Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Adrieli
Noiva Master Setembro 2021 Paraná

o que aprendi até aqui? Dicas para as noivinhas - 2 meses de casada!

Adrieli, dia 28 de Maio de 2020 às 16:43

Publicado em Fórum Recém Casad@s 79

Olá comunidade! Como vocês estão? SE PREPAREM PRO TEXTÃO! Dia 20 agora completei 2 meses de casada e vim compartilhar com vocês as coisas que aprendi até agora e com base nisso separei algumas dicas para vocês noivinhas que estão planejando o casamento terem em mente nesse período. 01 - Conversem...

Olá comunidade! Como vocês estão?

SE PREPAREM PRO TEXTÃO!

Dia 20 agora completei 2 meses de casada e vim compartilhar com vocês as coisas que aprendi até agora e com base nisso separei algumas dicas para vocês noivinhas que estão planejando o casamento terem em mente nesse período.

01 - Conversem sobre tudo e deixem bem claro sua posição sobre alguns assuntos ANTES do casamento.

Temos a tendência de nos concentrar tanto na festa que esquecemos de conversar sobre coisas importantes durante o período do noivado, coisas que precisam ser conversadas para que não tenham surpresas no pós-casamento. Isso é uma coisa que levei MUITO a sério no meu período de noivado. Conversei sobre tudo, mesmo sobre alguns assuntos já haviam sido conversados, deixando muito clara a minha posição sobre aquilo.

Exemplo: Para evitar o custo do aluguel, meu marido, na época noivo, me convenceu a aceitar a proposta dos meus sogros de morarem atrás da casa deles, numa casa separada, arcando apenas com os custos de água e luz. Conversei com meu noivo e expliquei que aceitaria com duas condições: que ela respeitasse meu espaço (assim como eu respeitasse o dela) e que houvesse um respeito mútuo na questão de horários, especialmente em finais de semana, pois eu sabia que minha sogra costumava acordar cedo pra limpar a casa dela, e a lavanderia dela fica quase que encostada na nossa casa. Meu noivo conversou com ela na época, ela foi muito compreensiva com a gente na época e até hoje, depois de dois meses de casados não tive NENHUM problema com a minha sogra, há um respeito mútuo e a convivência é muito tranquila.

Questões importantes para conversar antes do casamento:

- Filhos: Ter ou não? Se sim, quando? Quantos? Se são de religiões diferentes, como pretendem criar?

- Divisão de tarefas domésticas: O que você gosta e o que você não gosta nas tarefas domésticas? O que seu futuro marido/esposa gosta e o que ele não gosta de fazer? Seu futuro marido/esposa aceita facilmente ajudar nas tarefas? Acreditem, isso é muito importante.

- Financeiro: Como pretender se organizar financeiramente? Qual a renda mensal do casal? Os dois permanecerão trabalhando? Quais mudanças de hábitos haverão para que se encaixe no orçamento do casal?

- Influência/costumes da família: Seu marido/esposa costuma se reunir semanalmente com a família dele(a)? Você está disposta a ir semanalmente na casa deles? O quão influenciável será a opinião da família dele(a) nas decisões futuras?

02 - Entendam que serão duas pessoas diferentes convivendo juntas.

Pode ser que seu futuro marido/esposa tenha sido criado(a) de uma forma diferente de você e isso significa que pode ser que na hora de tomar decisões (mesmo pequenas) vocês pensem de formas diferentes. O mais importante nesses momentos é tentar encontrar um meio-termo que agrade os dois, tente explicar os motivos pelo qual você acha que aquela é a decisão certa, enquanto escuta o outro explicar a versão dele. Evitem discutir, inclusive esse é o próximo ponto.

03 - As discussões se tornam mais difíceis e cansativas quando você está casado.

Quando namoramos, uma briga pode acabar com um simples toque por "desligar o wi-fi" do celular, ou então, com cada um indo pra sua casa. Já quando você está casado as coisas são bem mais complicadas. Então quando perceber que o assunto está tomando uma proporção maior do que você imagina, tente dar um tempo pra aquele problema, fique um pouco no seu canto e quando a poeira voltar a baixar vocês conversam sobre aquilo com mais calma.

04 - Deem espaço para seu cônjuge.

Encontrar com os amigos, jogar um vídeo game, fazer exercícios são coisas que ajudam a relaxar dos problemas do dia-dia, não deixem de tirar um tempo para você, sozinha(o) mesmo depois de casada, isso é muito importante.

cfb_1772187.jpg

05 - Conversem sobre TUDO!

A comunicação é a base do relacionamento, não deixem de conversar, digam o que pensam, o que concordam, o que não concordam, diga como foi seu dia, elogie, brinque, mas não se afastem! A comunicação é super importante e evita muitos conflitos.

Acho que é isso, espero que tenha ajudado!

Um beijo.

79 Respostas

• Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi Letícia! Muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado do debate, fico feliz de ajudar.

Aprender a ceder e a ser menos estressada também é algo que eu lido todos os dias. Mas fico feliz que você esteja tentando controlar e melhorar isso, porque é assim mesmo, criações distintas geram muitos desentendimentos, mas o importante é resolver. Menina, eu acredito em você, aqui em casa também, as coisas mais importantes a gente decide super tranquilamente, já as coisas pequenas que geram discussões. Acredito que a TV não será um problema se vocês souberem lidar com horários!

Que bom que vocês tem em mente que as coisas mais importantes são as qualidades entre vocês! Que Deus abençoe muito vocês!!! Felicidades.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada, Keyt! Que bom que gostou do debate.

• Responder
  • Adrieli
    Adrieli ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada, Carol! Realmente, diálogo é tudo!

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar

Adorei o debate! Obrigada por compartilhar um assunto tão importante Smiley ring

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    Ótimo debate!!

Diálogo, respeito e paciência ❤️
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    Uau! Adorei o texto ❤️
    Isso nos ajuda a refletir realmente, maravilhoso...todo mês já pode nos contar a sua experiência 🙈 confesso que tenho medo de como será depois que casarmos, me acho uma pessoa “complicada” ele é super agradável, me mima em relação a tudo, compreensivo demais, mas eu tento mudar a cada dia. ☺️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Julho 2022 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    Amei seu debate parabens ❤❤
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    Nossa!

Um dos melhores debates que já li aqui!!Parabéns e muito obrigada pela riqueza de dicas 😍💛💛
    • Responder
  • Sueila
    Destacada Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar

Fiquei feliz porque todas as questões que colocou para serem conversadas antes do casamento, já foram conversadas por nós! Também acredito que a comunicação é muito importante no relacionamento! Ótimas dicas, Adrieli!

• Responder
  • Débora
    Destacada Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    Que debate lindo!! Acredito que muitos noivos não param pra pensar nisso. Obrigada por compartilhar isso com todos, certamente irá ajudar muito todo mundo!! Eu namorei por 18 anos, sendo que morei junto uns 4 anos, e estou casada há 1 ano e meio... e assino embaixo de tudo isso que vc falou. Acho que o dialogo é importantissimo! Se respeitar mutuamente é a chave para um casamento feliz! Parabéns a vcs pelos primeiros 2 meses. Continuem sendo muito felizes!!
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar

Adrieli, arrasou no debate. É isso ai, conversa é a base de qualquer relacionamento.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    Oi casadinha! Excelente debate! Por aqui já moramos juntos e concordo plenamente com todas suas dicas. Morar junto é maravilhoso, mas precisa ser uma escolha dos dois, a conversa ser o pilar da convivência e com certeza os pontos que vc trouxe são fundamentais para um dia a dia mais saudável! Adorei!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Adrieli,

Que debate mais MARAVILHOSO! Compartilho dos mesmos pensamentos que você, diálogo é a chave para um bom relacionamento. E por aqui nós já deixamos claro todos esses pontos. Eu sou a estressada do relacionamento, e tenho aprendido muito e sei que devo melhorar mais ainda, pois muitas opiniões do meu noivo, me deixam irritada. Acontece que tivemos criações bem distintas e isso impacta em algumas coisas, mas tenho aprendido a escutar oq é importante para ele e temos entrado em consenso. Acho que um dos pontos mais difíceis até agora foi a questão do nosso apartamento, sobre como decorar ele. Acredita? Meu noivo quer uma TV no segundo quarto, já eu queria que não houvesse para que não haja distrações quando eu estiver estudando para concursos. Deu que ele me convenceu e eu abri mão disso, que para mim era a MORTE. Uma coisa que o noivado tem me ensinado, é a ceder, dialogar e não ficar emburrada 😅

Tenho amadurecido a cada dia mais e ele também, juntos temos crescido e a base para um bom relacionamento nós possuímos: respeito, admiração, amor, cumplicidade, lealdade, diálogo e transparência.

Obrigada por compartilhar suas experiências 🤗
    • Responder
  • Keytellyn
    Destacada Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar

Adorei as dicas, Adri!

Tudo o que você falou é real, são coisas que precisamos aprender e descobrir antes de nos casarmos!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Setembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    Maravilhoso
    Arrasou!
    Eh bem isso aiNão somos casados mas já moramos juntos E diálogo eh tudoPra todas as áreas
    Debate lindo e de utilidade pública!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas