Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado

o que não te contaram sobre organizar um casamento

Michelle, dia 27 de Junho de 2023 às 14:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 48
O que não te contaram sobre organizar um casamento e você só descobriu organizando?


Por aqui todo mundo dizia que tinha que guardar dinheiro , e de fato quantos antes começar guardar melhor.O que não me contaram era os pequenos detalhes que passam batido. Por exemplo: Observar bem o fornecedor, preço muito fora do mercado pode causar problemas, nem todo mundo terá uma super consideração com o casal, você descobrirá que não é todo mundo que é seu amigo, também descobrirá que tem amigo melhor que parente.E por aí como foi?

48 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 21 de Julho de 2023 às 02:48
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo super, muitas pessoas falam que organizar casamento dá trabalho isso e aquilo. Mas só na prática pra temos noção do que realmente é.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse app ajuda demais mesmo 🥰
    • Responder
  • Quezia
    Noiva Ativa Abril 2024 Distrito Federal
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que é prazeroso mas as vezes bate o desespero 😂
    Enfim, acredito que a organização foi a parte principal. Por mais que pareça óbvio, a gente só descobre com a prática.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo ! Mas com a ajuda do app vejo o que mais era importante que eu não fazia ideia.
    • Responder
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😌😌😌😌😌😌😌😌
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah como esqueci dessa parte kkkkk , até o título de noivo mais chorão você ganhou kkkk.
    De tanto que ele chora desconto e consegue. Tem itens que eles aumentam o preço mesmo.
    Então peçam muito muito muito desconto.
    • Responder
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisamos muito fornecedores, alguns até hoje não respondeu, outros não fizeram questão, outros foram grossos, e alguns pareciam até simpático, mais na hora que fomos conversar pessoalmente a máscara caiu kkkkk, e não fechamos nada só pelo preço, porque isso pode sair caro l, fechamos os fornecedores que mais gostamos, e claro chorei, pechinchando né mó kkkk e conseguimos muito desconto até agora, mais de 20 mil reais já, graças a nossa procura, persistência e antecedência pra garantir o dia
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cerimonialista boa é um achado viu, aqui na minha cidade esses fornecedores que possuem o famoso “pacote” Não tem dado certo.
    E são os que mais ficam no pé pra fechar, e ainda vão diminuindo valor pra convencer.
    Fugi de tudo isso
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo, leveza, empatia e humanidade faz a diferença nessa hora. Boa sorte pra nós
    • Responder
  • Emannuele
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Santa Catarina
    Emannuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com alguns fornecedores fechados, mas ninguém te fala que pior do que quando não te passam o orçamento (porque pra mim já é um sinal e descarto na hora, demorou mais de 2/3 dias para me responder já sei que não faz questão), é a pressão pós orçamento que eles fazem, ''e ai ja decidiu? e ai vamos fechar?'', nunca deixo de dar retorno, mas não gosto daqueles que acham que o simples orçamento já é um compromisso.

    Encontrar pessoas que trabalhem entendendo sua vontade e que entendam que é o seu casamento o SEU sonho, é como vocês querem as coisas é muito dificil também... alguns fornecedores querem enfiar a modinha do momento guela à baixo do cliente, porque é mais fácil executar e isso é tão desrespeitoso, tenho pavor quando me falam ai mais você TEM que fazer tal coisa, você TEM que ter tal coisa na sua cerimonia... enfim é uma batalha!! Encontrei uma cerimonialista UM SONHO, me entende, me ajuda com fornecedores e respeita os nossos desejos, planejar o casamento tem sido muito leve com ela, e estou indo no meu ritmo Smiley smile Também facilitou muuuito o fato do local do casamento fornecer o buffet e a bebida, a dona também é muito atenciosa e flexivel, me deu muuuitas dicas de fornecedores e valores desde quando fui conhecer o espaço!

    • Responder
  • Emannuele
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Santa Catarina
    Emannuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia noiva linda,

    Nossa isso é muuuito real, eu achava que era historia pra boi dormir... Mas de fato conheci fornecedores que me trataram como um verdadeiro ''negocio'' sem empatia, sem conversa, sem explicar o porque do valor, me senti realmente uma coisa qualquer.

    E os que fechei foram os mais humanos, gentis, conversaram comigo de maneira aberta, explicando limitações e possibilidades dentro do meu desejo! Casamento tem que ser leve né, e as pessoas que trabalham com isso precisam transmitir também essa energia, boa sorte pra nos!!

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Costumo falar pro meu noivo que sou rica presa num corpo de pobre 😂😂😂😂 pq é cada coisa cara que eu gosto .money-rich.gif

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha pior parte , ter gosto de rica sendo pobre....cada orçamento era decepção diferente

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilho dessa inocência rs
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já cortei um monte de gente, tem parente que não vou convidar. Tem que fazer sentido pra nós e vivo explicando isso pra eles.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao sabia que eram tantos detalhes que tem que ser decidido hahaha inocente

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa estou passando pela mesma situação, tem duas decoradoras que gostaria de fazer com elas, solicitei um orçamento cada uma, já tem 1 mês e até hoje não me retornaram, e olha que nesse meio tempo eu mandei mensagens de bom dia para lembra-las.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos no mesmo barco tbm novinha, situações parecidas kk meus pais me deram o Buffet, mas mesmo assim não fico querendo que eles gastem demais convidando pessoas que não fazem sentido.

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso foi dia da noiva 👰🏻‍♀️ graças a Deus encontrei outro lugar que amei.
    Não adianta tem que gostar mesmo.
    • Responder
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siimm, eu tinha 2 decoradoras favoritas que acompanhei por meses também quando pedi orçamento me ignoraram por 1 mes e me respondiam de maneira super seca, me passavam prazos pra enviar o orçamento e nunca cumpriam, depois encontrei umaque logo na primeira conversa ja me identifiquei superSmiley heart

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente não entendo porque alguns fornecedores são grosseiros, eles dependem de nós. Se a gente não gosta obviamente, não indicaremos.
    Comentários do tipo “ com esse valor dava pra comprar um carro” “ vai fazer festa pra quê?” “ depois vai ter gente falando mal do seu casamento” ouvi muito já.
    Opinião pra noiva deveria virar pix aí pagava algo do casamento 😂
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo, eu tinha uma fornecedora dos sonhos. Fiquei anos acompanhando o trabalho dela, mês passado fui lá conhecer.
    Toda idealização que eu tinha acabou naquele dia, então quando falam de fornecedor só penso que temos realmente gostar.
    Imagina no dia do casamento você ter que conviver com alguém que você não gostou.
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que a parte de fazer orçamento pode ser muito estressante, tem alguns fornecedores que não respondem, outros demoram muito para responder, outros ainda se recusam a passar orçamento a não ser presencialmente e o pior de todos: os que são grosseiros. Outra coisa é que definir a lista de convidados é uma dor de cabeça, especialmente quando alguém (no meu caso a sogra) quer convidar muito mais pessoas do que você se programou. Por fim, SEMPRE vai ter algum comentário desnecessário sobre você estar comemorando, independente da forma e do tamanho da celebração, alguém vai comentar que você poderia estar gastando o SEU DINHEIRO de outra forma rsrsrsrs

    • Responder
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não me contaram que além de escolher o produto do fornecedor você escolhe a pessoa que estará com você naquele dia especial, tiveram fornecedores que tive problema logo na hora de pedir orçamento, se é assim no primeiro contato imagine no dia/mes do casament.

    No fim escolhi fornecedores que me identifiquei e que foram gentis comigoSmiley heart

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem muito detalhe que a gente desconhece e aí quando começa a fechar as coisas eles brotam mesmo.
    Fizemos um orçamento e realmente está passando do que planejamos.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus já fechei tudo wedding-day.gif

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso, tudo que eu gosto tá muito caro 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fernanda! Também estou passando por isso. Contratei um celebrante não religioso e o meu vestido estou mandando uma estilista fazer. Amei a foto que vc mandou, o meu vai ser mais ou menos assim:

    o que não te contaram sobre organizar um casamento 1



    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Descobri que tem muitas coisas pequenas para pensar como topo do bolo, porta aliança, caixinha de lua de mel, flor de lapela, pétalas para jogar ou sparkles...
    E também descobri que muitas coisas são cobradas por fora e isso encarece horrores, por exemplo contratei o dj (e iluminação junto) por um valor x, mas se quiser iluminação externa tem que pagar a mais, se quiser usar o telão ou projetor tem que pagar a mais, se quiser sonorização da cerimônia, etc... Decoração a mesma coisa, se quiser passrela espelhada paga por fora...
    Resumindo vc pode fazer um orçamento antes, mas quando for fechar os detalhes que vc idealizou o valor pode até dobrar 😓
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma pena não ser no RJ, senão te ajudava haha

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    1 ano organizando e eu achei apenas 3 fornecedores (fotografia, make e local) sofrendo porque se continuar nesse ritmo vou levar mais 5 anos pra casar até encontrar tudo. Juro, buffet eu ja olhei mais de 50 e a maioria alem de não atender micro weddings ainda não tem serviço a la carte
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não to achando nada tão estressante pq já tenho costume de organizar festa nesse porte, minha irmã e cunhado trabalham na área, então tá tudo bem tranquilo. O mais chato é lidar com alguns fornecedores, pq inflam preços e inventam funções pra justificar certos valores.

    Aaah e me irrita profundamente listarem algumas coisas como "investimento" pq na verdade são gastos né kkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas