Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina

o que deu certo x o que deu errado

Carol, dia 28 de Abril de 2022 às 18:14 Publicado em Fórum Recém-casad@s 6 23

Noivas e noivos, decidi fazer um post de coisas que deram certo x coisas que deram errado separado da crônica, assim ela não fica tão longa.

Para ser bem sincera, eu não diria que algo deu errado. Deu tudo certo e excedeu minhas expectativas em 1000%. Porém, se eu fosse fazer novamente, algumas coisas eu ajustaria um pouquinho para ficar ainda melhor. E foi justamente o que listei aqui abaixo:


📍 Coisas que eu mudaria um pouquinho


- 💐 Pedir para os convidados chegarem com mais antecedência


A galera sempre atrasa, sempre deixa para olhar endereço em cima da hora, não sabe onde tem que estacionar.


Então, eu colocaria o tempo de chegada para 1h/ 45 min antes da cerimônia. Nós definimos 30 min antes e tinha uma galera chegando quase junto com a noiva.


Para ajudar, a cidade estava sediando dois eventos que complicaram um pouquinho o trânsito e que a maioria dos convidados ignorou (apesar dos avisos e lembretes)


- 💐 Começaria a cerimônia um pouco mais cedo por causa da luz


Nossa cerimônia acabou sendo um pouquinho mais longa e por isso a sessão de fotos ao ar livre foi um pouquinho mais corrida. Algumas fotos ficaram mais escuras que outras, mas nada que prejudicasse realmente.


Então, não foi ruim, não deu errado. Mas se fosse mais cedo acredito que seria mais tranquilo.


A cerimônia começou às 17:03 e terminou perto das 18h, se não me engano.


  • 💐 Passar o caderno de memórias um pouco mais cedo

Como o caderno ficou comigo para as fotos do making off, ele chegou na cerimônia/festa comigo e, na ansiedade, esqueci de entregar para a cerimonialista. Também esqueci a caneta 😂


Então, me lembrei dele ali pelo meio do jantar e coloquei para circular, mas em algumas mesas acabou não passando. Mas tudo bem, o pessoal enviou mensagens bonitinhas e eu vou montar em estilo scrapbook

---


📍 Coisas que deram super certo e eu repetiria com certeza


- 💐 Não viajar logo depois do casamento


Por várias questões nós optamos por não fazer uma viagem de lua de mel imediatamente após o casamento. E hoje dou graças a Deus por isso.


Eu devo ter demorado uma semana para me recuperar completamente da semana do casamento. Nos três dias seguintes à festa eu estava exausta e só queria ficar deitada vendo fotos 😂


Talvez nem todas as noivas passem por isso, claro. Meu casamento não foi na cidade em que eu moro, então tive que viajar. Também recebi familiares que vieram de fora do país, o que é uma logística extra. Além disso, resolvemos marcar o civil antes da festa, durante a semana, o que foi mais uma coisa para organizar. Então, acabou sendo bem corrido, mas super gostoso.


Não fazer a viagem também me permitiu curtir minha família, ficar horas falando com eles sobre a festa, vendo os vídeos e fotos. Foi um momento muito especial também. Como se a festa continuasse.


- 💐 Jogar o pinguim

Em vez de jogar um buquê de flores para solteir@s, optei por jogar um pinguim.


Nunca fui muito fã da tradição de mulheres solteiras disputarem entre si quem vai ser a próxima a casar. O significado do pinguim está relacionado ao amor, ao carinho, ao laço por toda uma vida. Não exatamente à instituição casamento.


A ideia veio aqui do fórum mesmo, mas adaptei porque jogar um buquê de pinguim ia sair mais complicado de comprar. Pedi para minha irmã, que costura, fazer um pinguim de tecido.


Convidei para participar da brincadeira todas as pessoas, independente de gênero ou estado civil. Todo mundo tinha a oportunidade de disputar o pinguim sem parecer que estava querendo trocar de cônjuge 😅


Foi super divertido e os convidados acharam bem diferente.


- 💐 Mesa dos noivos


De início ficamos em dúvida, não queríamos parecer isolados ou meio arrogantes, mas foi ótimo. Tivemos o nosso cantinho, nossa comida reservada ali e também momentos para conversarmos apenas nós dois.


Fazendo essa escolha também não privilegiamos alguém específico, não selecionamos uma pessoa para ficar ao nosso lado (seria até difícil escolher).


Da nossa mesa também era possível ver todo o salão, o que me emocionou bastante já que dava para enxergar cada convidado curtindo a festa.


- 💐 Pizza para o jantar


Foi incrível, tanto que eu fiz um post só falando sobre isso aqui (mas achei que valia reforçar nesta lista)

-

Então, gente, acho que esses foram os pontos mais importantes. Provavelmente faltou algum, mas achei que esses traziam temas mais úteis. Espero que possa ajudar durante a organização de outros casamentos Smiley heart

23 Respostas

Última atividade por Diego, dia 21 de Setembro de 2022 às 21:33
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super vou usar a ideia do Pinguim.
    Ainda mais porque somos dois noivos!
    Eu peguei no casamento de uma amiga do Fe e temos ele aqui guardadinho.
    Vamos repassar e manter a tradição dela ❤️
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol, obrigada por compartilhar com a gente. Adorei a ideia do pinguim 🥰
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E sobre viajar, tbm não pretendemos imediatamente, por causa do dinheiro e pq queremos nos curtir primeiro.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii.. amei a ideia do pinguim! Tudo que eu queria! Mesmo sem saber do significado já tinha pensado em jogar o pinguim de Joe de Friends pq amo.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Thalita ♥️♥️♥️♥️
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por essa riqueza de informações. Vou levar ao pé da letra sobre o horário no convite rs...
    Que Deus abençoe vocês grandemente e realize todos os desejos do coração de vocês ♥️
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom ♥️ Fico feliz em ajudar 🥰🥰
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajudou bastante. Adorei suas ideias
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, sua linda! Nenhum detalhezinho parece que foi capaz de tirar o encanto desse dia!


    Tudo perfeito, do jeito que tinha que ser!
    ❤️
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora sim!

    Lindo, perfeito demais!!!

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu olhei no Elo na época em que tive a ideia, mas como tinha essa amiga que fazia, acabei pedindo pra ela 🥰🥰


    Vamos ver se agora o link abre https://www.instagram.com/reel/CcwAEDVOuEZ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo!!!

    Uma vez eu fiz um Scrapbook pro meu noivo e usei um Livro grande e vazio.

    Você me deu uma excelente ideia!

    Acho que vou encomendar o livro e vou colocar algumas fotos e deixar os convidados escreverem ao redor das fotos, como um scrapbook coletivo.

    Vou olhar no Elo7 e SHopee agora mesmo!

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, vou tentar colocar o link mais tarde então, pelo computador. Mas aqui, tirei umas fotos: o que deu certo x o que deu errado 1
    o que deu certo x o que deu errado 2

    o que deu certo x o que deu errado 3
    Nós colocamos essa foto porque representa um pouco do nosso espírito brincalhão kkkkk


    o que deu certo x o que deu errado 4


    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, então você está me superando nas férias, menina, e eu achando a diferentona! kkk

    Sobre o livro, o link não funcionou Smiley sad

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Chelsea!!! Obrigada pelo comentário!


    📸Sobre a fotógrafa, acho q ideia ótima. Eu acabei marcando antes de fechar as fotos, então, nem me ocorreu pensar nisso 🫣
    ✈️Sobre a viagem, eu pretendo ir em janeiro, quase um ano depois do casamento kkkkkk parte por questões financeiras, parte por conta das férias
    📖 sobre o caderno de memórias, sim, é parecido com um livro de assinaturas. Encomendei com a mãe de um amigo meu que trabalha com papelaria artesanal. Ela tingiu as folhas com a cor do meu casamento e fez tudo lindo. Eu pedi que o pessoal deixasse uma mensagem de carinho para os noivos e vou usar as páginas restantes para colocar fotos e outras coisinhas do casamento (flores etc). Aqui (https://www.instagram.com/reel/ccwaedvouez/?igshid=ymmymta2m2y= ) tem um reels com alguns detalhes, mas vou colocar fotos ao final do post
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu, perfeito esse pinguim!!!!

    Até eu quero um agora.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sério, eu amoooo de paixão os posts de certo x errado, a gente tira muitas lições e inspirações neles, obrigada por postar!

    Agora vamos aos comentários:

    Meu deus, eu coloquei no convite 30min antes, que medo!!!

    No site eu coloquei que é bem longe e a distancia em KM das cidades dos convidados, mas acho que vou reforçar isso na mensagem do RSVP Smiley atonished

    Com relação ao horário eu pensava que deveria agendar as 16h30, mas uma fotógrafa que me indicou colocar no convite as 15h30, iniciar as 16h e poder tirar lindas fotos com a luz do dia/por-do-sol. Smiley shame

    Fiquei curiosa quanto ao "caderno de memórias", pode falar mais sobre ele, como você fez, como comprou e etc? É parecido com um livro de assinaturas? Você podia mostrar?

    "Não viajar logo depois do casamento", rapaz essa eu levei ao pé da letra, vamos adiar a lua-de-mel para novembro! kkkk Mas é por causa do tempo no nosso destino, que chove muito até início de novembro. Mas queremos ficar ao menos uns 4 dias aqui no Brasil mesmo, eu algum Estado vizinho ao nosso (sou do ESm então ou RJ ou BA).

    • Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa Julho 2022 Espírito Santo
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que massa a ideia do pinguim!!!!! Não tinha visto, gostei!!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu aprendi muito com esse tipo de post 🥰 por isso achei que valia a pena fazer um também. O pinguim foi feito pela minha irmã e foi só um mesmo até para facilitar a confecção (não um buquê de pinguinzinhos, por exemplo ). Aqui (https://www.instagram.com/p/CcP1muyDMWm/) tem o vídeo da hora que joguei ele .

    o que deu certo x o que deu errado 5


    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guria do céu, eu tava podre 😂😂😂 mas como eu disse, minha semana do casamento foi cheia de coisas pra fazer. Talvez pra ti seja tranquilo. Porém, além de cansada, eu fiquei revivendo a festa, sabe? Olhando as fotos, vídeos, conversando com a família e isso deu um clima bem gostoso também. Claro, não fiz a lua de mel logo em seguida. Mas senti que esse momento nunca iria se repetir, entende? Posso viajar com meu marido a qualquer momento. Mas eu nunca teria minha família reunida pós casamento novamente
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a ideia do pinguim!

    Obrigada por compartilhar esses pontos conosco. Eu pretendo viajar dois 2 depois do casamento, mas vendo seu post, talvez viaje uns 4 dias depois rs...

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carol

    Amei a ideia do Pinguim! Que coisa mais linda! Mostra uma fotinho pra gente?

    E os posts de Deu Certo x Deu Errado são essenciais para as noivas. Muito obrigada por compartilhar com a gente!

    Beijos!

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, noiva!!


    Obrigada por compartilhar conosco ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas