Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giselle
Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro

o que Não faria?

Giselle, dia 23 de Novembro de 2021 às 09:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 23
Oi meninas!
Vi muitas ideias aqui l e em grupos nas redes sociais, umas bem legais e outras nem tanto.
Me contem... Qual "tradição" ou ideia vocês jamais usariam no dia C de vocês?
Vou colocar algumas coisas que eu não curto:
- bonequinhos ou plaquinhas pejorativas (noivo amarrado, pedindo pra não fugir etc)- dança coreografada de padrinhos e madrinhas - retrospectiva- atraso exagerado de propósito acima de 20 min)

23 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 12 de Dezembro de 2021 às 13:24
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todas essas que você comentou eu também não faria, mas tenho mais algumas: entrar com o pai e ele te entregar ao noivo (ideia que você passa das mãos de um homem para o outro), usar véu cobrindo o rosto (é pela pureza e para o noivo não desistir ao ver a noiva em casamentos arranjados pela família, nem faz sentido), usar/jogar buque (não entendo a utilidade até hoje), falas religiosas na cerimônia (respeito quem casa pela religião, eu estou casando apenas por amor mesmo), tem mais várias mas nem consigo lembrar de tantas haha

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui pretendo não me Atrasar, não curto retrospectivas e jamais faria esses bonecos pejorátivos! Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Atraso, retrospectiva e os bonecos, não colocaria

• Responder
  • Larissa
    Noivo Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Genteeeee, eu amei!!

• Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gi, além dos q vc listou, tb não faremos gravata nem jogar o buquê.
    Vamos deixar um cofrinho na recepção e uma "lista de gravata" no site. Na hora do buquê vamos chamar todos as/os solteiras/os e vamos dar uma flor pra cada um/a com uma mnsg de amor próprio. 😊
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respeito quem gosta mas não curto: vestido "bolo de noiva", luva, coroa, noiva chiliquenta ( "e o meu sonho então td mundo tem q entender as minhas mil exigências) .
    Passar gravata/ sapato
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de comentar que acho que crianças muito pequenas não deveriam participar do cortejo!
    Choram, correm, não entendem o que tá rolando e acabam "atrapalhando" o andamento da cerimônia!
    Talvez eu vá usar uma criança de 8 anos para levar as alianças, mas talvez nem isso. Tô pensando ainda kkkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

50 crianças entre daminhas e pajens, acho super tradicional e super desnecessário. tbm não quero topo de bolo com o noivo "forçado" a se casar, sendo arrastado e afins, e mt menos plaquinhas "engraçadas" de game over, acho mega brega. o buquê ainda estou na dúvida..

• Responder
  • Ana
    Noivo Curioso Fevereiro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Iria comentar, mas você ja disse basicamente as mesmas coisas kkkkk
    O unico que acrescentaria, mas vai depender de disposição é o vestido branco. Acho branco uó.
    Mas nao to disposta a desenbolsar uns mil a mais p esse fetiche meu c azul não, então devo ser tradicional
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também não faria nenhuma dessas que voce citou. A do atraso de propósito pra mim é a pior. Já fui em um casamento em que a noiva atrasou mais de uma hora e achei uma falta de respeito com todos os convidados, especialmente as crianças e os idosos. Também, não devo fazer o first look; a do trem azul, emprestado etc; passar de mesa em mesa pra comprimentar os convidados;

A que faremos serão a primeira dança dos noivos para abrir a pista; jogar o buque (meu noivo vai jogar algo para os noivos);

Talvez: o first look das madrinhas; gravata do noivo;

Inovar: Os colegas de kung fu do meu amorzinho farão a dança do leão para trazer sorte e prosperidade; e eu apresentarei uma coreografia de dança do ventre pro meu noivo.

Acho que as tradições, a gente deve usar o que combina com a gente e ignorar o resto.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com todas que você citou, e acrescento que não gosto de buquê, passar gravata etc. E também não teremos bolo de mesa
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, faltou jogar buque e sapato/gravata . Detesto
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses que você citou e pagens com tema missão impossível🙈 NEM pensar no meu.
    Mas é o que a Lizandra falou, casamento é um espaço sem julgamentos.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Topos de bolo pejorativos, vestido com volume, plaquinha, votos personalizados (acho bregaaaaa mas tem quem goste), brilho, coroa, make pesada, daminhas, tapete colorido, madrinhas padronizadas.
    • Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii, também não farei nenhum que você colocou kkkkk

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gi, eu não faria nenhum dos que você citou! Hahahaha
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liz, se você se acha esquisita então eu também sou...😂😂😂 A única coisa que não farei igual a você será o item 5. Vou jogar o buquê. E o 1 eu vou entrar sozinha pois meu pai faleceu, tenho irmão mais velho mas não quero entrar com ele e dar a impressão de substituição (MINHA opinião). Vou fazer uma homenagem ao meu pai, mas vou "me entregar" ao meu noivo...😊
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas que você disse. E não teremos crianças entrando com plaquinhas escrito: "Lá vem o amor da sua vida", "Ela está linda". Nada disso. Nem passar o sapato ou corte de gravata. Pedimos cestas básicas de presente que serão doadas para uma instituição do nosso bairro.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gi!
    São tantas coisas que não farei! Sou meio esquisita! Kkkkk
    Coisas que EU não gosto:
    1- meu pai me “entregando” ao noivo. Fui eu que escolhi casar, quero entrar sozinha. Tenho uma ótima relação com meu pai, ele estará presente no assento demarcado para ele.
    2- detesto plaquinhas, topos de bolo e qualquer coisa que sinalize uma brincadeira de que o noivo está se casando por obrigação.
    3- cortejo imenso, com muitos padrinhos e madrinhas. Respeito super quem gosta, mas acho que fica tedioso, parece que não acaba nunca!
    4- pajem ‘segurança das alianças’, acho meio cafona.
    5- Não vou jogar o buquê. Reunirei homens e mulheres para jogar um absinto desejando um porre de autoestima.
    Apesar disso tudo, acho que o casamento é um espaço sem julgamentos. Cada um faz o que acha bonito, simbólico e pertinente, sabe?! O importante é ser feliz!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gi,
    Todos o que você citou eu estou de acordo e não faria de jeito nenhum! 😂
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A caixa também é muito legal. Qualquer coisa que não seja jogar fica mais organizado e sem risco de ninguém se machucar.
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh o buquê me.divide... principalmente pq não tenho muitas solteiras na lista!
    Mas pensei na caixa-cofre TB...
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Gi!
    Esses bonequinhos realmente já deu o que tinha que dar, né. Acho uma brincadeira bem chata.
    Eu não jogaria o buquê, não gosto da ideia. Estou estudando outras formas de ter esse momento e até agora o meu preferido é o buquê de fitas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas