Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

ALENI
Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo

o que fazer quando não confirmam presença?

ALENI, dia 11 de Agosto de 2022 às 09:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 5 34
Oii meninas
Faltam 9 dias para o meu casório
Mandei o convite mas algumas pessoas não confirmaram presença.. O que Vocês fariam?? Eu penso que é chato ficar cobrando uma resposta .. o mínimo é a pessoa pelo menos agradecer pelo convite mas nem isso kkkkk Por outro lado penso que o nome da pessoa está na lista .. Será buffet ou seja já paguei pra pessoa ir .. Então eu não consigo nem colocar outra pessoa no lugar... Mas também fico com medo de chegar no dia a pessoa não ir E eu ter gastado dinheiro atoa porque o buffet não devolve o dinheiro kkkk Já fiz o teste de pedir confirmação pra algumas pessoas Mas todas dizem "vou ver e te aviso"Faltam 9 dias para o evento e eu não consigo nem tirar o nome de quem não confirmou da lista e nem colocar outra pessoa.. como Vocês agiriam?

34 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 20 de Agosto de 2023 às 23:58
  • Priscila
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, noitinha.
    Como mandou a msg pra desconsiderar o convite?
    Pq vou fazer a msm coisaSó não sei o que escrever
    • Responder
  • Morgana
    Ceará
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faço a mesma coisa!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confirma pelo amor de Deus kkkkkkkkk
    Algumas pessoas precisam sair da moita e dar lugar à outras
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicada demais essa situação! :/

    E já está bem em cima agora, né? Não sei o que eu faria!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ligamos para todos e perguntamos na lata mesmo
    • Responder
  • Kiane
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Kiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, que bom que deu certo, fico muito feliz 🥰
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enviei site de casamento a maioria confirmou, e os que não confirmou eu fiz texto pronto confirmação até tal data e se nao confirmou tirei da lista...Faltam 14 dias
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aleni, desculpe se eu estiver equivocada quanto a essas pessoas, mas "vou ver e te aviso" não é resposta de alguém que ae considere sobre um convite para casamento. Acho que você deveria sim tirar da lista e buscar reverter este valor com o Buffet se for em cima para outros convites.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faltam 15 dias para meu casamento e a maioria já confirmou presença pq eu fui insistente e cobrei pelo whastapp. Os poucos que não confirmaram e nem deram notícia eu simplesmente tirei da lista sem dor no coração!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amore,

    Uma amiga minha (noiva) estava na mesma situação.

    Ela fez uma confirmação de presença por link enviado pelo celular, ela fez na loja @design.choose do insta, foi baratinho uns 12$

    Ela enviou o link para cada convidado por WhatsApp, com um textinho dizendo que o convidado precisava confirmar presença para que a a entrada dele seja liberada no buffet.

    Deu muito certo!!

    Bjss boa sorte

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou mandar mensagem no WhatsApp. Vou fazer que nem minha prima, ela mandou uma mensagem engraçada falando pra gente confirmar a presença que o noivo dela tava quase tendo um treco porque tava tendo pesadelos que ninguém ia 😂😂😂
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então tira da lista e manda mensagem avisando que pela falta de resposta infelizmente ela não poderá comparecer. Onde já se viu né?

    • Responder
  • ALENI
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    ALENI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não creio
    Nossa sem noção mesmo
    Volta pra contar como foi
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aleni, eu cobraria uma resposta sem problema algum. Inclusive, por aqui disparei whatsapp pedido confirmação, reforcei no convite e estão chegando aos poucos... Faltam 57 dias para o casamento, então ainda tem tempo!
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, me caso amanha e passei até hoje pelo mesmo problema.

    Pessoas sem noção.

    Depois do casório volto para contar se esses enrolados foram ou não ao casamento.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aleni, gostei da ideia da Taline... Acho válido você enviar uma mensagem pronta pelo whatsapp, se puder pede para algum parente próximo mandar se passando pela cerimonialista, eu irei fazer isso quanto faltar 30 dias para o casamento.


    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não temos mesmo hahhaha

    AAh tbm amei te conheceeer, vc vai ver como será lindooo e perfeito seu diaSmiley heart

    • Responder
  • ALENI
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    ALENI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz isso hoje noivinha..
    Deu certo muita gente que estava pendente confirmou
    • Responder
  • ALENI
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    ALENI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi novinha fiz isso..
    Teve pessoas que nem abriram a mensagem acredita?
    Mas enfim vai dar tudo certo no final
    • Responder
  • ALENI
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    ALENI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz isso hoje
    Faltam apenas 9 dias mesmo assim algumas pessoas nem abriram a mensagem kkkkk
    Enfim uma noiva não tem um dia de paz kkkkkkkAmei conhecer você 😍Meu dia está chegandoooooooo
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aleni, tudo bem?

    Eu mandei um ultimo recado com uma data e que após essa data eu entenderia que a pessoa não iria e tiraria ela da minha lista, considerando um não. E realmente foi o que fiz rs.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aleni, sinceramente, manda uma mensagem pedindo confirmação urgente pois a cerimonialista precisa organizar a lista de entrada de pessoas, ponto. Se disserem que não sabem, agradece e diz que infelizmente vai ter que fechar as confirmações sem eles. O MÍNIMO que um convidado pode fazer é confirmar a presença, e nem isso estão fazendo, então sinceramente, tem que ser na base do coice.

    • Responder
  • Kiane
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Kiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amiga mandou esse texto e quem não respondeu ou não confirmou, vou mandar mensagem hoje informando para desconsiderar o convite do casamento.


    Bom dia/Boa tarde/Boa noite!
    Tudo bem?
    Me chamo Amanda e o motivo do meu contato é para confirmar presença na cerimônia de casamento, a realizar-se no dia 17/set/2022 às 16:00hrs.
    Segue abaixo os convidados:
    - Nome do convidado e acompanhantes aqui.

    Lembrando que o evento será controlado por nome na lista, por isso é muito importante a confirmação com os nomes completos.
    Peço por gentileza a confirmação no site dos noivos no prazo máximo de 10/ago/2022 conforme já alertado anteriormente. Temos um número limitado de convidados e é muito importante sua confirmação.
    https://noivos.casar.com/kiane-e-antonio
    Se você não puder ir, por gentileza nos avise para que possamos ter o controle.
    Desde já agradeço e me coloco à disposição!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo aconteceu isso e eu dei um basta mandando uma mensagem que no dia seguinte estou passando para a assessora a lista definitiva e quem não confirmar até o dia seguinte, estará fora do evento, pois só entra com nome na porta. Tem que ser assim, impositiva, estipular e colocar pressão. Pra mim foi o que deu certo, pq passeio pelo mesmo
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu com certeza faria o mesmo que a Taline!! Esse dia é importante demais pra vc se desgastar com quem não faz questão… Sei que não é fácil mas o $$ envolvido também pesa então as vezes temos que ser racionais mesmo… Boa sorte!!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria outras pessoas no lugar. Na verdade, eu já teria avisado que se a pessoa não respondesse até tal data, a presença seria desconsiderada
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aleni, nesse caso como vc mesma disse não tem muito o que fazer já que vc não conseguirá colocar outras pessoas no lugar. Agora, caso vc ache que tem alguém que não vá se importar de ser chamado de última hora, dá pra vc enviar um texto pronto (como se fosse mensagem automática, sabe?) p essas pessoas dizendo que aguarda resposta até o final do dia (Ex.: Responda essa msg com sim ou não) e que a ausência de resposta será entendida como um NÃO. Infelizmente a quebra pode acontecer msm assim, mas é algo comum.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nessa altura do campeonato eu já tiraria o nome da lista, faria uma última tentativa e explicaria a importância da confirmação. Eu pretendo fazer igual as meninas, se um mês e meio antes a pessoa não tiver confirmado, vou retirar o nome da lista, desde o início vou deixar claro que se não responderem no prazo teremos que agir assim. A ideia do chip da assessoria é uma boa, assim as pessoas levam mais a sério a confirmação.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ale, você no convite colocou prazo para confirmação da presença?

    Vocês fizeram algum site com a RSVP ?

    No nosso colocamos um prazo de 30 dias para confirmação. Chegando nesse prazo eu vou enviar o link pelo whatsapp pedindo que confirmem e caso não aconteça infelizmente o nome será retirado da lista.

    Se vocês entregaram senha individual, indico que vocês incluam uma lista de convidados para que fora a senha seja necessário confirmar na lista para entrar no evento.

    Faremos desta forma para que nos possibilite excluir as pessoas que não tem consideração ( já que " vou ver e te aviso" é uma falta enorme de consideração com os noivos ) e possa convidar alguém que vocês desejam, mas que por limitação da lista acabaram excluindo.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, a idéia da Taline foi ótima... se acontecer comigo, com certeza irei usar.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aleni!
    eu seguiria na ideia da Taline
    eu acho uma falta de consideração a pessoa responder "vou ver e te aviso" para um convite de casamento. Não é uma festa de aniversário... eu mandaria outra mensagem hoje ja pedindo confirmação senão vou tirar da lista.sei que 9 dias esta bem em cima para chamar outras pessoas, mas eu chamaria... tem sempre aquelas pessoas que gostamos mas não são taaao próximas assim que as vezes nao priorizamos. Seja mais enfática e firme com eles que vai dar certo!
    E acima de tudo...nao deixe isso estragar seu dia!
    • Responder
  • Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!
    Me desculpa a pergunta e um tanto de sinceridade: mas por que você não consegue tirar da lista? Aparentemente são pessoas que nem estão dando importância pra um dos dias mais especiais da vida de vocês. Pode ter certeza que devem ter outras pessoas que ficariam muito mais felizes com o convite. Às vezes, a consideração que nós temos por uma pessoa não é a mesma que elas tem pela gente. Isso dói. Mas é a pura verdade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas