe na porta da igreja checando o nome de quem foi ou convidado. Namorado ou namorada de convidado vai ter o direito sim de participar do casamento, vão poder trazer o namorado(a) sim, a vontade! Desde que dão o nome para confirmar presença. O cerimonial tem direito de fazer isso mesmo se os noivos pagarem a mais? Checar lista de convidados ao entrar na igreja?

7 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 29 de Abril de 2025 às 14:10
  • Juliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita que complicado… AQui quando fui reservar o dia e horário,me disseram que como será depois da missa, todos já saíram.. Apenas terão os meus convidados.( não tem o porque alguém que não convidado continuar ali por exemplo)
    Mas conversa com o seu padre ( caso seja católica) ,ele te explicará melhor e trará soluções se achar viável.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa ver isso com o Padre da igreja que você vai casar, porque por mais que você esteja pagando para a cerimônia ocorrer, a igreja é pública.
    Sinto muito por tudo que passou, mas procure saber com o padre e a secretaria da igreja onde vai casar.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, sinto muito por tudo que vc passou e por ter esse sentimento agora.


    Mas entendo que na igreja não tem como vc proibir, mas na recepção depois, aí sim! Espero que isso não aconteça e vc não precise ter seu momento prejudicado por conta disso!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que na igreja não pode proibir entrada, apenas na festa

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na festa, c ctza vc pode por uma equipe pra checar quem entra na festa, isso e super normal..na igreja, pelo menos na católica, isso não e possível, pois a igreja e a casa de Deus, e durante o casamento as portas da igreja ficam abertas...se qualquer pessoa q estiver passando na rua quiser entrar, vc não poderá fazer nada
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom no casamento acredito que você não terá muito escolha em definir quem entra ou sai da igreja, o que você pode fazer é ter alguém confirmando o nome na entrada da festa, ou você mandar personalizar uma pulseira aí você envia para quem deu o nome, isso pode até ser feito na igreja, pra adiantar porque só vai receber a pulseira quem estiver na lista, mas aí tem que ver direitinho como fazer isso. boa sorte.

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for igreja católica você não pode proibir ninguém de entrar, na evangélica não sei como funciona.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas