Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tábata
São Paulo

O que não necessariamente sabemos ao organizar seu casamento

Tábata, dia 1 de Fevereiro de 2013 às 12:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 90

Olá!
Este fórum está cheio de dicas e ideias e discussões mas com pequeno deslizes na informação. Muito importante e pode ser muito útil para futuras noivas.
______________________
Aqui estão alguns exemplos:
-É possível receber uma amostra de convites encomendados na Internet (ele é chamado um BAT - para retirar)
-As novas coleções de vestidos de noiva saem no começo do ano
-Arroz é muitas vezes proibido para a saída dos noivos da igreja
-Nunca dê dinheiro / depósito para um profissional sem um contrato assinado ou papel como prova!
_______________________
Eu convido você a compartilhar seus truques e informações que outras pessoas podem não saber.
Obrigado a todos e bom dia = D

90 Respostas

Última atividade por Mônica, dia 18 de Julho de 2014 às 17:13
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Recebi algumas amostras de convites hoje. E amei! Dá muito mais certeza quando se tem em mãos (na minha cidade não tem muitas novidades, então preciso pedir pela internet... rs). E o valor que eu paguei nas amostras serão transformadas em convites quando eu fechar o pedido.

    E quanto ao arroz, não acho legal pois os passarinhos engasgam... Devo jogar as sementes da fé, que são sementes de mostarda, que além de não matar os passarinhos, ainda pode fazer crescer um pé de mostarda em algum lugar... rsrs.

    Obrigada por ter complementado minhas anotações Smiley winking

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa não sabia que as coleções de vestidos só mudavam no começo do ano! kk

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas.

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2014 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas! vou anotar para não esquecer!

    • Responder
  • Pollyane
    Noiva VIP Dezembro 2014 Minas Gerais
    Pollyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas!!!! Vou solicitar uma amostra de convite

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2015 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As tendências de noivas, saem como as estações de modas, primavera/verão e outono/inverno

    Quando a estação acaba muitas lojas de noivas fazem o famoso bazar ou saldão

    No mês de maio - ainda conhecido como o mês das noivas é o mês cheio de programações pra isso, procure na sua cidade, sempre tem alguma feira, algum desfile, até na tv sai bastante coisa - Dica para as meninas de Salvador - Vai ter Mega Bazar da M. Zanirato e Está tendo feira no Salvador Shopping

    Se você escolher as flores do seu casamento escolha as da estação que você vai casar pq vai sair mais barato

    Pesquise com vários fornecedores e tome cuidado antes de fechar um contrato procure saber a opnião de outras noivas que já foram clientes, pra não ter nenhuma surpresa desagradavel depois

    Tem alguns fornecedores que tem parcerias com outros fornecedores dando até descontos na hora de fechar o contrato

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boa as dicas, não sabia de nada disso!

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom passar essas dicas adiante, pq as vezes a gente sabe e acha que todo mundo sabe, mas não.

    Quem não está acostumada com essas coisas burocráticas no dia a dia muitas vezes não tem nem noção de como se garantir com os fornecedores.

    • Responder
  • Michelly
    Noiva Constante outubro 2014 Goiás
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, legal viu... Vivendo e aprendendo!!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas

    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2014 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sabia dessa parte do arroz . Nem a do convite hehehehe

    Obrigada ^^'

    • Responder
  • Tatiele
    Noiva Ativa Junho 2015 Minas Gerais
    Tatiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigadoo otimas dicas

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não entendo.....

    só tenho certeza de uma coisa.....

    casamento virou sinonimo de comércio.... por isso esta td tão caro!!!!!

    foi se o tempo em que dava se a esse sacramento seu devido valor.....

    uma pena.... Smiley sad

    • Responder
  • Pamella
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas !!!! Principalmente com relação a contratar serviços sem contrato
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba!!! Não é possível que isso não seja contra a lei!

    É muito abusivo!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol.... passei por isso qd fui atraz de salão.... espaço.... já que o buffet que fechei não tem um salão que me agradou....

    em um fiquei indignada, pedi orçamento do espaço sem dizer o evento que seria.....

    800 reais...... fiquei animadissima.....

    qd marquei pra conhecer o local e citei que seria casamento, o valor foi pra 5.000 mil......

    Smiley atonished

    choquei... Smiley surprise

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fiquei meio espantada pq em alguns lugares que faziam comida, antes mesmo de perguntar pra quantas pessoas ou o tipo de cardápio que eu queria, já perguntavam se era pra casamento. E tiveram lugares que o preço do cardápio era mais caro do que se fosse pra fazer aniversário!!! (uns meses antes eu tinha pesquisado em alguns lugares pra fazer o níver de 50 anos do meu pai...e quando fui confirmar pro meu casamento, tomei aquele susto!!!)

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não estamos muito longe.....rsrsr

    pois é Carol, aqui em Maringá ta bem complicado..... Smiley sad

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu sou de Ponta Grossa - PR tb..... aqui não chega a tanto, sua situação tá pior, né?

    Smiley atonished

    É um absurdo cobrarem esse preço!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol aqui em Maringá de uns 3 anos pra cá ficou tudo mas tudo muito faturado sabe, um buffet que em jan. 2013 era 35 por pessoa, hj abril 2014 custa 60... 70 por pessoa, com o mesmo cardapio!!!!!!!!!!!

    acho um absurdo e não tenho dúvidas de que a ''máfia do casamento'' exista...

    de que cidade vc é?????

    bjk

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece que eles não tem sentimento de solidariedade com a gente!

    kkkk

    Noiva sofre....é muito gasto pra ter que ficar se preocupando e no fim vc acaba tendo que optar por fazer quase tudo; ou fazer o mais simples e não sair exatamente como queria; ou ainda gastar até a roupa do corpo pra tentar pagar tudo e ficar o mais próximo do que vc queria...

    Smiley sad

    Não sei a cidade de vcs, mas a minha às vezes parece ter a "máfia do casamento"! hehehe

    Tem coisa que é uma facada!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, seria interessante...pelo menos pra saber quanto ela cobra e quanto custaria com o frete!

    A minha sogra ficou de ver com uma mulher da escola dela tb, parece que a mulher sabe fazer essas coisas...vamos ver se dá certo!

    Em ultimo caso faço algo diferente...sei lá..hehehe

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sério Carol !!!!

    no meu, de certa forma o bolo falso esta incluso.... td de biscuit, tenho que fingir o corte.....

    porém eles servem a tradicional torta mineira aos meus convidados.....

    a mulher que faz o bolo de biscuit é parceira do buffet, fora o buffet ela tbm loca bolo falso..... a faixa de preço é a mesma que vc citou, detalhe, para um bolo de mentira!!!!

    é complicado!!!

    • Responder
  • Maiara
    Noiva Constante Fevereiro 2015 Espírito Santo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei! Carolina.

    Eu gostaria dos meus noivinhos fossem de porcelana, mas esta está faixa de preço, 250,00 pra cima, pois o meu casamento é mt tradicional.

    A minha decoradora faz os noivinhos em biscut personalisados, não sei ao certo, mas deve ser a metado do que vc mencionou (mas somos do ES um pouco longe para enviar, fora frete). Mas se quiser, pergunto a ela se faz e lhe manda.

    Bjusss.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem fale nos noivinhos!!!

    Na internet o orçamento que me passaram pra fazer em biscuit é de R$350,00! Tô quase pensando em tentar fazer eu mesma!

    hehehe

    Não sei como vou fazer...é uma graninha! E tb não adianta pegar um tosquinho só por ter...

    Tem aquelas letras tb, de repente sai mais barato...

    Smiley tongue

    • Responder
  • Maiara
    Noiva Constante Fevereiro 2015 Espírito Santo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem frustante mesmo!

    O meu bolo de corte será no valor de 180,00 reais e o outro mais caro.

    Fora os noivinhos para o topo de bolo, o q vi na internet é cerca de 250,00 o minimo.

    =(

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, no meu buffet não vem incluso, vc tem que pagar a mais por um bolo de mentirinha...complicado!

    No lugar que eu fui ver, o bolo é feito com pasta americana e um recheio meio esponjoso que pode ser cortado, mas o valor mínimo é de R$300,00 por andar de bolo.... Smiley surprise

    É bem frustante mesmo....

    Smiley sad

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei um baile pra achar a melhor forma de organizar os fornecedores. Agora todo tipo de conversa, desde ps descontos ate as alterações sao feitas por email. Fiz uma pastinha e tenho o contrato de tudo e os comporvantes do que ja foi pago. Acho que esse é o maior cuidado que devo ter, pois vou deixar meu sonho nas maos de terceiros.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiquei DECEPCIONADA quando descobri que o bolo falso, nem de pasta america é......

    me frustrei um monte......

    o bolo é de bisqui......

    Smiley atonished

    no meu buffet o bolo falso vem incluso, e além de eu não gostar mto dos modelos, só tenho algumas opções.....

    o que é mais ou menos esta faltando pérola e super sujo........ fikei bem chateada....

    pois o bolo n será como o q eu gostaria......

    e caso eu keira mandar fazer um pra locação, n sai menos de 800 reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Smiley angry

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma dica sobre a festa de casamento que ME frustou muito quando eu soube...

    aquele negócio do bolo falso (um bolo bonito apenas para foto, geralmente coberto por pasta americana, e que não é servido aos convidados) é necessário por uma questão de saúde.

    Fui toda animada, pedir um bolo liiindo e com chantilly e tomei um belo sermão!

    Esses bolos de antigamente traziam o risco de contaminação alimentar....já que ficam expostos por muito tempo, até serem comidos.... tem lugares em que os garçons não são tão bem treinados e muitas vezes contaminam o bolo sem perceber (até mesmo passando um desodorante próximo do bolo, como a confeiteira me falou), se for um bolo com frutas pode ser que azedem, sem falar na possibilidade de alguma pessoa mais desastrada derrubar sem querer (ela contou o caso de um fotógrafo que foi tirar a foto dos noivos e naquele esquema de "dar um espaço pra tirar uma foto melhor" acabou derrubando o bolo...)

    Eu fiquei muito triste....de verdade...

    =(

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Belas dicas..

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Julho 2020 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas, ainda mais para quem assim como eu está perdida e não tem noção de como fazer com cada detalhe nesta hora de duvidas e busca de algo diferente podemos esquecer de detalhes importantes.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas