Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva Ativa outubro 2015 Minas Gerais

O que pode ser antecipado para o casamento???!!!!

Anne, dia 26 de Setembro de 2013 às 12:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37

Meninas uma luz por favor!!! Estou seriamente pensando em fazer a festa!!!! Será que posso já adiantar as coisa?? ou está muito cedo para pensar nisso, pensei mais no sentido de ficar mais fácil para pagarmos!!!! Queria já fazer os orçamentos para o Buffet, o salão a ornamentação tudo o que pode ser adiantado!!!

37 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 27 de Junho de 2014 às 16:22
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo, assim vc vai pagando antes

• Responder
  • G
    Noiva Novata Novembro 2016 Pernambuco
    Gessila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi.. comesse comprando os utensilhos para sua casa ..... e depois vai saber sobre os preços dos Buffets e cuide de ir ver os vestidos quanto mais alugar cedo mais dinheiro sobra.

• Responder
  • Tais
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas, me ajudem rs..

Me caso em 2016 e não sei o que ja posso ir adiantando, estou perdida..

Alguém poderia me ajudar com dicas??

• Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No começo o noivo achou exagero e foi só por curiosidade, a hora que viu os preços e as agendas do buffet já programadas para 18 meses ele tomou um susto, rs, ai já começamos a programar, diminuir lista, economizar!

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile se precisar é só pedir noiva!!!

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrs é isso mesmo, Homens!! Nossa adorei a dica vai me ajudar muito.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh nao com certeza nada de entrar no casamento endividada!!!

vc ja tem a quantidade de casamento definida? faça uma lista com quem vcs 2 quer chamar, ai vc deixa um pouco a mais (por precaução) ai vc pede or orçamentos, assim vcs vao tendo uma ideia de quanto vão gastar +/-

se vcs acharem que vai ficar muito pesado ai vcs começam diminuir o numero de convidados

nao podemos nos enganar achando que é só com esse que teremos os maiores gastos, pq os detalhes, depois que junta todos eles, ficam baros tbm =/ por isso tem que haver planejamento, nada de planejar pagar isso sem sobrar um trocadinho né Smiley smile tem que ser feito da maneira que sobre um pouquinho qnd chegar mais perto do casamento Smiley smile

se seu noivo nao custir essa ideia nem precisa falar pra ele todos os fonecedores que vc consultar, faça os orçamento sozinha, separe os que mais gostar (2 ou 3) para vc decidir junto com ele depois, ai vc faz uma planilha com o que gastarão com cada fornecedor, ai depois vc conversa com ele sobre isso, quando já nao precisar mais pedir orçamento rsrsrssr

homem nao tem mesmo muita paciencia com isso, e se vc insistir vão acabar brigando, a melhor maneira é deixar esses detalhes com vc e depois pedir a opinião dele para decidirem juntos, mas ai vc ja enxuga os que gostar rsrsrsrs

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então é isso mesmo, bela, mão a obra e que comecem as pesquisas!

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrs nossa iria ser ótimo demais!!! Mas já estamos mesmo colocando tudo na planilha para não querer o que não podemos ter!!!

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você então a da turma do meu noivo!! ele acha que estou precipitando muito!!! Mas como só temos os finais de semana para pesquisar fica mas longe para ir em vários e claro tentar um descontozinho... è também fico com medo de ir juntando muitas contas e ficar difícil depois!!!

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Sara, quanto eu olhar algum fornecedores fiquei louca, como vou pagar tudo em tão pouco tempo!! eu não queria casar com muitas dividas!!

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é eu e meu noivo já moramos juntos, então não temos esse gasto... e da Lua de mel já abrimos mão... ah não ser que até lá um Abençoado nos presentei rs ou que sobre um dinheirinho, mas é importante essa questão do AP mesmo... é melhor ver o gasto colocar tudo em planilha... e ver se vai dar tudo certo... vcs não terão nenhum PAItrocinador rs

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que vai me faltar e animar meu noivo para sair e pesquisar ele já acha que estou precipitando muito, mais acho que é pq ele não quer fazer a festa!! Prefere gasta com a lua de mel e o AP!!!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim... pesquisei bastante passamos um mês inteiro só indo em fornecedores... cheguei a ponto de gostar do fornecedor mais caro e fazer ele chegar ao preço que eu podia pagar... foi um mês de muitoooo chorar kkk o Buffet foi meio que amor a primeira vista mas visitei uns sete antes dele... mas quando entrei nele... não quis mais sair... sabe aquela sensação que dizem do vestido de noiva... acho que eu tive com o buffet kkkkkk então eles falam isso... ai o ano que vem eles vão falar que é o preço de 2015... em 2015 o de 2016 rsrs... no caso do Buffet é o que a gente acaba conseguindo menos desconto nessa questão de ano ... os outros fornecedores o desconto é bem maior... mais para baratear o buffet resolvi casar em um domingo... o que ajuda e muitooooo o bolso... mas mais no caso do buffet mesmo... os outros profissionais não mudam o valor por ser domingo... só fica mais fácil conseguir a data. Meu noivo adora... ele se empolga mais do que eu... mas no meu caso eu só queria casar no civil e fazer algo familiar.... ele que já quis essa coisa toda de festa... pra vc ter noção até a decoração grande parte foi ele que escolheu kkkk

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que cerimonialista, espaço, buffet, decoração e foto/video podem ser adiantados, pois sao os mais caros =/

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E seu Noivo Renata o que achou disso??!! Olhar os detalhes com 2 anos de antecedência??!!

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!! Meu noivo não está muito animado em fazer festa, ele tbm acha melhor uma otima lua de mel!! No começo eu não queria, mas olhando as coisa para o casamento eu animei muito, não queria me arrepender depois por não ter feito a festa, e outra, eu quero um bolo!! rs.

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa!! Muito bom!!! Mas vc pesquisou muito, ou seja, sem chance de se arrepender da escolha?!?! Eu acho que esse ano já no consigo fechar com o preço de 2013, a maioria dos Buffet que entrei em contado já estão trabalhando com a tabela de 2014!!! O que seu noiva acha disso?!?!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolha a data e mãos a obra... eu vou casar em agosto de 2015, já fechei assessoria, espaço, buffet, decoração, som , iluminação , foto e filmagem ufa rs..... dessa forma vou casar em 2015 com preço de 2013.... dois reajustes a menos e poderei pagar com tranquilidade... muita gente vai achar loucura ... mas posso garantir nosso bolso agradeçe rs

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que enates de tudo, você precisa ter uma data fechada. Quanto antes você tiver feito isso melhor. Assim a forma de pagamento fic. Bem mais fácil e você terá bastante tempo para fazer tudo do seu jeitinho. Eu me caso em julhdose 2014 e já terminei faz tempo o oponível dos padrinhos. Faço forminhas de doces, porta guardanapo. Rs Ter tempo é muito bom.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a procura em abril deste ano e so caso em outubro do ano que vem . é bem melhor ter tempo pra fazer tudo e fazer tranquilamente , maos a obra

• Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei pesquisando 2 anos antes e comecei a fechar 18 meses antes , para saber se na sua região está caro ou barato você terá que ter no mínimo uns 4 orçamentos de cada fornecedor, contando que a disponibilidade é aos finais de semana...já pode começar a ir vendo.

• Responder
  • Pauliane
    Noiva Esperta Maio 2015 Minas Gerais
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me caso no mesmo dia que vc, e já escolhi e estou pagando meu vestido. Só a igreja é q ainda não decidi. Não vou fazer festa. Vou fazer uma lua de mel caprichada, hahaha. Já vou fechar o pacote no início do ano q vem... O tempo tá voando, 2014 já está quase aí. Então vamos à luta. Eu tava olhando umas coisas. Fotógrafo eu já tenho, meu padrinho meu deu d presente. Fiz vários orçamentos. Fiquei meio assustada. Vão ser 350 convidados.

Ai, tô louca pra fazer meu chá de panela e meu chá de lingerie!!!!

• Responder
  • Janaina
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

VERDADE!!!! Eu tinha me esquecido deste detalhe. O meu será em outubro de 2015.

• Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anne, quanto mais cedo melhor... Você pode parcelar em mais vezes (prestações suaves) ou se vc quiser pagar a vista para ter descontos começa a colocar Dinheiro na poupança (foi o que eu fiz) Mas se vc já sabe o que quer corre atrás. O tempo passa muito depressa.

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muita antecedência para fechar contratos, não para pesquisar, mas eu sou absoluta minoria nesse grupo.

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, está cedo nada, quando mais cedo, mas tranquila e menos dinheiro vc gasta!

Eu fechei tudoooo 18 meses antes do casamento...vou pagar parcelas que cabem no meu bolso e vai sair do jeito que eu sonhei!

Além disso, se vc fechar ainda nesse ano fecha a tabela sem atualizações, porque a inflação está uma loucura!

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apesar de muitos fornecedores não aceitarem passar orçamento tão antes, ou falarem que o preço muda no ano que vem, começa já... Você vai tendo uma base de tudo que vai precisar gastar, vai conseguir fazer um orçamento estimativo, vai conhecendo o serviço de muita gente da cidades, os espaços, os buffets!

E se for fazer alguma coisa manual, já pode decidir e começar (se você não for indecisa, isso funciona, rsrs)!

• Responder
  • Anne
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus!!! tem isso mesmo 2014, ano de dois eventos muito grandes!!! Adorei o conselho sobre o reajuste eu não tinha pensado nisso!!!

• Responder
  • Jaque
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, eu vou me casar só em Novembro de 2015 e quando comecei a procurar fornecedores muita gente me criticou, pretendo fechar o sitio até o mês que vem para reserva da data e facilidade de pagamento.

Não acho que esta cedo, ainda mais que ano que vem será um ano ABSURDAMENTE corrido, afinal será ano de copa (que será no Brasil e ficará um tumulto insuportavel aqui) e ano de eleição (infelizmente).

Se eu fosse você ja dava uma acelerada Smiley winking

• Responder
  • Thayane
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho melhor ir já! kkk eu me caso em 2015 tbm, e a maioria dos buffet vão mudar o valor no final do ano, fazer aquele famoso reajuste. E se vc conseguir fechar antes eles ainda mantem o valor desse ano! Então te aconselho a ir ver tudo logo, pois ano que vem vai passar voando!!! kkk

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não tem hora de ir ver isso

Se quer algo com calma, vá desde já, vai ter tempo para visitar quais querer, provar e contratar Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas