Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo

O que vem primeiro o casamento ou ter a casa ?

Natalia, dia 1 de Fevereiro de 2016 às 13:36

Publicado em Fórum Vida de casal 57

Olá, garotas ! Gostaria de saber a opinião de cada uma de vocês, em uma questão bem simples.Com o que devemos se preocupa primeiro ? Em comprar os móveis e ir atrás da casa onde queriam morar ? Ou em pagar a festa do casamento ?
Olá, garotas ! Gostaria de saber a opinião de cada uma de vocês, em uma questão bem simples.Com o que devemos se preocupa primeiro ? Em comprar os móveis e ir atrás da casa onde queriam morar ? Ou em pagar a festa do casamento ?

57 Respostas

• Adriele Lorraine
    Noiva Esperta Setembro 2018 Bahia
    Adriele Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q a casa vem primeiro, meu noivo quer financiar, eu não quero, mas vamos conversar sobre isso ainda, mas depois de resolver a casa que vamos começar a ver casamento, mas é claro q estou fazendo minhas economias pro casamento já rsrs
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha na minha opinião primeiro a casa.....porém eu acabei fazendo os dois meio que juntos pq qndo minha caaa ficou pronta reformas acabamentos decidimos pesquisar as coisas e tal ai comrcei ganhando todoa os moveis dos meus tios......meus primos.....meus pais......resumindo ate hoje nao comprei nenhum movel pra minha casa e o que faltar colocarei na lista de casamento.....Então pense bem veja como sera melhor pra vcs.....boa sorte noivinha
    • Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas vocês já estão morado juntos ? Porque é bem mais dificil né juntar a grana das despesas do mês, mas a grana do casorio e a grana da casa propria kkkkk

Mas com fé todas nos iremos realizar este sonho !! Smiley smile

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu penso exatamente igual , eu estav com medo de ser só eu rs É que vou ser madrinha de uma amiga minha e ela disse essa frase " Uma coisa de cada vez, primeiro a festa depois a casa " E eu fiquei com isso na cabeça desde então . Mas como você disse cada caso é um caso !

Eu quero algo simples mas com bastante significado, tanto que quero fazer o minha comemoração em um buffet infantil , que foi onde conheci meu noivo Smiley smile bem diferente .. E minah preocupação é com uma casa, pois ele esta morando na casa dos meus pais comigo, e minha maior preocupação é termos nosso canto o quanto antes de preferencia antes de 2018 e começarmos a construis nossa familia .

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AA que tudo, parabens !

Também penso assim tem que ser devagar, e eu e meu noivo também estamos trabalhando bastante , de segunda a segunda para podermos nos estabilizar e começar a construir uma familia.

Espero poder ter nosso canto antes de 2018 !

• Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem casa quer casa, já dizia o velho ditado noivinha!Não estou me preparando pra festa nenhuma, nossa casa é prioridade, pois é lá que vamos passar o resto das nossas vidas, e a festa é só uma noite! Mas cada caso é um caso né? Tem gente que sonha em fazer festa com milhares de coisas e tem coragem de pagar pra ter isso!Meu conselho é: coloque na balança, racionalmente, o que for melhor pros dois é o que devem fazer!
    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai achar noivinha, com certeza

Bjs

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a casa é o que vem primeiro. Pois é muito importante ter seu próprio lar. Quem casa quer casa!
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza a gente escolheu a casa em primeiro plano

• Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim e meu noivo concerteza foi a CASA!! Casamento foi o ultimo plano pra agente Smiley heart
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que isso é muito pessoal, cada um faz um planejamento. Quando conheci meu namorado, eu já tinha um terreno, e daí troquei em um AP assim que decidimos nos casar. Fomos comprando os móveis e guardando uma grana pra festa. Mas é claro imprevistos acontecem, e houve um problema de saúde. Gastamos nossas economias da festa. E agora? Desmarcar? Não, mudamos a festa, nos casarem os dia 18/05, e depois iremos a uma pizzaria com nossos país e padrinhos, a festa só em dezembro. Mas cada um decide o que é melhor para o casal.
    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de pessoa pra pessoa..eu e meu noivo decidimos deixar o sonho da casa propria de lado pra casar . Nao que vamos torrar o valor de uma casa na festa.. jamais! Vamos fazer um mini casamrnto para 31 pessoas.. colaca uns 5 mil ai. Com esse dinheiro não se da nem a entrada de uma casa kkkkkQuero ter a minha casa propria dos meus sonhos, nao vou meter os pés pelas maos pra financiar uma geminada cara p caramba se nao é oq queremos agora.. entende?Essa é a minha opinião. . Claro. . Mas como eu disse, cada um é cada um. Com os 2 trabalhando, vamos juntando dinheiro e qndo dee p construir vamos comprar um lote e pronto. Bjo
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ho lindinha as coisas vem devagar mas precisa lutar muito pelo o che voces querem,Eu sou contra a casamento de muito jovens mas se è isso che voces querem corre atras,Olha Eu sempre sonhei con o Meu casamento vestido igreja,mas Meu Marido paro e penso vamos comprar imoveis vamos investir e fizemos,mas Eu sempre quis Tudo a mas Nao mi contento de pouco Eu trabalhava muito e Nao tinha tempo pra comer kkk hoje Eu Nao trabalho mas Porque Nao preciso gracas a deus,e daki a dois Anos vamos para o brasil Nos casar,linda voce è jovem e tem un mondo la fora che ti espera corre atras dos seus sonhos,voce pode beijos
    • Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiim , nem me fale, pois estamos morando juntas já, só que infelizmente ainda na casa dos meus pais.

Estamos aflitos procurando uma casa para gente, mas esta sendo mega dificil encontrar Smiley sad

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jura ? então você é um bom exemplo para min, eu e meu noivo estamos morando jutnos, ele ta lá em casa onde moro com minha mãe,pra min ja estamos casados.Esta sendo mega dificil encontrarmos uma casa só pra gente , acho qeu devido sermos muito novos Smiley sad

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aa sim , que bom !

Eu também priorizo a casa, tanto poque meu oivo esta morando na casa da minha mae comigo...

Acaba sendo que estamos alfitos atras de uma casa só pra gente Smiley winking

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa sem duvida,para a festa tem tempo ainda,Eu fiz essa escolha e Depois de 12 Anos de casados vamos fazer a Nossa festa de casamento con Tudo e mas un pouco che queremos
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A casa noivinha. O que adianta vc casar e fazer uma bela festa e não ter onde morar, continuar morando com os pais?? Smiley kiss
    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu e meu noivo estamos agindo pela fé, estamos organizando tudo, ainda não sabemos onde morar, mas até o meio do ano teremos a solução Smiley smile

Bjs

• Responder
  • Suellen
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkk isso mesmo o casamento pode esperar um tempinho! Boa sorte

• Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    AA siim finalmente maia alguém concorda comigo kkk eu estou à procura de uma casa.. Os móveis já tenho pois ganhei tudo dos meus sogros, só que está sendo difícil encontra .. E eu vou ser madrinha de uma amiga que também vai se casar, e ela ta mais preocupada com a festa do que com a casa..
    • Responder
  • Natalia
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaa sim concordo com você, criei esse debate justamente pra ver se eu estava errada ou não kkk Pois tenho uma amiga que vai casar ano que vem e me chamou para ser madrinha, e estamos conversando e eu perguntei né onde eles pretendem morar ela me disse "uma coisa de cada vez,primeiro o casamento depois a casa" .. E desde então estou com isso na cabeça kkkk
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim a prioridade é a casa depois o casamento como já diz o ditado " quem casa quer casa"

Vai atras de uma casa pra vocês vão mobiliando aos poucos e tamnbem fazendo os preparativos do casamento!

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A casa! Com certeza! Não adianta ter festa e depois da lua de mel voltar a morar com os pais ne..RS Beijos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas