Já começo pedindo desculpas pelo enorme texto, mas já aviso que vai ter treeeta com provas! Porque com provas não há argumentos hahaha
No debate anterior: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/o-que-deu-certo-vs-o-que-deu-errado-part-1--t627403 contei a parte 1 dos detalhes do casório, "o que deu certo" com todos os fornecedores.
ERRADO ❌ (PORÉM, CERTO)
- Salão: O salão que fechei foi o Ideale em São Gonçalo/RJ, do grupo Soluções Festas. Em janeiro de 2019 consegui fechar o contrato com eles em uma promoção que era 10mil pra 100 pessoas incluindo decoração e buffet (+ desconto em uma loja de noiva, ensaio pré wedding gratuito, serviço de crepe no palito no dia do evento). Acrescentei muro inglês, open bar sem álcool e mais 30 convidados, ficou um total de 11.340 incluindo tudo acima + os adicionais. Até aí tudo bem. No ano do casamento (2020) já busquei saber o dia para as reuniões de decoração, buffet, as fotos do pré wedding e tudo que precisava ser vista com antecedência, a informação que tive foi que essas coisas aconteceriam com 2 meses antes. Esperei até chegar aos 2 meses (que foi em junho), aí veio essa pandemia porém eu e o (na época) noivo já estávamos vendo a documentação do cartório e não tinha opção de alterar nossa data como outras noivas estavam fazendo por conta do trabalho do meu (agora) marido, pois ele é militar e já tinha pedido a licença núpcias e imendou com as férias para aproveitar o casamento e a lua de mel que também já estava toda certa pro dia seguinte do casório (pra quem é dessa área sabe que pra tudo lá dentro é uma burocracia danada, e como ele já havia feito o pedido o casamento DEVERIA ser na data do pedido, caso contrário era punição na certa).
Comecei a correr a atrás de informações e tudo o que eu tinha era pedidos pra esperar e continuar vendo as coisas do casamento. Segundo a supervisora ela estava correndo atrás das papeladas para a liberação do salão pois tudo na cidade já estava sendo liberado. Desde que começou essa pandemia eu não orava por outra coisa a não ser isso, pedia por mim e por todas as noivinhas que estavam passando o mesmo que eu, chorei horrores, me irritei, me estressei... Ok, esperei como mandado (isso já era julho e meu casamento era no mês seguinte). Enquanto isso tentava ver com a decoradora do salão como seriam as coisas caso conseguissem a liberação, no primeiro contato ela foi bem legal porém após esse primeiro contato ela começou a ter um descaso enorme comigo. Não me respondia, Dizia estar disponível pra reunião só 2 dias na semana no próprio salão e quando sugeri então uma reunião online, pois os dias eram ruins pra gente, a resposta foi "estou meio indisposta por isso da demora em te responder" (tem que rir pra não quebrar o pescoço 😂). Até que um dia marquei uma visita no salão pras minhas Cerimonialistas verem, ela confirmou comigo o dia e horário só me avisou que uma outra pessoa me receberia (por não ser dia dela 🤷🏻♀️). No dia ficamos esperando cerca de 1hr em frente ao salão sem ninguém nos atender, ela não atendia as chamadas (simplesmente desligava) e não me respondia as mensagens até que chegou uma moça e sem saber de nada nos recebeu (parece que ela é quem ia nos receber no horário marcado mas a decoradora não avisou a ela), aí eu já tava muito irritada mas ainda sendo super educada com a decoradora. Tentei o contato de outra pessoa pra resolver as coisas do casamento mas parecia que eu só tinha ela pra resolver (uma completa m****).
(Observem os horários das mensagens)

Após esse ocorrido, o noivo tomou as rédeas da situação pois ela não me dava ouvidos (respondia quando queria, não me dava as informações que eu pedia e ainda teve o episódio com a visita ao local). Ele ligou pra ela pedindo o número do responsável pelas reclamações, ela perguntou o porque ele queria e ele respondeu que era por conta dela mesma nesse momento ela se alterou e começou a gritar com ele, isso mesmo GRITAR! Ele falou pra ela parar e pediu o número novamente, ela deu. Foi depois desse telefonema que conseguimos o contato com a supervisora, expliquei tudo o que tinha acontecido, no outro dia a decoradora voltou pedindo desculpas pelo ocorrido mostrando claramente que estava o fazendo de forma forçada.

Fizemos enfim a reunião online com ela, fingi que nada tinha acontecido e conseguimos resolver tudo, após isso evitei falar com ela.
Ok, conseguimos uma etapa, ufa.
Continua....