Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado

o que não te contaram sobre organizar um casamento

Michelle, dia 27 de Junho de 2023 às 14:02

Publicado em Fórum Organizar um casamento 48

O que não te contaram sobre organizar um casamento e você só descobriu organizando? Por aqui todo mundo dizia que tinha que guardar dinheiro , e de fato quantos antes começar guardar melhor.O que não me contaram era os pequenos detalhes que passam batido. Por exemplo: Observar bem o fornecedor,...
O que não te contaram sobre organizar um casamento e você só descobriu organizando?


Por aqui todo mundo dizia que tinha que guardar dinheiro , e de fato quantos antes começar guardar melhor.O que não me contaram era os pequenos detalhes que passam batido. Por exemplo: Observar bem o fornecedor, preço muito fora do mercado pode causar problemas, nem todo mundo terá uma super consideração com o casal, você descobrirá que não é todo mundo que é seu amigo, também descobrirá que tem amigo melhor que parente.E por aí como foi?

48 Respostas

  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu grande problema no começo foi esse... Não achava NADA no meu gosto que não fosse extremamente caro. Nas lojas mais comuns não tem quase nada com pegada minimalista e nas lojas importadas os aluguéis começavam em 5 mil até 20. Imagina?

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cara nunca li algo tão parecido com o que eu vivo, meus pais querem convidar muitos conhecidos.
    Como eles vão pagar metade do buffet, ainda fico negociando.
    Minha sogra não falou nada sobre a lista, conferiu só. 🙏
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que a lista de casamento seria o momento mais difícil Smiley xd , estou quase surtando com algumas pessoas que não gostaria de convidar e tenho que convidar por causa dos meus pais, eles não entendem que o casamento é meu e do meu noivo, e querem convidar primos que não tem nenhuma consideração por mim e nem conhecem meu noivo, e por fim minha sogra que quer convidar as amigas Smiley amazing

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lista é realmente uma coisa complicada, entra 10 sai 3 kkkkk.
    Normal os noivos serem mais tranquilos, nós planejamos cada detalhe e é normal.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tinha noção de como é estressante fazer lista de convidados e não imaginava que meu noivo seria tão passivo. Ele participa na medida que pode, mas não é na mesma intensidade
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. É um pouco difícil de sair fora da curva do que está na "modinha", seja p um lado ou p o outro, mas no final vai dar td certo. Kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso você ta sendo BEM classica e as pessoas do ramo tambem sao tendenciosas com modinhas ne? Eu acho isso muito chato, parece que a maioria dos fornecedores de casamento age como se tivesse fazendo um favor aos noivos
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Eu particularmente quero as coisas bem tradicionais e tb é um pouco difícil. Por exemplo, teve o ateliê achando um absurdo o terno do noivo ser preto. Eu não pretendo escolher cores para as madrinhas e padrinhos. Esse costume é importado, até uns anos n tinha no Brasil, e sempre q eu falo q n qro escolher as pessoas se chocam. As músicas da cerimônia tb escolhi bem tradicionais, tive q procurar uma orquestra c tenor e soprano p ficar legal e é mais fácil achar músicos c voz mais "comum" q tocam c violão, mas c paciência td mundo acha os fornecedores q vão fazer o q a gente sonhou.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra você ter noçao ate vestido de noiva e madrinhas é dificil achar fora do contexto religioso (principalmente o de noiva) porque a moda nupcial no Brasil gira muito em torno das rendas, mangas, sem decote, etc para ser modesto e comportado para as pessoas religiosas, procurando vestidos em MUITAS lojas teve algumas que nao tinha sequer um modelo sexy como esse por exemplo (que é um classico minimalista) o que não te contaram sobre organizar um casamento 1

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lud, mesmo quem casa com celebrante fora da igreja, ainda tem religião na imensa maioria dos casos, inclusive a maioria dos celebrantes tambem é cristão e muitos casamentos são celebrados por pastores (ja que a religião evangélica permite, apenas a católica que não). Os fornecedores mais dificeis de achar/lidar em casamento não religioso são a equipe de cerimonial e o celebrante porque eles batem MUITO na tecla dos protocolos religiosos e ainda falam absurdos como “isso fica feio” para ideias diferentes pois estão acostumados às celebrações religiosas, musicos para cerimonia também é dificil porque ou so tocam gospel ou musica batida demais A decoração é uma coisa dificil tambem, mas à parte, porque a moda de decor no Brasil é sempre 1 ano atrasada em comparaçao com a da gringa e dai esse fornecedor é dificil por si só, mas sem ter relação com isso da religião sabe
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que conversar com fornecedor e negociar valores deixei com o noivo rs. Não sei chorar preço e não gosto de negociar
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que interessante seu ponto de vista. Eu realmente n cheguei a cogitar fazer fora da igreja, mas como vejo tantos vídeos de casamentos ao ar livre c celebrantes sem religião específica pensei q fosse mais comum e fácil de achar fornecedores.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo super, também achava que era super tranquilo. Mas tem horas que dá pra ficar loucamickey-crazy-mickey-mouse.gif

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ninguém contou que era uma coisa tão religiosa! Eu descobri na marra. Porque eu era acostumada com programas de casamento americanos e morei desde os meus 19 anos na Europa, então eu não sabia que aqui no Brasil casamento ainda é 99% associado com igreja e sacramento (fora do Brasil é muito raro quem casa igreja) descobri passando perrengue que a grande parte dos fornecedores não sabe trabalhar com casamento em geral, apenas com casamento religioso e são coisas bem diferentes em questão de protocolo, o casamento religioso é muito mais simples de organizar por ser cheio de regras e ser “mais do mesmo” onde todos são praticamente iguais, então esta sendo uma batalha achar fornecedores que não digam “ah mas é porque a gente sempre faz isso assim” ou “é que tal coisa tem que ser assim” e “só fazemos de tal forma e ponto”
    • Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O quanto seria estressante , principalmente vendo fornecedores, analisar valores nossa muito chato e as vezes fica até cansativo.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui descobri q é mto estressante organizar casamento. Sempre imaginei q seria um conto de fadas, mas a parte burocrática de pesquisar, pedir mil orçamentos, ficar negociando cláusula de contratos, etc. É um saco.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas