Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cris
Noiva Ativa Setembro 2014 Rio de Janeiro

O que você faria se descobrisse que seu noivo(a)contraiu uma d.s.t.(doença sexualmente transmissível)?.

Cris, dia 27 de outubro de 2014 às 04:02 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 57

Gostaria de compartilhar com vcs um pouco da minha experiência vivida em hospitais,já que sou profissional de saúde e vejo muitas situações intrigantes!,trabalhei em uma unidade onde a noiva prestes a se casar descobriu que o seu parceiro era portador do H.I.V.,vir em seus olhos o desespero e aflição,percebir que sua mente girava desesperadamente buscando uma resposta para inumeras perguntas.

Conversamos com ela e explicamos que naquele momento não importava como ele pegou e sim iniciar o tratamento o mas rápido possível para que ele pudesse ter uma vida normal e com qualidade,encaminhamos o casal a uma assistente social e a uma equipe psicólogos para acompanha los nessa nova caminhada.Me coloquei em seu lugar e imaginei o tamanho do drama,já que ela tbm poderia esta contaminada sem saber,percebi o quanto ela o amava,mas naquele momento estava muito aflita pois em uma rápida conversa ela deixou escapar o comentário sobre a infidelidade do seu parceiro e a ñ aceitação da familia sobre situação,e para piorar os dois eram jovens,tipo uns 25 anos.

Não sei como essa história terminou pois o casal foi encaminhado ao um centro de tratamento especializado nessa patologia onde lá teriam todo o suporte assistencial e psicólógico,desejo que estejam bem e juntos possam superar tal situação,mas você o que faria diante de tal dilema?Muitas das vezes os pacientes descobrem por acaso e não dá para descobrir a quanto tempo estava contaminado.