Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Inaiá
Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo

o que pedir de presente para os padrinhos?

Inaiá, dia 30 de Setembro de 2019 às 21:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 50
Olá noivinhas! Como vão?
Queria pedir opinião de vcs numa coisa...
Estamos com o orçamento apertado e investindo pesado e comprometendo certa parte de nosso ganho na nossa festa 😍 (afinal só se casa uma vez)e tudo valerá a pena no final, tenho certeza. Mas sempre fazendo tudo com responsabilidade e sem dar o passo maior que nossa perna.
Decidimos entregar o convite dos nossos padrinhos antecipadamente (a partir de janeiro) e nos casamos em outubro, ou seja, dez meses antes do casamento.Como estamos com pouca grana, não está sobrando muito dinheiro para comprarmos os móveis. A minha pergunta é: vcs acham chato pedir móveis como cama e guarda roupa para os padrinhos? Já garantimos a geladeira e o microondas por enquanto e ainda está sobrando padrinho para caramba rs...Além dos mais caros que também já sabemos quem vai dar (geladeira, TV e máquina)...Vcs acham que é chato perguntar: qual é o seu orçamento? Até quando pode gastar?
Obrigada, beijos!

50 Respostas

Última atividade por Keila, dia 15 de outubro de 2019 às 08:38
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho chato sim perguntar o orçamento da pessoa, você pode entregar o convite dos padrinhos e colocar os móveis que você quer em algum site e passar a lista pra eles. Quem se sentir á vontade vai dar sem você precisar pedir. No meu caso alguns padrinhos estão oferecendo o presente e outros não e eu não vou pedir para esses.

    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já se caso, como li seu comentário abaixo, eles pedirem pra vcs escolherem... o meu conselho é você perguntar inicialmente o valor que eles estão dispostos a pagar e escolher algo dentro desse valor.

    Minha tia falou que nos daria a máquina de lavar,eu aceitei e perguntei qual era o valor que ela poderia, ela falou, eu coloquei na lista de presentes e vou acrescentar mais uma parte pra pegar a máquina que eu quero!

    É aquilo, casar é bem caro hahaha

    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muito indelicado, não pedi nada para os padrinhos, deixei cada um livre pra escolher o que quiser e o que puder dar.

    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho chato sim!

    Eu tive 10 padrinhos no total, não pedi nada pra nenhum, mas eles mobiliaram minha casa!!!

    Tenho um entre eles que não puderam me dar nada, e eu não teria nem cara de pedir...

    Acho o cúmulo quando os noivos pedem presente kkk vai mais da disposição e condição da pessoa querer te dar...

    Quando marquei meu casamento, eu tinha plena consciência dos gastos que eu teria, por isso me programo a 2 anos e meio... quando chamamos nossos padrinhos, pensamos que o que vier é lucro. Pq nem contavamos com presente nenhum.

    boa sorte, depois volte para nos contar.

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cria uma lista de casamento no Ponto Frio, lá você coloca presentes de valores variados, quando os padrinhos te perguntar, direcione p a lista de casamento, mas não especifica nada, deixe-os livre p escolher.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se os padrinhos perguntarem, não vejo problema em perguntar até quanto ou dizer as coisas que faltam e os padrinhos escolhem..
    No meu não pedirei, o presente de padrinhos e convidados será igual (cota da lua de mel)..Mas já fui madrinha diversas vezes e sempre pergunto o que o casal quer, sempre me deram 3 opções e eu comprava o que cabia no meu bolso, já dei fogão, mesa, cama haha
    • Responder
  • Inaiá
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Inaiá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas!

    Agradeço o comentário de todas, mas não esperava criar tanta polêmica rs

    Acho que não me expressei bem no post inicial. É claro que eu não pedirei nada a ninguém, nem obrigarei a dar presente x ou y, muito menos impor o que os padrinhos terão que nos dar.

    O meu objetivo de pedir a opinião de vcs foi no sentido de: SE CASO (e apenas neste caso) os padrinhos me perguntarem o que nós precisamos, é chato indicar ou pedir determinado presente?


    Desculpem a confusão, como disse anteriormente eu me expressei mal.

    Não sou interesseira, nem quero que meus padrinhos mobilhem casa alheia como li em alguns comentários ferozes hehehe

    Como todas aqui, quero fazer o casamento que sempre sonhei e que seja um dia especial pra todos a nossa volta.


    Obrigada!


    Beijos,

    Inaiá.

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cleisla!
    Temos que ter bom senso nessa hora né!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faça isso! (na sinceridade!)

    Não é legal!


    • Responder
  • Thauana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Thauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, neste momento pedir não é o ideal.


    O legal seria se eles se oferecem para saber o que vocês tem ou não, caso ninguém fale nada, vai jogando um verde para aqueles padrinhos que vc tem mais intimidade, tipo irmãos, primos e tios rs Eu faria isso.


    Afinal tbm ainda não temos nada Smiley cry

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito chato pedir presentes, voce nao sabe a condição de cada um, chame eles por consideração, deixe livre para eles darem o que quiserem ...

    • Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bem chato essa situação, afinal os padrinhos devem ser escolhidos por afinidade e pela importância que eles têm na vida do casal.

    Vale lembrar que eles também terão despesas para irem ao seu casamento, normalmente madrinhas gastam com o vestido, maquiagem, cabelo o que não sai muito barato.

    Acho que cada um deve se sentir livre e a vontade para dar o que estiver dentro de suas condições.

    Quem quiser e puder te dar um presente mais caro tenha a certeza que irá te perguntar e será de coração!!!


    Noivinha, sei que quando pensamo em casar queremos ter nossa casinha montadinha e toda linda, mas as vezes precisamos ir fazendo as coisas com calma..eu também estou na mesma situação que você. Vou me casar em Novembro/20 e nem a casa temos ainda, muito menos os móveis, mas faremos tudo aos poucos, mesmo que seja depois do casamento. Estamos realizando o meu sonho que se tornou sonho do meu noivo em nos casarmos com um lindo vestido, véu e uma bela festa!!!

    • Responder
  • Cleisla
    Super Noiva Janeiro 2020 Mato Grosso
    Cleisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    QUE COMENTÁRIO MAIS MARAVILHOSO! Leio e concordo.

    • Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho chato você perguntar o quanto podem gastar, padrinhos são convidados pela nossa consideração e sentimento por eles, não pelo presente. Perguntando eles podem achar que foi só pelo presente, entende? Dê apenas sugestões do que gostaria de receber, o que vier é lucro.

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não espere nada de ngm pq pode se decepcionar. Também não chame padrinhos por interesse, pois padrinhos tem uma missão muito importante em nossas vidas. Serão amigos e não patrocinadores! Então quanto mais você e seu noivo se esforçarem, as coisas virão. Pode ter certeza...

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!
    Acho chato, porque nao monta a lista em uma loja que reverta em $ na sua conta e ai os padrinhos certamente escolherão algo de valor maior (ou não) mas no fim com o valor arrecadado vocês poderão escolher entre pagar algo mais pesado!!

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inaiá, não me leve a mal mas é chato sim pedir presentes específicos ou impor valores para os padrinhos. Eles não tem obrigação nenhuma de te presentear, é de bom tom dar algo mas não é uma obrigação. E outra, vc tem que convida-los pensando na importância que eles tem na sua vida, não pensando no que vão te dar.
    Quanto aos gastos do casamento isso é única e exclusivamente “problema” seu e do seu noivo, foi uma escolha de vcs fazer festa e gastar com isso, não é legal que ngm compense o seu gasto com os presentes, não devemos pensar assim, se não o casamento perde o sentido total!

    Faça sua lista de presente nas lojas, e se alguém perguntar vc fala que não tem nada, nem de móveis, nem de eletros, que a lista está em tal loja mas fica a critério de cada um. Se pedirem pra vcs escolherem algo aí vcs podem comentar algumas coisas que queiram, mas sempre de opções, das mais baratas até as mais caras, cada um ali tem sua vida, suas prioridades financeiras e ngm tem o dever de mobiliar a casa alheia!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Lindeza.. tudo bem?

    Eu tenho a mesma angustia que vocês. Eu acho CHATO SIM pedir ou perguntar.

    Eu creio que sem pedir, Deus encaminha tuuuudo que é preciso e necessário através das pessoas que nos amam.

    No nosso caso, não noivamos ainda (está pra acontecer..) e já sonhamos com a festa e nossa casinha.. mas alimentamos em nós dois a certeza que Deus proverá. Eu acredito que assim que o noivado acontecer, que confirmarmos a data que sonhamos, as provisões vão chegar. Existem inúmeros relatos que é assim: quando marca, tudo coopera pra dar certo.


    Então sem que você fique como inconveniente, as pessoas vão se empenhar em satisfaze-los no que vocês precisam e no que eles podem dar. Confie.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah noivinha... Não peça!

    Eu, particularmente, acho bem chato e indelicado...

    Muito provavelmente, eles irão te perguntar sobre a lista ou o que deseja ganhar... Acho que assim fica melhor, né?!

    É bem melhor evitar climão pra ambas as partes... Smiley winking

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, no nosso caso a gente fez a lista no site e obtínhamos o valor em dinheiro para comprar o que faltava. E realmente me surpreendeu o valor recebido pelos padrinhos. Não convidamos ninguém esperando pelo melhor presente e sim pela importância que tem em nossas vidas. Mas acho válido você comentar algo com eles sim no momento que eles vierem te perguntar (sim, em determinado momento eles vão te perguntar)

    Mas pedir ou impor algo para eles acho bem deselegante

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Aconteceu comigo de uma madrinha mandar uma lista especificamente pra padrinhos com itens desse tipo e eu não me senti bem.
    Vc pode fazer uma lista unica, incluir esses itens, quem sentir no coração de te presentear será bem vindo.
    • Responder
  • Rubi
    Super Noiva Janeiro 2020 Paraná
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho mio chato especificar o presente, não é porque são padrinhos que necessariamente devem dar presentes caros, não podemos escolher padrinhos por causa do bolso. No meu caso fiz a lista na havan e apenas informei eles, sei de uns que não irão comprar lá, e outros que vão, ganhei presentes mais caros de convidados do que de alguns padrinhos... Talvez se tu pedir dinheiro no lugar de presente para seus padrinhos fique melhor

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que, se vc quiser, poderá colocar o que falta na lista de presentes para todos os convidados e deixar seus padrinhos, e os outros convidados, livres para dar o que puderem e o que quiserem.

    Caso algum padrinho pergunte a vcs o que ainda não têm para a casa, aí vcs podem dizer o q falta ou responder que está na lista.

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então eu não pedi nada para os padrinhos, já convidei todos e alguns já me perguntaram o que eu quero de presente...

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muuuito chato pedir presentes, ainda mais como vc disse que tera muitos padrinhos as pessoas ja pensam " nossa chamou um monte só pra poder montar a casa", da a impressão que chamou eles exatamente por isso e eu acho que temos que pensar que ninguém é obrigado a mobiliar a nossa casa, se temos dinheiro para a festa temos que ter para os móveis. Eu não pedi nada, fiz uma lista de presentes com itens de 40 até 3 mil reais, caso alguém queira me presentear é só entrar no site e ver o que podem dar de acordo com a condição financeira e a vontade deles.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Afe, acho chato sim, muito chato por sinal. Aguarde eles te perguntarem (se perguntarem) o que desejam. Pedir é deselegante demais

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não pedir! Não acho legal pedir nada para os padrinhos. Eles dão o que podem. Ou eles perguntam o que vocês querem, aí sim é válido dizer o que precisa

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm fico pensando como vc, mas vou deixa-los oferecerem algo.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na minha opinião presente não se pede, fazer isso fica parecendo que vc só convidou a pessoa para receber presente, vc deve deixar eles livres , caso os eles perguntem o que vc precisa ou gostaria de ganhar ai sim vc pode falar do contrário fica parecendo coação
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se os padrinhos perguntarem o que vocês estão precisando, vocês podem mencionar o que está faltando
    Mas acho desagradável criar uma lista de presentes só para padrinhos com itens diferentes da lista convencional
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Inaiá!

    Seja bem-vinda à Comu Smiley heart

    Os padrinhos perguntaram o que vocês gostariam de ganhar? É ideal que eles abordem o assunto primeiro Smiley winking

    Dá uma olhadinha nas sugestões deste artigo aqui do portal:

    O que os padrinhos devem presentear aos noivos?

    Beijos,

    • Responder
  • N
    Noiva Constante outubro 2019 Mato Grosso do Sul
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não fala nada não eles mesmos vão ir te oferecer ou pergunta o que você quer, os meus vieram fala comigo e me perguntar o que precisava então fiz uma lista do que queriamos e fomos mandando para eles conforme eles iam escolhendo nós fomos colocando um X na frente. Teve um casal que disse que não poderia dar presente porque a madrinha está grávida e iria aumentar as despesas, nós aceitamos de boa o importante é a presença deles
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas