Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná

o Que economizar no Casamento?

Karol, dia 21 de Maio de 2020 às 20:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 53

Oi Noivinhas, e casadinhas, Estou escrevendo esse debate, para que vocês possam me ajudar no que posso economizar no Casamento, pra não ultrapassa o orçamento, as vezes até sobrar um pouco. Me dê sugestão, por favor.O estilo do casamento será rústico e as cores da decoração rosa e dourado.
Oi Noivinhas, e casadinhas,
Estou escrevendo esse debate, para que vocês possam me ajudar no que posso economizar no Casamento, pra não ultrapassa o orçamento, as vezes até sobrar um pouco.
Me dê sugestão, por favor.O estilo do casamento será rústico e as cores da decoração rosa e dourado.

53 Respostas

• Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, o buffet tem cerveja e chopp, meu sogro quer comprar vinho. Obrigada Cá.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi xará! Smiley heart
    Dá pra economizar em muita coisa! Já fiz alguns debates na comunidade sobre isso, vou deixar uns links aqui de inspiração pra você!

Economia nos preparativos: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-pra-quem-nao-vai-ganhar-as-coisas--t564657

Juntar dinheiro: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301

Mais de 15mil economizados: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-3-como-economizei-mais-de-15mil-reais-no-casamento--t582068
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento rústico é um dos estilos que mais dá pra economizar, já um ponto positivo. Dá pra fazer bastante DIY's pra economizar, como lembrancinhas, convites, ítens da decoração...
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Karol!
    Pretendo seguir um tutorial daqui da comunidade, só não consigo ver as fotos do passo a passo, mas dá pra entender!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/faca-voce-mesma-terco-de-perolas-da-noiva-postado-novamente-a-pedidos--t45513
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , voces podem fazer caixinhas , e a papelaria do casamento ❤
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A coisa importante além do que as meninas falaram e ter a certeza que vai dar conta do item que pretende economizar, as vezes o. Arago sai mais caro e tudo precisa ser muito bem pensado.
    Já vi noiva em prantos por confiar nos "dotes" de algu que se propôs a fazer algo pra economizar e no dia foi péssimo.
    A tia se ofereceu pra fazer os arranjos, comprar flor no Ceagesp e baratear com a decoração. Resultado foi um monte de arranjo de flor murcha. Gastou uma grana e a decoração ficou caidissima. É horrível planejar e dar errado. Equipes de decoração tem experiência e toda uma técnica pra manter as flores vivas o evento o máximo de tempo.Outra coisa é a amiga da amiga da fulana que faz make mais em conta 😬😥🙏 , outro erro que pode arruinar muita coisa. Maquiagem pra noiva precisa de técnica pra não estourar nas fotos e nem derreter em lágrimas. Maquiagem de baixa qualidade vira um panda na primeira emoção. Então deixar pra economizar em coisas que realmente vai conseguir cumprir é o assencial, como uma noiva acima comentou, ela não tem dotes pra diy, ela podia comprar e gastar em material e no fim não sair nada. Pesquisar as flores da época, e ver opção de substituição na paleta.Buffet que não cobre rolha assim consegue ir estocando bebida ( atenção pra validade) ou buffet que use consignação com preço razoável, assim só gasta a bebida que for consumida.Não se empolgar em milhoes de lembrancinhas.Sempre tentar manter uma margem de 10% a menos do orçamento planejado, assim se ouver algum imprevisto já tem uma margem que não vai comprometer o orçamento.
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê Karol, nós iremos economizar nos itens de papelaria e nas lembrancinhas já que iremos fazer, cortamos alguns convidados tbm e estamos pagando tudo que podemos a vista, assim conseguimos desconto maior, exemplo, essa semana fechamos capela e salão, daria 2200, pagando a vista saiu por 1500, deu pra pagar os musicistas da cerimônia, amém kkkkk
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Economizei fazendo as forminhas dos doces, meu próprio véu, parte da decoração, aluguei um vestido super em conta, lembrancinhas serão suspiros, coquetel em vez de buffet... Ainda não casei, mas já fiz bastante economia 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol,

Você pode tentar fazer alguma parte da decoração, ou lembrancinhas e talvez até os convites. O Save The Date pelo Canva e até o próprio convite.

Aaaaah e quando comprar algo ou fechar algum fornecedor, chorar HORRORES por desconto.. dá certo! 🤗♥️
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh e nosso convite será digital, mesmo antes da pandemia já tínhamos decidido não gastar com isso. O pré wedding quem vai fotografar é uma das madrinhas que já trabalhou com fotos antes, não vamos viajar pra tirar as fotos e vamos usar roupas que podemos utilizar depois (não uso branco no dia a dia, se comprasse um vestido branco eu nunca mais colocaria na vida kkkkkk).

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente a parte do buffet é uma das mais caras ne? Então diminuindo a lista, diminui muito os gastos do casamento (já que tudo gira em torno da quantidade de convidados).

Acho legal dizer que economizar é bem relativo. Por exemplo: sou péssima em DIY e não tenho paciência. Escolhi comprar as caixinhas prontas, gastei mais mas não houve estresse e economizei em tempo.

Tem gente que não faz questão de bem casado e faz uma lembrancinha mais barata, ou faz casamento durante o dia pra economizar na hora da balada e bar...

No meu caso decidi economizar em acessórios da noiva, sapato, acessórios, abri mão de docinhos mais caros, a decoração não foi absurda de cara igual vejo por ai, até o vestido coloquei um orçamento menor, o espaço também foi um padrão ok comparado com outros. Mas fiz questão de contratar uma filmagem/fotografia maravilhosa pra não sofrer depois, um bar com opções de drinks (alcoolicos e não alcoolicos, importante pra gente) que saiu mais caro.

Depende muito do que é prioridade pra vocês. O que não pode faltar? O que vocês priorizam?

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A nossa iniciou em 255 e agora está em 200 e pretendo diminuir um pouco ainda...

E vamos fazer confirmação de presença ativa, por meio da nossa assessoria.

Algo também que funcionou, foi contratar a parte a decoração do buffet, conseguimos uma redução de quase 30% e ainda ganhei o buquê e mais para jogar. Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Procura promoções de bebida ( se for ter) por aqui está tendo e aí da pra ir comprando devagarzinho!
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline,
    Nossa lista começou em 100 convidados e agora está em 50 convidados.
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cá, nossa lista de convidados está em 50/
    Os bem casados já vou fazer, pq trabalho com.doces/ os buffet Grande já risquei de fazer.
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thalita, muito obrigada, mas aqui o valor dessas comidas que você falou, não estão acessíveis. É nossa lista está em 50 pessoas.
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, o terço eu não tinha pensado nisso, vou ver, obrigada.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol...

Enxugar o máximo a lista de convidados foi o que mais ajudou o nosso orçamento. Além de pesquisar, pesquisar e negociar ao máximo.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karol
    Diminuindo a lista no caso
    Fazendo a parte de papelaria Bem casados e afins Vendo o estilo do Buffet
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha uma das coisas que mais influência no orçamento é a Lista de convidados , então fazer uma lista mais intimista ajuda muito nesse ponto, casamentos diurnos geralmente são mais baratos pq os custos com a iluminação são menores . Fazer um cardápio fora do tradicional como Pizza, comida de buteco, massa show, crepes
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol, o que pretendemos e o que acho que dá pra economizar seria com os itens de papelaria e com elementos da decoração.
    Outra coisa que pretendo fazer é o terço que vou usar junto com o buquê.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas