Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Setembro 2020 Mato Grosso

o que é economia e o que é “muxibagem”?

Bruna, dia 18 de Fevereiro de 2020 às 15:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Olá noivinhas 🥰🥰
Primeiramente quero esclarecer o termo “muxibagem”, que quer dizer uma pessoa mão de vaca 🐄 que quer economizar em tuuudo hehehe
Bom, ontem me vi em uma conversa com meu noivo à respeito dos convites. Como estamos naquela de querer economizar o máximo possível, escolhi um convite digital e para agradar a todos escolhi o convite mais barato que encontrei. E ele me questionou se essa economia não sairia como o famoso “barato que sai caro” E aí novinhas me ajudem! Como vocês fizeram??

26 Respostas

Última atividade por Keytellyn, dia 19 de Fevereiro de 2020 às 12:03
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Bruna! Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesse caso do convite acho "muxibagem" rs...pq acho que não vale a dor de cabeça. Tem lugares que fazem convites super baratos...no final das contas dá pouca diferença de valor (claro, se o modelo for simples).

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou ecoômica e tenho um pouco de muxibagem, hahahahah. Farei meus prórios convites digitais e os impressos eu ainda não sei. Os impressos não deve dar nem 10 porque será só para pessoas idosas que não usam a internet. Agora na comida eu quero fartura que o povo saia passando mal de tanto comer, hahahaha

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii vou olhar 🥰🥰🥰🥰 obrigada
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk estou na busca por fornecedores com promoção!! Obrigada pela dica
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi amada, sinceramente estou cogitando essa possibilidade de fazer algo menor para poder colocar tudo que quero. Mas ainda não estou nesse dilema!! Concordo que tem coisas que não dá para economizar, como comida por exemplo...
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor eu sou taurina com ascendente em touro, sou a mão de vaca em pessoa ahahaha mas prezo pela boa qualidade das coisas.

    Então no caso do convite, por exemplo, não queria gastar muito com uma coisa que seria pro pessoal jogar fora depois, mas também não queria qualquer coisa, então pesquisei em diversos lugares até encontrar algo do jeito que eu queria, mas que tivesse qualidade e que não corresse risco de fraude.

    Acho que tudo é questão de investir um tempinho e pesquisar, sempre tem bons fornecedores fazendo promoções ou sessões promocionais (que foi onde eu encontrei o meu).

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Confesso que também já passei por isso de a pessoa querer economizar na comida e na bebida e faltar. Sai da festa e fui comer no Mc Donalds 🤦‍♀

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haahahah adorei esse terno.

    Bom, eu acho que “muxibagem” é tudo que você economiza precarizando a qualidade. Tipo, a pessoa quer fazer uma festa gigante, mas quer economizar na comida e vários convidados acabam ficando sem jantar (já fui em casamento assim).

    A minha forma de economizar foi fazer um mini wedding para 55 pessoas. Conseguimos investir em fornecedores com qualidade superior e em tudo o desejamos, mas tivemos uma festa menor e só para quem realmente é próximo.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu mesma fiz tudo dos meus convites,as tags,os cartão de agradecimento e levei pra imprimir.Porém fiz um convite digital prós convidados que não irei poder entregar em mãos.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu fiz o que as noivinhas já mencionaram aqui embaixo. Fiz meu convite e vou mandar imprimir, assim como as tags e os convites individuais!
    Fiz um modelo dobrável pra não precisar gastar com envelope, apenas com o fitilho para o laço. Olha aí!
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/resolvi-fazer-os-convites--t574073
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada... 😘😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha convite é a coisa que vc pode e deve economizar , se desse poderia ser feito em saco de pão pq as pessoas acabam jogando fora, então a sua atitude foi correta, para mim o que não vale a pena economizar e na comida, decoração e foto, são coisas super importante então não acho que vale a pena economizar nessa área
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!!! Estou pensando no físico também, vou atrás das opções mais baratinhas !!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia!!! Vou ver o que consigo fazer!! Obrigada
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou olhar!! Obrigada
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm também encontrei nesse valor e sinceramente não achei feio ou mal feito
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei Caroo!! vou olhar todos os fóruns muito obrigada
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que existem coisas que dão pra economizar e coisas que nem tanto. Por exemplo: convites, todo mundo joga fora. Não há motivo algum para guardarem. Ou seja, economize. Fotógrafo: vai eternizar o dia mais importante da sua nova vida, não economize, invista num trabalho bom e de qualidade. Basta entender o papel que cada item terá no casamento!


    Já fiz vários debates sobre economia, vou deixar os links aqui... Espero te ajudar!
    Economia nos preparativos: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-pra-quem-nao-vai-ganhar-as-coisas--t564657

    Juntar dinheiro: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301

    Mais de 15mil economizados: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-3-como-economizei-mais-de-15mil-reais-no-casamento--t582068

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei convites a R$ 1,50 no Elo7. Acho q vale a pena vc dar uma olhada.

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro convites físicos
    Aqui barateamos o custo porque nós mesmos fizemos
    • Responder
  • Katia
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima ideia!!!
    Vou aderir
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você pode avaliar o perfil dos seus convidados.

    Eles tem costume de mexer em redes sociais? São mais tecnologicos? (se a resposta for sim, aposte em apenas convite virtual, mas se a resposta for não, vale a pena investir um pouquinho nos fisicos)

    Existem lojas com convites baratinhos, de 3,00 a unidade. O papel e estilo é uma delas (lá também tem daqueles convites que custam um rim, mas tem muitas opções baratex)

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos a arte no Canva e vamos enviar somente digital, não impresso.
    Custo zero.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Bruna...

    Se vocês querem economizar, tem a opção de vocês mesmos fazerem a arte do convite no canva e apenas imprimir e envelopar...


    Por aqui, meu noivo é quem fez toda a identidade visual do nosso casamento, e vamos imprimir os convites, compramos os envelopes que queríamos e eu mesma vou escrever (à mão) os nomes dos convidados nos envelopes, para entregar...

    Penso que é uma baita economia, viu?!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas