Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo

O que vem primeiro o casamento ou ter a casa ?

Natalia, dia 1 de Fevereiro de 2016 às 13:36 Publicado em Fórum Vida de casal 2 57
Olá, garotas ! Gostaria de saber a opinião de cada uma de vocês, em uma questão bem simples.Com o que devemos se preocupa primeiro ? Em comprar os móveis e ir atrás da casa onde queriam morar ? Ou em pagar a festa do casamento ?

57 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 17 de Abril de 2020 às 15:24
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nati a resposta pra mim é: qual a sua prioridade? Eu sou da opinião que nada demais pagar aluguel, ao contrário: bem pensado é muito vantajoso (veja vídeos de economistas que falam sobre) .

Por outro lado, pra mim festa de casamento só vale a pena se é um sonho de vida do casal. Caso contrário é apenas mais uma convenção social muitas vezes para as pessoas só irem pela boca livre e sequer levantar pra cumprimentar o casal.
    Então vocês precisam ponderar: festa é sonho? Aluguel da pra se planejar? Preferimos dar entrada em algo? Isso é um consenso que vai de pessoa pra pessoa. Eu mesma nunca entraria em financiamento a menos que tivesse mais de 60% do valor do imóvel (o que em BH seria no mínimo uns 120 a 150 mil pra dar entrada em algo em algum bairro ok). Sentem, alinhem as prioridades. Ah se quiser, recomendo o canal me poupe no YouTube. Ajuda demais a entender finanças. Tem vídeo falando de casamento, financiamento etc.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há dúvidas sobre o que é mais importante... A CASA!!!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe pq os noivado antigamente duravam anos?
    Justamente p isso noivinha, os noivos trabalhavam duro, juntavam a grana... compravam a casa, dps juntava mais grana, mobilizava a casa td....
    Dps juntava a grana p o casamento... iam comprando aos poucos ...Isso os noivados q minha avó contava ( e n estavam errados n)...Eu msm saiu td embolado 🙇Mas em fim.... já moramos juntos, em breve vamos casar...Já temos casa própria e mobília
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião , primeiro lugar planejar onde vocês vão morar, para depois planejar o casamento... festa enfim. Nós compramos um Apê que vai ficar pronto o ano que vem, e como já está tudo encaminhado decidimos a data encontramos o Buffer...
    Como tem 2 anos e meio, e foi tudo muito planejado temos tempo para fazer tudo com calma e do jeito que eu sempre sonhei. 😘
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo compramos a nossa casa o ano retrasado e ela ficou pronta em Dezembro, agora estamos deixando ela do jeitinho que a gente quer, estamos fazendo o muro e etc.

vamos nos casar em Novembro se Deus permitir, na minha opinião o primeiro passo é realmente a casa... até por que com o investimento da festa do casamento da pra deixar a sua casa toop!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim o mais importante e ter a casa,acho que questões de festa e só depois de ter a casa. Eu e meu noivo compramos um apartamento e pensamos em ficar lá por uns 5 anos,porque o nosso sonho mesmo e ter uma casa. Como conseguimos o apartamento,nos demos 2 anos para mobiliar e estamos pagando a festa por fora,mais só estamos fazendo festa pq conseguimos comprar o apartamento
    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar daqui 3 anos e já estamos construindo nossa casa, e daqui um ano vamos começar a mobiliar ela, de pouquinho em pouquinho.
    e estamos juntando dinheiro separado para o casamento, mas na minha opinião
    eu não casaria sem ter minha própria casinha sabe, mesmo que fosse um quartinho só nosso
    • Responder
  • Tháfiles
    Noivo Novato Agosto 2019 São Paulo
    Tháfiles ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha vou te contar oque eu fiz!

1º se vocês tiverem um terreno, analisar o tamanho da planta já seria o começo!

2º quanto custaria essa construção, desde mão de obra até material!

3º quanto tempo levaria para levantar esse dinheiro e também a construção, ou também seria o caso de analisar como pagar tudo o processo, ex: empréstimo ou financiamento

4º marcar a data depois de todas a etapas concluídas, vai te trazer mais segurança!

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, sua casa ficou pronta qto tempo antes? Vc deixou a casa vazia até casar ?
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu to fazendo a casa primeiro e agora vendo as coisas do casamento, estamos terminando a casa e assim que acaba tudo que sera esse ano ainda, vamos começa a parte de degustação das comida, visita de salão etc.

entao optamos pela casa primeiro e depois o casamento.

• Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom acho que depende de cada um! Vou te contar o meu caso:

Começamos a construir em fevereiro/2017, e nosso casamento foi em agosto/2017, a ideia inicial era que nossa casa ficasse pronta até lá, já estávamos namorando há 6 anos na ápoca e só iriamos morar juntos após o casamento.

Aconteceu que... A casa não ficou pronta! Nos desesperamos? Claro que não! Fomos para a Lua de Mel, e na volta cada um continuou morando na sua casa, hahahahah... Achamos que não valia a pena se mudar para a casa dos pais de um dos dois, optamos por esperar. Tudo bem que ele dorme 5 dias na minha casa e 2 na casa dele, mas tecnicamente não moramos juntos ainda.

Depois acabou o dinheiro pra casa, e várias outras complicações... Estamos a 7 meses casados e não moramos juntos, mas se tudo der certo dia 01/05/2018, vamos fazer nossa mudança!

Aprendi a não dar ouvidos a opinião dos outros, alguns aprovam o que fizemos, outros falam "porque não esperaram pra casar?", para nós está dando certo...

Boa Sorte!

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza na casa, independente de comprar ou alugar, é preciso se planejar para sua vida futura, acredite, é mais importante do que qualquer outra coisa. Beijos!

• Responder
  • Zelia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Zelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que exista uma regra . ..uns fazem festa e moram de aluguel e são felizes e outros compram apartamento, esperam focar pronto , fazem festa e TB são felizes.
    Depende do que é prioridade pra vocês e condição financeira.
    Vou falar do meu caso pra gente ficou mais fácil por pura sorte. Eu comprei um apartamento na planta antes de conhecer meu noivo. Entao quando pensamos em casar o apartamento já estava perto de ser entregue. Então estamos focando na festa e móveis. Mas se eu nao tivesse já esse apartamento e como nao queríamos demorar muito para casar apos ficar noivos , provavelmente iríamos morar de aluguel e fazer uma festa menor
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inicialmente nos preocupamos com o local que vamos morar, sendo assim providenciamos o apartamento e já tem alguns meses que estamos correndo atrás do casamento + festa.

• Responder
  • Susan
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Susan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 22 anos, Quero casar em 3 anos, pago minha faculdade com bico, docinhos, artesanato, queria saber como juntar dinheiro pra uma casa nessa situaçao, porque ainda não estamos atingindo o suficiente pra guardar em boa quantidade. Obs: não faremos festa, só queremos a casa mesmo.
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo compramos nossa casa antes de pensar no casamento acho que casa é 1° lugar. o casamento pode esperar um tempinho a mais

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Leila, tudo bem sim! E contigo?

Exatamente isso viu, realizar um sonho juntos e depois juntos irmos conquistando nossos bens.

Tendo amor e companheirismo, tudo vai se ajeitando e dando certo! E claro, tendo sempre Deus junto nós! Sem Ele nada é possível.

beijo

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, ter onde morar é sim o principal objetivo de quem casa, justamente pela famosa frase "quem casa quer casa", a minha situação é extremamente difícil bom meu noivo mora na minha cidade Natal e eu moro com meus pais a 100 km da cidade dele, ele é bem sucedido em seu emprego ja faz 2 anos que terminou a faculdade trabalha na área e tudo mais, eu meu pai tem uma empresa e quem cuida de todo setor financeiro sou eu, faço faculdade de publicidade e estou terminando este ano, ganho super bem na empresa do meu pai e acho que não encontraria emprego melhor na cidade onde o noivo mora, a minha cidade é maior e temos mais chances de acharmos empregos na nossa área, mas imóveis aqui estão super caros e na cidade dele ele já tem uma casa que a avó deu pra ele, e foi até ele que escolheu é um casão, então nossa prioridade está sendo a festa até resolvermos onde vamos morar (que está muito difícil essa decisão) Boa sorte noivinha e pense no que é melhor para vocês não fique escutando opinião dos outros.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,Com certeza a casa é prioridade.Não adianta ter uma festa de princesa e não ter aonde morar, viver uma ilusão.Mais cada pessoa tem um sonho né, não podemos julgar.
    Beijos
    • Responder
  • Jéssica Fernandes.
    Noiva VIP Junho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica Fernandes. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor no meu caso, eu vou ficar na casa dos meu pai primeiro ate minha casa fica pronta eu tenho em mente em ficar até dezembro na casa do meu pai,.

• Responder
  • Denize
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo decidimos no começo pagar aluguel, entao como nos casamos em setembro, penso que julho e agosto estaremos alugando uma casa e comprando os moveis, agora estamos pagando festas, fotografo
    • Responder
  • Leilane
    Noiva Novata Abril 2017 Rio Grande do Norte
    Leilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Gabriela, tudo bem?
    Então seu e o meu namorado estamos nesta situação, pensamos primeiro na casa porém devido a varias pesquisa e crise as coisa mudou muito, ficou muita mais difcíl comprar teriamos que juntar tudo e mais um pouco e por alguns anos ainda para comprar. Então decidimos realizar pelo menosc um dos sonhos a curto prazo que é casarmos e fazer um linda festa( simples mais com muito amor) vamos morar um tempo de aluguel mais vamos ter realizado um grande sonho.

bjos.

• Responder
  • Edna
    Noiva Ativa Julho 2017 Paraná
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu e meu noivo vamos arrumar primeiro a casa e os móveis, por isso adiarmos um pouco o casamento no religioso , e vamos nos casar no civil em Julho e vamos morar juntos e a cerimônia ficou para novembro. A sempre bom se prevenir no caso em ja ter um lugar para ficarei depois do casamento.Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Elizangela Freb
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor.. acredito que primeiramente veja a casa.. no nosso caso moramos juntos a 2 anos e pagávamos aluguel, entao ganhamos a entrada do nosso apartamento do meu pai, começamos a pagar as parcelas ate que ele fique pronto, mas nesse meio tempo decidimos nos casar.. entao estamos mantendo os dois projetos ao mesmo tempo!! coisa de maluco, mas era nossa vontade!!

• Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Creio que quando decidimos nos unir com alguém o mais importante inicialmente é ter onde morar. No meu caso esta sendo dessa forma, o casamento vai até demorar um pouco mais, pois estamos gastando bastante com a reforma. Mas tenho certeza que tudo dará certo!

• Responder
  • Melanie
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende de qual é a situação que o casal vive...

Noivei em Março de 2014... o nosso foco foi nossa casa, moro de aluguel há 5 anos desde os meus 21 anos.

No começo do ano passado, quando iriamos começar a juntar para casa minha mãe chegou e conversou com a gente, que quando ela se aposentasse iria dar 20 mil de presente e entrada da casa (ela tem mais de 14 anos de empresa e se aposenta dezembro agora com 32 anos de contribuição (Fez mais 2 anos para pegar a aposentadoria integral))

Então, fechamos os olhos e começamos a pagar nossa festa com tudo que tem direito... desde totem de fotos a bastão de led na entrada do salão tocando a marcha imperial e um dos padrinhos trajado de trooper (somos megalomaníacos por Star Wars rs)...

Acho que tudo é questão da realidade de cada noivo, nesses meses de Maio a Dezembro vamos viver de aluguel, para mim é tranquilo já que sei o futuro e ele não é incerto, mas tem que levar tudo em consideração, desde a crise financeira, estabilidade no emprego ao bairro que será sua moradia...

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathi, cada casal vai ter sua prioridade e fazer aquilo que suas condições possam cobrir.

Meu noivo e eu decidimos casar e não tínhamos casa e tão quanto condições de financiar uma, mas faremos 5 anos de namoro, ele já tem 30 e eu 26 anos, e achamos que está mais que na hora de nos virarmos sozinhos e termos nosso canto.

Optamos então pelo aluguel, assim poderemos nos casar e ter nosso próprio cantinho. Estamos pagando as coisas do casamento desde setembro/2015 e ainda não alugamos casa e nem compramos nada de móveis (alugar agora é loucura pois ficariamos pagando por algo que não estamos usando e nem compramos as coisas pq não temos aonde colocar).

Vamos liquidar todas as coisas do casamento dois meses antes e nesses dois meses alugaremos a casa e compraremos o essencial, fora algumas coisas que já nos estão garantidas como presente - a geladeira, máquina de lavar, forno e micro, cama...

Nosso casamento será uma cerimônia civil feita em um restaurante e o convite será por adesão, então nossos gastos serão poucos - foto e filmagem, nossas roupas, decoração básica pra tirar aquela cara de restaurante, alianças e lua de mel.

Algumas pessoas nos criticam, mas pouco nos importa, afinal, quem sabe da nossa vida e da nossa condição somos somente nós! As pessoas se intrometem e falam demais, mas ninguém ajuda. Pense nisso e façam o que for melhor para vocês.

Smiley kiss

• Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, em abril faço 7 anos de namoro, há um ano compramos nossa casa, ainda faltam alguns detalhes, mas só agora decidimos casar! Acredito que se você deixar tudo para fazer ao mesmo tempo é muita correria para duas pessoas.

Eu preferi ter um canto para depois fazer uma festa, casar é um sonho, mas ter sua casa é bom demais! Pense bem antes de fazer sua escolha!

Boa sorte!

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Amanda, eu e meu noivo fizemos algo parecido. Ano passado decidimos nos casar com festa, cerimônia e tudo, porém não pretendiamos pagar aluguel, ai os planos mudaram, minha sogra nos ''deu'' um terreno dela para morarmos, as obras já haviam sido começado então pegamos no meio do caminho. Foi 01 ano inteiro com pedreiro, depositos, materiais, móveis mas enfim... Hoje a casa está pronta pra morar, iremos nos mudar fazer uma celebração muito intima apenas com nossos pais e alguns amigos e em março de 2017 nos casaremos no religioso e civil. Agora temos mais 01 ano de correria, porem agora é para os preparativos, e lógico em seguida vamos correr atras de algo realmente nosso!

Tudo de bom pra voces!

Smiley smile

• Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade, fé acima de tudo!Então, nao moramos juntos não, só depois do casório mesmo.. eu estou pagando o casorio e o noivo ficou encarregado dos móveis. . Pprem ganhamos praticamente tudo dos nossos pais e padrinhos entao vai faltar o basico mesmo dai sobra mais grana...mas no fim da tudo certo.. Deus é pai, nos ajudou até aqui então o propósito dele pra nós é maravilhoso!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Janeiro 2017 Rio Grande do Norte
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opiniao, seria a casa e os móveis, como no meu caso, o meu namorado ja tem a ks ele esta reformando algumas coisas que precisam e apos isso iremos comprar os moveis, depois disso e que pensamos no casamento.

• Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OlÁ !

Você encararia pagar um aluguel de 600 ou pagar uma mensalidade do buffet de 600 ?

Pois tenho uma amiga que acha melhor pagar a mensalidade da festa do que o proprio aluguel ..Depois que ela em falou iso eu fiquei chocada, resolvi criar esse debate para ver se só eu que pensava diferente rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas