Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tábata
São Paulo

O que não necessariamente sabemos ao organizar seu casamento

Tábata, dia 1 de Fevereiro de 2013 às 12:39

Publicado em Fórum Organizar um casamento 90

Olá! Este fórum está cheio de dicas e ideias e discussões mas com pequeno deslizes na informação. Muito importante e pode ser muito útil para futuras noivas. ______________________ Aqui estão alguns exemplos: -É possível receber uma amostra de convites encomendados na Internet (ele é chamado um BAT...

Olá!
Este fórum está cheio de dicas e ideias e discussões mas com pequeno deslizes na informação. Muito importante e pode ser muito útil para futuras noivas.
-Arroz é muitas vezes proibido para a saída dos noivos da igreja
-Nunca dê dinheiro / depósito para um profissional sem um contrato assinado ou papel como prova!

90 Respostas

• M
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Micheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha igreja mesmo é proibido a jogada de arroz na saida da igreja!

• Responder
  • Kíssila
    Noiva Principiante Novembro 2013 Minas Gerais
    Kíssila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu consegui um que faz. Ele disse que a paróquia dele está em reforma e fica numa cidade ao lado da minha e por isso ele pode celebrar fora da paróquia enquanto a dele está em reforma. Mas ele não é da Católica Apostólica Romana, ele é da Igreja Católica Brasileira.

• Responder
  • K
    Super Noiva Dezembro 2013 Minas Gerais
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SUPER ADOREI ESSE DEBATE ME ABRIU OS OLHOS

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Outra dica é referente a Salão de Festa vc olha as fotos na net é sempre parecem maiores, lindo e maravilhosos, sempre visitem vários mesmo q tenha gostado do 1º pq assim como aconteceu comigo vc pode acabar encontrando um q tenha mais a oferecer e te dê menos trabalho principalmente se vc mesma for arrumá-lo como eu. Smiley smile

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui na minha cidade me informaram nas lojas de Vestido e acessórios de noivas q as coleções novas só chegam agora em maio Smiley smile

• Responder
  • E
    Noiva Esperta outubro 2014 São Paulo
    Edu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito importante pesquisar cada detalhe.

• Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Setembro 2014 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É sempre bom pesquisar antes, pois sabemos que existe muitos expertinhos por ai .

Portanto procurem beem, sigam indicações.

Não queremos que nosso sonho se estrague neh meninas. Smiley winking

• Responder
  • Daniele
    Super Noiva Dezembro 2013 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem IGREJAS q nao permite a filmagem da cerimonia e o fotografo tbm tem um limite de distancia para fik,verificar com a igreja oq nao pode ser usado na decoraçao (tem igrejas q nao permite usar velas por exemplo),tem pessoas q quer colocar o seu bichinho de estimaçao para entregar as alianças tem padre q nao deixa.

pra quem vai contratar o salao e buffet separados verificar oq pode ser usado na cozinha do salao ,pois existe algum aparelhos como fritadeira eletrica q puxa muiita carga de energia.

• Responder
  • Aline
    Noivo VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verificar na igreja a quantidade maxima de padrinhos para o altar, pois tem igreja q limita!

• Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que uma boa dica é não mudar seu estilo no dia do casamento, seja na escolha da maquiagem, penteado, vestido... Procurar estar o mais próximo possível de quem vc sempre foi... Para também o noivo não levar um susto e pensar que está casando com outra pessoa. Meu noivo pediu para que eu não prendesse os cabelos no dia e usasse uma maquiagem leve...ele acha que combina mais comigo! E é verdade! Se de repente eu quiser mudar a cor do meu cabelo e passar um batom vermelho, não será eu! Como estou querendo usar véu pensei em fazer uma trança embutida, prenderei de lado, só na hora da cerimônia, depois tirarei o véu e soltarei os cabelos. São coisas simples mas fazem diferença.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hum, estou adorando! Que mais?

Que tem igreja que não deixa o fotógrafo subir no altar, e manda um espaço restrito para ele se movimentar!!

• Responder
  • Kate
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como sempre suas dicas são indispensáveis Tábata... BjsSmiley heart

• Responder
  • Kate
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faço a mesma coisa, estou indo atrás de todas as noivinhas que já casaram para me dar dicas de forncedores que gostaram e também saber quais elas não gostaram e porque... com certeza é menos risco assim

• Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tata.....obrigada pela dica...vou deixar bem guardadinha!!!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que quem paga antes de assinar contrato se arrisca demais... e dependendo de quem for for o fornecedor pode passar a perna logo logo.

Cuidado com mudanças radicais no visual tambem antes do casamento... pode rolar o arrependimento e cabelo, principalmente, nao se emenda nem se pinta com tanta facilidade...

Jamias assinar contrato com buffet sem degustação... se nao gostar da comida depois do contrato fechado, ja era!

• Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu procuro fornecedores por indicação de pessoas de confiança, tem que ter contrato e recibo tudo certinho...

• Responder
  • M
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre é bom pedir indicações para outras noivas referente aos fornecedores para o casamento.

• Responder
  • Vaneide
    Noiva VIP Dezembro 2013 Tocantins
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente a imagem do casal fica na memoria de todo mundo o pra sempre....
    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca mudar o visual semanas antes do casamento, demostrar felicidade no dia, pesquisar bastante e sempre pedir ajudar, vc não vai conseguir fazer tudo só...

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Outra dica ...se preocupem com a imagem do casal que ficará na mente dos convidados futuramente....vejo muitas noivas se preocupando com luxo...lembrem-se o amor e a harmonia do casal e a felicidade é mais importante!Smiley heart

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, mas nunca mesmo eu pago e depois assino contrato...

nem assino contrato sem degustação.

fui na feira de noivas, e ela falou que a degustação era só após fecharmos contrato.

Eu olhei pra ela e perguntei "E se eu não gostar dos seus bem casados? Nem morta eu faço isso"

Meu primo fechou contrato com fotógrafo pela internet, nunca nem olhou para o rosto do fotógrafo, e quando foi ao escritório dele para conhecer o trabalho se arrependeu.

Ele falou que fez besteira ao entrar no grupon e ver uma foto e filmagem por 900 reais o pacote, e agora faltando 16 dias para o casamento, não tem como voltar atrás.

• Responder
  • Vaneide
    Noiva VIP Dezembro 2013 Tocantins
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa quantas coisas que eu não sabia ótimas dicas ...

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

òtimas dicas..

outras:

Não pinte o cabelo no dia do casamento, se for cor forte e vc suar, pode manchar o vestido (vi um caso desse que o cabelo da menina era vermelho, e no ensaio externo ela entrou na agua, e manchou o vestido todo e era de aluguel, ela teve que compra-lo.)

Quem vai fazer um caminho de pétalas de rosas, faça de rosas claras, pois pode manchar o vestido.

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hmmm... padre nao faz casamento fora da Igreja, a não ser que vc peça autorização no Vaticano ....

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, uma coisa que eu não sabia, é que tem igreja que as floristas não podem jogar as flores.

• Responder
  • S
    Super Noiva Fevereiro 2013 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia tabata... Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas