Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro

o que vai ser servido no seu grande dia??

Juliana, dia 20 de Abril de 2020 às 01:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Olá bridesss

Em tempos de pandemia tô percebendo que a comunidade deu uma caída nós debates e confesso que eu também tô muito preocupada com muitas coisas ... Mas o casamento tem que sair de qualquer jeito kkk
Então... Noivinhas que não contrataram buffet, que fizeram ou vão fazer por conta própria ou com cozinheira, o que será servido? Eu estou analisando a opção de não contratar o buffet, o espaço eu já amo eles fazem festa completa com buffet e tudo mas agora abriram opção de alugar somente o espaço ... E estou ainda analisando se vale a pena ou não o buffet completo não só pelo valor mas pq eu fui em uma degustação lá e o buffet não me agradou muito sabe, eles que me convidaram para uma degustação e quando chegamos lá só experimentamos 2 opções do mini jantar e alguns salgadinhos, que por sinal os salgadinhos eu fiquei na dúvida se eram bons ou não pq achei a massa meio diferente meio mole não sei explicar, então acho que não eram bons pq se fossem mesmo eu ia apaixonar na hora mas fiquei pensativa e tbm por não ter experimentando o restante do buffet... E também tenho amigas que disseram que se eu não fizer festa completa fica mais fácil de ter ajuda, as pessoas vão querer ajudar... Por exemplo uma amiga já disse que me daria o bolo e docinhos pq é uma doceira de mão cheia ... Enfim estou analisando a melhor opção, mas não faço ideia do que servir caso eu contrate uma cozinheira e decida eu mesma comprar tudo e pedir a ela para fazer. O casamento será em um salão que tem área verde para a cerimônia vou marcar para final da tarde para pegar o dia e a noite naquele lugar que é lindo... Me ajudem por favor

34 Respostas

Última atividade por Raianny, dia 15 de Maio de 2020 às 08:39
  • Raianny
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Raianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu pai é dono de buffet e ele que fara toda a parte de comida do meu casamento.

    Terei mesa de frios

    De entrada mini sopas e baquetes com frios

    Não optei por jantar pois queria algo diferente e descontraído. Buffet de pizza self-service. Vi essa ideia no Pinterest e me apaixonei.

    Sobremesa, cascata de chocolate e bolo de morango com leite condensado e chocolate com beijinho.




    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cíntia, eu fechei com o grupo Bisutti na Bila Olimpia. Eles trabalham com pacote completo, espaço, gastronomia, decoração, dj... tudo menina fornecedor só. Agora estão até com um
    Novo ramo que é levar a qualidade Bisutti ao espaço da sua preferência.

    Eles estão aqui no app, mas se vc olhar no insta ou Google por Grupo Bisutti vai achar bem fácil!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é o meu caso mas se eu pensasse em fazer sem a contratação do buffet iria optar por salgadinhos fritos de boa qualidade tendo em vista que o cento custa +-40 reais aqui na região de campinas, 1 opção de salada, 1 opção de massa que é um alimento bem em conta, 1 opção de carne e 1 opção de acompanhamento (arroz, batatas ou legumes). Acho que essas opções agradam a todos e dá para fazer economizar. Noivinha, antes de qualquer coisa cote com outros buffets pois as vezes vale muito a pena você contratar o serviço e não tem dor de cabeça.. Também tem a opção de contratar m chef a parte para fazer a comida, parece ser uma opção econômica também!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai seguir a simplicidade, será bolo de pote, salgadinhos e docinhos simples e refrigerantes.
    Somos evangélicos então n terá bebida alcoólica.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinhas! o local que eu fechei minha festa já vem com o buffet.

    Cerveja liberada (AMBEV), refris primeira linha, 2 sabores de suco da fruta, salgadinhos fritos, assados, folheados, canapés, uma mesa só com outros frios diferenciados, doces finos e tradicionais, 1 janta ( arroz à piamontese, escalopinho ao molho madeira ) e um caldo.

    To pensando em contratar uma estação de crepe!! para as pessoas terem outra opção diferente!!

    se alguém puder me indicar um fornecedor de crepe aqui pelo Rio de Janeiro Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechamos buffet, fizemos a degustação de tudo em um dia de festa (salgadinhos, jantar, bebidas, doces), e fechamos, só que os doces e bebidas vamos contratar de fora.

    Acho que super vale a pena, não financeiramente rs mas pensando na dor de cabeça sabe, porque eles levam tudo, resolvem tudo ... sempre quis buffet por conta disso e não me arrendo da escolha.

    O meu será servido os salgadinhos de entrada, o jantar será churrasco, mas teremos também 2 massas, além de saladas e acompanhamentos e frutas.

    Depois será servido bolo com os docinhos tradicionais.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Emily, estou começando a organizar agora e o buffet tb é prioridade para mim. Poderia passar o contato do buffet que contratou?


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é diferenciado, original!
    O meu buffet é assinado por uma chef de cozinha famosa aqui no RJ pelos frutos do mar, e o risoto fez muito sucesso na degustação, então não poderia faltar! Haha
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou colocar frutos do mar de tanto que vocês estão falando kk eu nem tinha pensado nisso 🤦 obrigada ❤️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa adorei 👏 Eu não tinha pensado em colocar peixe ou algum fruto do mar... Gostei desse ideia... Muito obrigada e ah pro lanchinho da madrugada eu já pensei colocar uma estação de crepe, seguindo uma dica que outra noivinha deu aí em cima... 😘😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa arrasou 👏👏 arrasou, queria ser convidada desse seu casamento 😂 obrigada pelas dicas ❤️
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma ideia bem bacana noivinha. Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito legal!
    Morri nos terrines kkkk
    Vou falar com o pessoal do Buffet ctz!
    Eh pq meu noivo não gosta de frutos do mar Então não vamos investir tanto em peixes e afinsSó algumas coisas mesmo
    Mas adorei! Mesmo!

    • Responder
  • Kaique
    Noivo Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Kaique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode sim !
    E que meu companheiro e formado em gastronomia e chef de cozinha!
    Então ele elaborou um cardápio para o nosso grande dia !!! Porém fica a vontade se eu puder ajudar e dar mais dicas fiquei a vontade em perguntar!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, a gastronomia era a prioridade no nosso casamento, então sabíamos que iriamos gastar mais nesse item.
    Contratamos um Buffet ótimo, que tennis chefe renomado no meio dos casamentos que assina o menu... queria uma comida variada, farta, e diferenciada.
    Então teremos coquetel volante com 4 opções de canapés frios e quentes. Depois será servido um finger food. E aí no Buffet de jantar teremos 2 opções de salada, 2 acampamentos, 1 carne, 1 peixe, 1 massa, 1 risoto, 2 opções de sobremesa, frutas e sorvete.
    E estou querendo colocar um carrinho de hot dog para servir no meio da pista de lanchinho da madrugada!!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    No meu nós escolhemos 2 pratos principais:
    - Lombinho Assado ao molho de laranja, com arroz e farofa- Risoto de Frutos do Mar
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não gostou da degustação, não faça com eles. Veja um que esteja dentro do seu orçamento ou contrate um cozinheiro.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que cardápio elaborado! Hehehe
    Adorei
    Posso pegar algumas dicas? 🙈😂
    • Responder
  • Kaique
    Noivo Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Kaique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu será um cardápio feito pelo meu companheiro que é chef de cozinha !
    Pirâmide de salmão com creme azedo e blinis; ovas de salmão; atum selado com molho teriyaki e tartar de beterraba; antepastos variados grelhados (abobrinha, berinjela e tomate assado); terrine de figo com presunto cru; terrine de tomates com buffalina e baby rúcula; salada de grãos com abobrinha, damasco e chips de alho porró; salada de codorna confit; pernil afiambrado com maçãs vermelhas e farofa especial; tian de rosbife com pesto; plateau de queijos especiais, frutas secas e uvas com mel trufado; polenta mole com ragu de cogumelos trufados ou ragu de bacalhau e cesto de pães, pumpernickel, torradas e grissinis variados.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Na degustação que deveriam querer agradar mais né imagina depois de tudo pago?! Obrigada noivinha
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Show! Obrigada noivinha pelas dicas ❤️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm pensei nessa opção
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha um menu básico deve conter
    Salada
    1 massa
    1 tipo de proteínaArrozDepois disso vc pode ir variando e incrementado, mas o básico seria isso
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    O meu será algo bem simples: apenas um jantar. Será arroz branco, salpicão, salada de alface e tomate e churrasco. Smiley heart

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii ainda nn tenho o cardapio certinho so no meio do ano para ver o que sera ❤
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Saladinhas tbm ne agradam ... Obrigada noivinha
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia do crepe
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas noivinha ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se não gostou da degustação, não fecha! Eu também estava na dúvida se fechava separado com cozinheira ou algo assim porque tudo estava muito caro. Mas achamos aqui no app mesmo um buffet maravilhoso com um preço bem justo e aí optamos por fechar com eles. Se eu fosse fazer a parte, colocaria um cantinho mineiro, alguns petiscos volantes (coxinha, espetinho, etc) e serviria um jantar.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, particularmente, sou do time da simplicidade, será na praia, com o mínimo de convidados...
    Somos evangélicos, então de bebidas será apenas refrigerantes, teremos salgadinhos, doce no copinho e bolo de pote...
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juliana, eu vou servir crepe, achei mais em conta
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc já não gostou na degustação, não contrata! Normalmente a degustação eh maravilhosa e na festa um pouco inferior, então eu nem arriscaria!
    Eu fechei entrada com salgadinhos e fingerfood
    Duas saladas dois macarrões e filé mignon ao vinho com arroz e batata de bacon
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas