Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro

o que deu certo x o que deu errado part 3 (a saga)

Raquel, dia 19 de outubro de 2020 às 16:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14


Olá Brides... Vamos dar continuidade a saga do meu casamento? No último debate https://comunidade.casamentos.com.br/forum/o-que-deu-certo-x-o-que-deu-errado-part-2-a-saga--t627497 eu contei o início da minha experiência com o salão que fechei, agora vou contar o desfecho dessa história.
Então bora lá

tenor.gif

..... (Depois do ocorrido com a decoradora)

Fui atrás do fotógrafo (a qual "ganhei" de brinde) me informar qual dia melhor pra fazer as fotos, e pra variar já fui recebida com um esporro (🙄). Ele veio na ignorância dizendo que era pra eu ter falado com ele antes pois ele trabalha com agenda e meu casamento estava muito em cima, expliquei que eu não sabia e que na verdade esperava esse contato vindo da parte deles e não o contrário, ok seguimos, marcamos uma data com muita dificuldade. No dia das fotos o céu amanheceu chuvoso porém eu, que estava me arrumando, continuei até que resolvi por via das dúvidas perguntar em como ficaria as fotos já que o clima não tava legal. A seguinte resposta foi "com esse tempo, sem condições!" cara, aquilo me irritou de uma forma, a todo momento eu fui educada com todos da empresa e o que recebo é essa ignorância e descaso da parte deles. Por fim, depois de conversar e mostrar ao noivo a patada que eu tinha recebido, cancelei as fotos e agradeci, abrimos não do então "brinde" afinal nós já tínhamos uma equipe mil vezes melhor de fotografia.
o que deu certo x o que deu errado part 3 (a saga) 1


Eu entreguei tudo nas mãos de Deus e só esperei, o que acontecesse pra mim dava pro gasto, eu só queria casar. Até que Deus falou comigo (2 ou 3 vezes) dizendo pra eu ter calma e esperar. Foi a coisa mais linda ❤️ Ele já estava atuando, vez ou outra eu surtava mas sempre tentava manter a calma, pois se Deus falou tá falado.

Como sabemos que a pandemia não foi culpa de ninguém tentamos a todo custo resolver da melhor forma possível. A gente não podia abrir mão da data, eles não estavam dando certeza de realizar o evento (só pediam pra gente esperar) nossa sugestão foi a devolução do valor para tentar fazer de um outro jeito porém ao tocar nisso foi mais enrolação, dizendo que só podiam nos entregar quando acabasse a pandemia 😤

Até que semanas antes do casamento minha sogra vai até a central, conversa com a representante comercial Dayane (que foi nossa anja dentro da empresa), conseguiram o contato do dono da empresa, conversou com ele e explicou toda situação. Ele também não foi nada fácil mas minha sogra é a alma mais calma que tem nessa terra e conseguiu (cansando ele) ter uma posição concreta.

Mais ou menos 1 semana antes do casamento sai o decreto do Governador do Rio liberando casas de festas, fiquei suuuper feliz. Porém nenhuma posição ainda do dono. Até que enquanto nossas famílias e nós estávamos num restaurante nos divertindo, o dono dá a ideia de fazer em um outro salão (Maison Valentine) deles por ser mais "escondido" e ser maior e mais arejado, fiquei de confirmar. No dia seguinte, exatos 3 dias antes do casamento, o prefeito de São Gonçalo lança o decreto liberando casas de festas, nossa eu fiquei radiante. O dono me contata dizendo que o outro salão (que por sinal gente, era muuuito melhor do que o que eu fechei. A suíte da noiva é quase uma casa, o salão é lindo e grande, tem uma área verde de tirar o fôlego. Nada disso tinha no outro.) estava livre pra eu fazer se eu quisesse, é claro que aceitei.

Depois disso já entrei em contato com a decoradora desse outro salão a Ana Paula (não era a mesma. Essa foi maravilhosaaaa, um doce de pessoa), resolvemos tudo num dia só. Informei a todos os convidados e fornecedores a troca de local, todos me apoiaram. O muro inglês não consegui usar por ser tamanho diferente que não cabia no outro salão, então a decoradora usou o dinheiro dele (com minha permissão) para colocar mais arranjos para a decoração. Fechei um novo contrato, agora com o Maison. Não precisei retirar ninguém dos meus convidados pois segundo as normas esse outro salão tinha capacidade o suficiente pra suportar todos os meus 130 convidados 🥰

Enfim, o salão que fechei (Ideale) eu só tive decepção já o segundo salão (Maison) foi o alívio que eu precisava, por mais que tenha sido a mesma empresa. Porém, sei que o meu casamento só aconteceu (e só entrou na lista de CERTOS) porque Deus estava no controle de tudo, e mesmo eu arrancando os cabelos ele estava direcionando tudo para nos colocar em um lugar melhor do que imaginávamos. No dia seguinte do casório foi nossa lua de mel (que também teve emoção kkk mas é um outro debate).
O que deixo pra vocês é pra confiarem em Deus, ele pode tudo, ele tem tudo em suas mãos basta vocês descansarem nEle que o mais ele fará. Acreditem, Ele quer dar o mundo pra nós mas precisamos confiar e deixar Ele operar. Ele age segundo a realidade de cada um e os atos dEle são sempre, SEMPRE, pro nosso bem e no final de tudo vamos saber o porque cada coisa aconteceu.

Deus foi fiel mais uma vez em nossas vidas ❤️

Fim da parte 3. Em breve parte 4, onde contarei sobre os DIY... Até a próxima 😘

14 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 22 de outubro de 2020 às 00:20
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim Linara. Foi tudo tão lindo, dá até saudade. 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, Ele sabe de todas as coisas. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim Fla❤️ Em breve postarei
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii Raquel que bom que deu tudo certinho 🤩
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que deu tudo certo! Deus é sempre infinitamente mais sábio que nós, basta confiar nos Seus planos. Smiley love Felicidades para o casal!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que no final deu tudo certo, Raquel! ☺️
    Ansiosa já pela parte 4, sobre os DIY.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Fê, devemos ter confiança em Deus e esperar no melhor dele. Muito obrigada pelo carinho ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina nem me fala, foi bem difícil mas esperamos firmes até os 45 do segundo tempo Hahaha
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim graças a Deus Keyte ❤️
    Em breve irei postar, e já adianto que foi bastaaante coisa hahaha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, que história, Raquel! Mas que bom e com a graça de Deus deu tudo certo e é sobre isso, saber que Deus sempre prepara o melhor pra gente. Felicidades! 🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raquel mulher, quanta coisa aconteceu nee?
    Eu tenho até medo pq minha vida costuma ser conturbada assim como a sua hahah
    Mas eu super acredito que no final sempre da tudo certo! Devemos acreditar e nos manter calmas.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rquel, que bom que no fim deu tudo certo, né?
    Seu dia foi lindo e isso que importa!
    Já quero ver esse debate com DIY

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim Gi. Muito obrigada pelo carinho ❤️
    Foi tudo bem graças a Deus
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O segredo é confiar, né? Que bom que deu tudo certo... ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas