Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrieli
Noiva Master Setembro 2021 Paraná

o que aprendi até aqui? Dicas para as noivinhas - 2 meses de casada!

Adrieli, dia 28 de Maio de 2020 às 16:43

Publicado em Fórum Recém-casad@s 79

Olá comunidade! Como vocês estão? SE PREPAREM PRO TEXTÃO! Dia 20 agora completei 2 meses de casada e vim compartilhar com vocês as coisas que aprendi até agora e com base nisso separei algumas dicas para vocês noivinhas que estão planejando o casamento terem em mente nesse período. 01 - Conversem...

Olá comunidade! Como vocês estão?

SE PREPAREM PRO TEXTÃO!

Dia 20 agora completei 2 meses de casada e vim compartilhar com vocês as coisas que aprendi até agora e com base nisso separei algumas dicas para vocês noivinhas que estão planejando o casamento terem em mente nesse período.

01 - Conversem sobre tudo e deixem bem claro sua posição sobre alguns assuntos ANTES do casamento.

Temos a tendência de nos concentrar tanto na festa que esquecemos de conversar sobre coisas importantes durante o período do noivado, coisas que precisam ser conversadas para que não tenham surpresas no pós-casamento. Isso é uma coisa que levei MUITO a sério no meu período de noivado. Conversei sobre tudo, mesmo sobre alguns assuntos já haviam sido conversados, deixando muito clara a minha posição sobre aquilo.

Exemplo: Para evitar o custo do aluguel, meu marido, na época noivo, me convenceu a aceitar a proposta dos meus sogros de morarem atrás da casa deles, numa casa separada, arcando apenas com os custos de água e luz. Conversei com meu noivo e expliquei que aceitaria com duas condições: que ela respeitasse meu espaço (assim como eu respeitasse o dela) e que houvesse um respeito mútuo na questão de horários, especialmente em finais de semana, pois eu sabia que minha sogra costumava acordar cedo pra limpar a casa dela, e a lavanderia dela fica quase que encostada na nossa casa. Meu noivo conversou com ela na época, ela foi muito compreensiva com a gente na época e até hoje, depois de dois meses de casados não tive NENHUM problema com a minha sogra, há um respeito mútuo e a convivência é muito tranquila.

Questões importantes para conversar antes do casamento:

- Filhos: Ter ou não? Se sim, quando? Quantos? Se são de religiões diferentes, como pretendem criar?

- Divisão de tarefas domésticas: O que você gosta e o que você não gosta nas tarefas domésticas? O que seu futuro marido/esposa gosta e o que ele não gosta de fazer? Seu futuro marido/esposa aceita facilmente ajudar nas tarefas? Acreditem, isso é muito importante.

- Financeiro: Como pretender se organizar financeiramente? Qual a renda mensal do casal? Os dois permanecerão trabalhando? Quais mudanças de hábitos haverão para que se encaixe no orçamento do casal?

- Influência/costumes da família: Seu marido/esposa costuma se reunir semanalmente com a família dele(a)? Você está disposta a ir semanalmente na casa deles? O quão influenciável será a opinião da família dele(a) nas decisões futuras?

02 - Entendam que serão duas pessoas diferentes convivendo juntas.

Pode ser que seu futuro marido/esposa tenha sido criado(a) de uma forma diferente de você e isso significa que pode ser que na hora de tomar decisões (mesmo pequenas) vocês pensem de formas diferentes. O mais importante nesses momentos é tentar encontrar um meio-termo que agrade os dois, tente explicar os motivos pelo qual você acha que aquela é a decisão certa, enquanto escuta o outro explicar a versão dele. Evitem discutir, inclusive esse é o próximo ponto.

03 - As discussões se tornam mais difíceis e cansativas quando você está casado.

Quando namoramos, uma briga pode acabar com um simples toque por "desligar o wi-fi" do celular, ou então, com cada um indo pra sua casa. Já quando você está casado as coisas são bem mais complicadas. Então quando perceber que o assunto está tomando uma proporção maior do que você imagina, tente dar um tempo pra aquele problema, fique um pouco no seu canto e quando a poeira voltar a baixar vocês conversam sobre aquilo com mais calma.

04 - Deem espaço para seu cônjuge.

Encontrar com os amigos, jogar um vídeo game, fazer exercícios são coisas que ajudam a relaxar dos problemas do dia-dia, não deixem de tirar um tempo para você, sozinha(o) mesmo depois de casada, isso é muito importante.

cfb_1772187.jpg

05 - Conversem sobre TUDO!

A comunicação é a base do relacionamento, não deixem de conversar, digam o que pensam, o que concordam, o que não concordam, diga como foi seu dia, elogie, brinque, mas não se afastem! A comunicação é super importante e evita muitos conflitos.

Acho que é isso, espero que tenha ajudado!

Um beijo.

79 Respostas

• Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Simone! A você também

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Janice! Fico feliz de ajudar!!!

Bjs e felicidades a você também.

• Responder
  • Yasmin
    Super Noiva Março 2022 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas. Realmente diálogo é tudo em qualquer relação.
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilhosas as observações.... senti sobe vc morar perto da sogra... pois eu tbm morarei com a minha mãe, por 3 motivos

1 - ela e Viuva, e terá 77 anos quando nos casarmos, se Deus quiser

2 -questão de nos organizarmos financeiramente pos-casamento

3- os preços de alugueis e compra de casas onde moramos (não queremos mudar de cidade, pois ela fica mega bem localizada com relação aos nossos trabalhos, ela fica no meio do nosso caminho dos trabalhos, ele vai pro Leste e eu pro Oeste)

• Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas! Nós temos conversado sobre essas questões mesmo, acho muito importante. Graças a Deus eu e ele pensamos bem parecidos então tem facilitado as coisas. A gente tenta entender bem o lado do outro e acredito que a fase do namoro e principalmente noivado é para isso,conhecer e definir certas coisas pra não chegar no casamento é dizer que não sabia e que não era aquilo que queria.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Setembro 2020 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Importantes aspectos foram mencionados, gostei demais!!!
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu e meu noivo estamos no caminho certo, somos muito companheiros e eu sempre fui independente então quando falamos de casamento já deixamos tudo claro. E é inevitável que talvez eu peça pra ele lavar a louça e ele vai reclamar, mas uma hora vai fazer kkkkk
    Mesmo sendo noivo passamos muito tempo sozinho então acabamos nos conhecemos mais no quesito de residir sobre o mesmo teto.
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, obrigada 💛
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate!!!!!! ❤️ Parabéns!

• Responder
  • Jheniffer
    Super Noiva Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!!
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que comentário maravilhoso, não adianta só focar na festa, o que mais importa vem depois disso. Arrasou e obrigada!

• Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaaa, eu amei, muito obrigada por compartilhar!
    Muito bom saber disso.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sensacional!
    Esse debate foi um dos mais importantes que já vi por aqui. É o que eu sempre falo: casamento é o que vem depois da festa. Quase não vejo noivas preocupadas com isso aqui na comunidade. Eu e meu noivo ja moramos juntos há mais de 1 ano e tivemos essas conversas durante esse tempo, mas antes de dar um passo ainda mais sério (o casamento).
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate! 👏🏼
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... Amei seu debate!
    Obrigada por compartilhar isso conosco.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei teu debate!!!Vou até guarda-lo
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Felicidades a vocês também!

Que venham outros mêsversários e muitos aniversários!

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felicidades Adrieli 🥰🥰

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Felicidades a vocês tbm recém casados 😘
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelo texto Casadinha
    Muito bom, e obrigada por partilhar sua experiência connosco. Sempre agradeço por textos como esse, embora ler seja completamente diferente de viver, mas é sempre gratificante entender como outras noivas, casadas se sentem, conhecer suas experiências, pois assim temos Maiores chances de acertar. Beijinhos e muitas felicidades 😘
    • Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso que importa! rs Smiley laugh

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Gio! Felicidades a vocês.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Resumiu tudo! Obrigada, Ana! É bem isso, esses são os pilares! Smiley heart

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Isa! Obrigada pela importância ao meu debate! Estarei contando tudo o que eu estiver aprendendo como casada, pode deixar! Minha linda, tenha certeza que com conversa e respeito de ambas as partes vocês vão conseguir resolver todos os problemas! Um abraço.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Ellen! Smiley heart

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, que querida! Muito obrigada pela importância ao meu debate! Felicidades a vocês!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que você disse ocorre aqui também, o que é grande e complicado, decidimos com uma naturalidade.
    Mas as coisas pequenas e os detalhes, é complicado.
    Mas vamos nos ajustando e encontrando sempre um meio termo 🤗😘
    • Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Su! Obrigada pela importância ao meu debate! Sinto que esses tópicos nos ajudaram muito no nosso convívio pós-casamento. Felicidades a vocês.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Débora! Muito obrigada, fico muito feliz de ver que mulheres casadas a mais tempo que eu concordam com os tópicos que citei, sinto que estou no caminho certo! Obrigada pelas felicitações. Felicidades a vocês!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley heart

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Suelen, obrigada! Fico feliz em ajudar.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Nane! Muito obrigada, fico feliz de ajudar e ver que vocês concordam comigo! Conversas são extremamente importantes mesmo! Um beijo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas