Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Inaiá
Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo

o que pedir de presente para os padrinhos?

Inaiá, dia 30 de Setembro de 2019 às 21:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 50

Olá noivinhas! Como vão? Queria pedir opinião de vcs numa coisa... Estamos com o orçamento apertado e investindo pesado e comprometendo certa parte de nosso ganho na nossa festa 😍 (afinal só se casa uma vez)e tudo valerá a pena no final, tenho certeza. Mas sempre fazendo tudo com responsabilidade e...
Olá noivinhas! Como vão?
Queria pedir opinião de vcs numa coisa...
Estamos com o orçamento apertado e investindo pesado e comprometendo certa parte de nosso ganho na nossa festa 😍 (afinal só se casa uma vez)e tudo valerá a pena no final, tenho certeza. Mas sempre fazendo tudo com responsabilidade e sem dar o passo maior que nossa perna.
Decidimos entregar o convite dos nossos padrinhos antecipadamente (a partir de janeiro) e nos casamos em outubro, ou seja, dez meses antes do casamento.Como estamos com pouca grana, não está sobrando muito dinheiro para comprarmos os móveis. A minha pergunta é: vcs acham chato pedir móveis como cama e guarda roupa para os padrinhos? Já garantimos a geladeira e o microondas por enquanto e ainda está sobrando padrinho para caramba rs...Além dos mais caros que também já sabemos quem vai dar (geladeira, TV e máquina)...Vcs acham que é chato perguntar: qual é o seu orçamento? Até quando pode gastar?
Obrigada, beijos!

50 Respostas

  • Gabriele
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Presente não se pede, fazer isso faz com que pareça que vc escolheu as pessoas pelo interesse e não pela consideração, não faça isso.

    Por experiência própria as pessoas dizem o que querem/podem te dar sem você falar absolutamente nada, ganhei dos meus padrinhos geladeira, forno, maquina de lavar, sofá, televisão e tudo isso sem falar absolutamente nada, eles simplesmente se dispuseram a dar quando entregamos o convite, tenho padrinhos que não deram absolutamente nada e tudo bem também, o que vale é a presença e a relação que construimos antes do casamento e que vamos manter após.

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho isso meio chato sabe se a pessoa não pode contribuir ela faz como . Na minha concepção os padrinhos são as pessoas próximas ao casal eu pelo menos não escolhi pensando não presente .... até pq o casamento é seu e nem sempre todos podem ajudar . Mais por experiência a maioria dos padrinhos pergunta oque vc quer aí vc fala as coisas que vc precisa ele vai escolher algo e te dar não acho que tem uma necessidade de pedir só se for tipo pai mãe pessoa realmente muito próxima caso ao contrário fica chato aí mais perguntar do orçamento da pessoa
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há então é feio sim pergunta o orçamento dos seus padrinhos a pessoa da o que tem condição e eu os gastos maiores de móveis e tudo que se refere a mobília é responsabilidade dos noivos
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha perguntar qual é o seu orçamento?
    Parece até que convidou pensando no que ganhar.
    Eu acho isso super chato!Entregue os convites e espere, se vierem pgtar oq precisa, vc comenta Smiley smile
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto de pedir nada para os padrinhos vou deixar eles a vontade não acho bacana pedir não
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha....
    concordo com você ....
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer lista igual de padrinhos e convidados, aí eles decidem se querem dar presentes mais caros ou não, não vou impor nada
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que a maioria escreveu. Padrinho se chama por consideração e não pelo "presente grande", isso soa como: "me chamou por interesse".
    É bem chato isso!
    No meu caso, não pedi presente para nenhum deles e nem estipulei valores. Cada um dá o que pode e se puder. Acho que se fosse eu a madrinha neste caso, me sentiria mal e seria bem provável que não aceitaria o convite!
    Deixar eles a vontade para escolherem o que podem dar é a melhor maneira, e se caso não conseguir os presentes maiores, depois de um tempo de casados, dá para batalhar juntos e comprar.Eu penso desta forma.
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, entendo sua situação pq estou no mesmo “barco” que você !!!
    No meu caso não acho legal pedir, vou deixar de acordo com o coração de cada um !!!
    Irei fazer uma lista e seja o que Deus quiser
    Bjususus lindona
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer a lista de casamento e mostrarei para os padrinhos primeiro, ai eles decidem o que me dar! se me perguntarem vou dizer: no site da lista de casamento tem x produto (não quero impor nada)

    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo que vc disse.
    • Responder
  • Tailany
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tailany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu tivesse no seu lugar eu faria uma lista e ia passando para eles, e depois eles iam falar oq eles iam achar, é tenso né e eu entendo super o quanto é difícil. Mas fazer oq do msm jeito eles vão ter q dar alguma coisa neh kkk faz a lista e manda p vê kkk boa sorte ☺️✨ no meu caso vou dar um envelope e gostaria me de estipular um valor pq estamos mt necessitado. Mas em outro debate aqui as noivinhas falaram q n é bom estipular valor 😕 aí é brabo kkkk aí vai q a pessoa quer da só 10 reais 😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha eu não pediria algo específico assim fica desconfortável ...
    você pode fazer uma lista de presentes na havan por exemplo e colocar estes itens mais caros dai se perguntarem diga para ficarem a vontade em escolher algo no seu orçamento ❤️
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, então, eu não teria coragem de pedir não! A não ser que algum padrinho chegasse e me perguntasse se eu queria determinada coisa! Eu tbm n comprei nada ainda de móveis, mas vou ver ainda como faço, caso não ganhe! Minha irmã casou recentemente e ganhou tudo sem pedir nada! Acho que depende muito dos padrinhos! As vezes pedir fica chato pq o padrinho não está em condições de comprar uma coisa mais cara! Beijos 😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Março 2020 Santa Catarina
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal você pedir determinado presente para os padrinhos. O que eu acho que você pode fazer é falar o que falta em casa e pedir para eles se juntarem para dar esses itens mais caros. Assim se alguém quiser dar sozinho, melhor ainda, mas se nao puderem dar esses presentes mais caros sozinhos, não ficarão constrangidos
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é chato e indelicado.
    Passa a msg de; estou interessada em presentes caros pq vcs são padrinhos.

    Mas na verdade padrinhos não tem obrigação de dar presentes baratos e nem presentes caros.
    Eu sempre aconselho a não pedir nada. Não fazer lista de presente diferenciada e nem perguntar qual o orçamento deles pra presente.
    Agora se caso eles perguntarem, aconselho vcs a falarem; ja temos tal coisa e tal coisa! Pronto.... ai eles escolhem o q vao dar.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto da ideia de pedir presentes diferentes para os padrinhos. Se fizessem comigo não iria gostar. Nunca sabemos até onde vai a generosidade de uma pessoa, seu orçamento ou o pensamento dela sobre isso. Sugiro deixar em aberto, se alguém perguntar a vcs aí falam o que precisam, e deixam a pessoa escolher se pode ou não ajudar com tal item.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato vc pedir algo fixo para as pessoas, muitas vezes não tem condições de presentear da forma que esperamos. Pra evitar essas coisas, optamos por pedir em dinheiro mesmo, cada um da o que quer e pode.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas