Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio Grande do Sul

o que fazer com convidado que começa a namorar depois do convite?

Karen, dia 5 de Julho de 2021 às 17:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 50
Novinhas help


Vocês deixaram um extra para quem começa a namorar perto da festa, minha real vontade é não convidar, pessoa que não conheço, pagar por um estranho, oq vcs fariam ou fizeram?

50 Respostas

Última atividade por Daphne, dia 6 de Julho de 2021 às 20:54
  • Daphne
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou passando por algo semelhante, decidi não convidar alguns namorados.
    Olha eu só consegui alvará para 130 pessoas e a lista de convidados estava dando 165 não poderia deixar de chamar alguem importante para convidar um namorado (a) que eu nem conheço.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação complicada noivinha, depende de cada casal, mas eu acho chato não chamar mesmo que eu não conheço, e para aquela pessoa, seja namoro recente ou não, o namorado ou namorada é importante estarem juntos. Se coloque no lugar do outro, você gostaria que não te chamassem para algum evento? Eu sempre penso assim....tem uma amiga minha que começou a namorar recentemente, e eu já pedi o nome dele e mandei o convite individual pra ele também.
    Mas aí depende de cada um, do que pensam e do bolso.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!
    Além do custo já pensou daqui a uns anos ver as fotos e nem lembrar da pessoa pq eles não estão mais juntos ?? Não dá
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Março 2024 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou chamar ninguém que não esteja na minha lista, noivinha!
    Custa muito caro pra nós acrescentar outras pessoas
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu sempre recebi convite extra nos casamentos que fui, então eu não poderia fazer diferente.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz assim, é apenas namorado (a) e nós não conhecemos, não vamos chamar não. Chamaremos apenas os respectivos conjugues dos casados.

    • Responder
  • Nicolly
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Nicolly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Noivinha! Tudo bem?
    No meu caso, eu não deixei, até porquê cada convidado custa caro para a gente! Acontece que na minha lista e no convite eu especifiquei quem iria, para que não aconteça situações indesejáveis

    Mas por outro lado seu convidado deve entender, quando eu começei a namorar meu noivo, ele tinha acabado de ser convidado para um casamento, no final das contas ele foi sem mim!
    Fiquei chateada, pois queria participar com ele, porém super entendi e ele também!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também pensei nisso, mas se o meu Noivo já tivesse sido convidado a um casamento de pessoas completamente estranhas antes de me conhecer, eu não me importaria, daí acaba sendo avaliado tudo em volta, se corre o risco de não ir no meu casamento por um namoro que começou a 2 semanas, daí a consciência é dela 😀
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Abril 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado, sabemos que cada convidado é um custo alto a mais, mas pensando no seu convidado, corre o risco de ele não ir no casamento sem a namorada, se fosse eu não gostaria que meu namorado fosse em um casamento sozinho.
    • Responder
  • Danieli
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E complicado mesmo esse dilema, mas na minha opinião vai depender do grau de amizade ou parentesco, caso não seja tão próximo eu não convidaria kk, só nos sabemos o custo de cada coisa kk
    • Responder
  • Julie
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é bem complicado isso mesmo. Se fosse antigamente eu convidaria pra não ficar um clima chato com o familiar/convidado que começou a namorar a pouco tempo, mas hoje em dia não me importo não, convido quem eu quero, o casamento é meu 😂
    • Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Jamille, te achei um problema haha
    Pela opinião geral, é avaliar o momento, o grau que tu tem com essa pessoa q começou a namorar pra haver a possibilidade de convidar, eu já decidi que não irei e o meu Noivo tb não quer essas pessoas, é complicado mas tudo envolve fatores próprios.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, então se não tem proximidade eu não chamaria não.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, muita gente perguntou isso, o grau, é uma amiga de anos mas que não convivem comigo e com meu Noivo, não falam com ele, não tem amizade com ele igual como outros convidados, é diferente
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião eu convidaria sim , pq querendo ou não , vai ficar meio chato pra pessoa ficar sem a pessoa ali , é tanto que convidamos mais pessoas por este motivo , pra não ser desconfortável, e sim , ter um ambiente bacana pra todos , então, eu convidaria sim a namorada , acho que deve convidar !
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria e não ficaria nem um pouco preocupada com isso. Estamos vivendo uma tendência de casamentos cada vez mais intimistas. Eu penso em convidar apenas a família e amigos mais próximos, ter recordações com pessoas que considero.
    • Responder
  • Jamille
    Noiva Curiosa Abril 2022 Minas Gerais
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Socorrooo.. Mais uma coisa pra pensar, não tinha nem pensado nessa possibilidade de alguém começar a namorar e eu ter q chamar. Também vou precisar da ajuda de vocês nessa questão rsrs
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem desagradável não convidar namorado da pessoa... eu não iria a um casamento sem meu namorado. Porém, depende muito da sua festa, no meu caso, para os solteiros, deixei um plus one como reserva, caso, a pessoa até lá começe a namorar ou até se case, nunca se sabe. Eu comecei a namorar e fui morar com meu noivo em 6 meses kkkkk. Também pense que tem a quebra, nem sempre todos que você convidou irão ao seu casamento, a não ser que seja algo bem intimista.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Março 2025 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria como está kk
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karen,

    Eu acho que tudo depende do grau de proximidade. A pessoa que começou a namorar é uma pessoa próxima a você a ponto de você começar uma convivência com o namorado dela também? Ex: eu comecei a namorar e meus amigos estavam ha dois meses do casamento, embora não tivessem ainda me entregado o convite com certeza eles não contavam com isso, mas pelo nosso grau de proximidade eles incluíram na época o meu noivo como convidado também. Inclusive, eles serão nosso padrinhos de casamento.

    Agora, se for apenas um parente ou conhecido que seja distante você deve analisar. Se eu ja tivesse fechado a lista nesse segundo caso eu não convidaria.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu acho que depende da proximidade do casal com o convidado e a pessoa do relacionamento, no nosso caso ainda não surgiu nada parecido, mas se surgir iremos avaliar bem antes de tomar a decisão. Porque é realmente difícil chamar alguém que não tem contato.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Abril 2022 Paraíba
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 3 ou 2 senhas sobrando para essa emergência kkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que depende muito de quem é o convidado. Se é um primo distante, alguém q vc quase não vê, deixe como está e não convide. Agora se for alguém muito próximo, vale a pena chamar pq vai ficar bem chato depois. Sempre tem os faltantes, essa pessoa a mais provavelmente não fará diferença na sua lista.

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Eu sinceramente não convidaria.
    Estou abrindo uma exceção somente para um convidado, mas porque quando eu o convidei ele era solteiro, agora volto com a ex noiva e até o casamento já estarão casados.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma questão bem delicada isso de namorado, depende tbm do tamanho da festa, mas eu sou adepta de convidar o plus one do convidado. Por exemplo aqui, minha cunhada não estava namorando quando fizemos a lista, mas já contamos um plus one pra ela para a possibilidade de começar a namorar, o que foi justamente o caso, pois agr ela está namorando, mas acho que depende mto da pessoa tbm e do namorado rs
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não tem nenhuma obrigação de convidar, afinal de for convidar todo mundo que arruma um namorado ou namorada a lista triplica
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, e se a pessoa que foi convidada não quiser ir, tudo bem.
    Alguns namorados de agora já não estou convidando..

    • Responder
  • Daniely
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa meu medo real, por mim não incluiria nem os que namoram agora e eu não conheço bem esse parceiro, queria algo bem intimista mesmo.
    Que dúvida hein? Boa sorte noivinhaaa
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho o pensamento parecido com o seu noivinha e sinceramente também não sei o que fazer!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha lista é muito pequena, então tô considerando apenas quem namora agora. Se começar a namorar depois eu vou explicar que não posso convidar.

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boaaa!!
    Perguntei pq na realidade nunca levei convite no dia dos casamentos que fui, por isso a dúvida
    Mas assim já fica subentendido, gostei
    • Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu dei convite individual e pedi que traga no dia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas