Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cris
Noiva Ativa Setembro 2014 Rio de Janeiro

O que você faria se descobrisse que seu noivo(a)contraiu uma d.s.t.(doença sexualmente transmissível)?.

Cris, dia 27 de outubro de 2014 às 04:02 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 57

Gostaria de compartilhar com vcs um pouco da minha experiência vivida em hospitais,já que sou profissional de saúde e vejo muitas situações intrigantes!,trabalhei em uma unidade onde a noiva prestes a se casar descobriu que o seu parceiro era portador do H.I.V.,vir em seus olhos o desespero e aflição,percebir que sua mente girava desesperadamente buscando uma resposta para inumeras perguntas.

Conversamos com ela e explicamos que naquele momento não importava como ele pegou e sim iniciar o tratamento o mas rápido possível para que ele pudesse ter uma vida normal e com qualidade,encaminhamos o casal a uma assistente social e a uma equipe psicólogos para acompanha los nessa nova caminhada.Me coloquei em seu lugar e imaginei o tamanho do drama,já que ela tbm poderia esta contaminada sem saber,percebi o quanto ela o amava,mas naquele momento estava muito aflita pois em uma rápida conversa ela deixou escapar o comentário sobre a infidelidade do seu parceiro e a ñ aceitação da familia sobre situação,e para piorar os dois eram jovens,tipo uns 25 anos.

Não sei como essa história terminou pois o casal foi encaminhado ao um centro de tratamento especializado nessa patologia onde lá teriam todo o suporte assistencial e psicólógico,desejo que estejam bem e juntos possam superar tal situação,mas você o que faria diante de tal dilema?Muitas das vezes os pacientes descobrem por acaso e não dá para descobrir a quanto tempo estava contaminado.

Sabemos que hoje a ciência e os tratamentos em relação a algumas doenças estão cada vez mas avançados e a qualidade de vida tem aumentado cada vez mais e isso é uma vitória,mas não podemos tapar os olhos para uma situação como é essa,temos que nos cuidar,trouxe isso pra minha vida como lição.

Eu e meu marido quando resolvemos abri mão do preservativo fomos ao médico e relatamos o nosso desejo de tirar o preservativo da relação,fizemos varios exames para rastrear varios tipos de D.S.T. para ficarmos seguro um com o outro,sei que somente isto não basta e muito importante tbm é a fidelidade e respeito um para com o outro.

57 Respostas

Última atividade por Joice, dia 13 de Novembro de 2016 às 22:42
  • Joice
    Noiva Curiosa Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem perdão, terminaria

• Responder
  • Nadine
    Noiva Constante Setembro 2021 Ceará
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que daria logo uma vontade de morrer. Uma colega de trabalho pegou algo do namorado dela, passou um tempo deprimida e fazendo tratamentos às escondidas. Assim que soube ela terminou e hoje diz ter nojo só de olhar pro carinha.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Difícil decidir o que fazer numa situação dessas! O meu namorado não é mais virgem, e quando começamos a namorar ele mesmo teve a iniciativa de fazer todos os exames. Só me contou quando já tinha recebido os resultados, mas deu tudo ok, graças a Deus!

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor de verdade, acho que primeiro entraria em desespero em pensar que eu poderia estar contaminda com o vírus, e em segundo ficaria com muita muita raiva do meu noivo, uma das poucas coisas que exijo no nosso relacionamento é a fidelidade, se Deus me livre umas coisa dessas acontecesse, eu no mínimo não olharia nunca mais no rosto dele e de verdade pra eu a pessoa não existiria mais na minha vida, só como uma lembrança ruim que me tirou muito provavelmente, bons anos da minha vida!!

• Responder
  • Vivian
    Noiva Esperta Junho 2016 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem perdão,terminaria tudo....

• Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terminaria na hora. Imagina viver o resto da vida do lado de um homem que te passou HIV? Credo.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho Cris, eu não aceito um relacionamento assim, e eu ensinei ele a não aceitar (pois ele perdoava as ex namoradas), eu acho que quem trai não tem respeito com o parceiro.

POis é, concordo que é coisa de gente idiota.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivoo ta com uma baita alergia. Fomos no pronto socorro. A medica disse que podefia ser sifilis. Gentre entrei em desespero. Pensei mil coisas e ate pensei q ele havia me traído. Mas nao discuti nem nada. Fomos juntos ao posto de saude e fizemos o exame juntos. E nao deu nada em nenjum dos 2. Nem sifilis nem HIV.A medica dissr que se fosse ele poderia ter contraído a mts anos e soó se manifestado agora. Mas graças a Deus nao era nada disso que a doida da medica do PS tinha dito. Pedi desculpas por que mesmo nao tendo brigado. Eu o questionada toda hora "amor vc me traiu" e ele insistentemente dizia nao!!!
    Olha só de passar por isso foi dificil. Imagina se fosse no caso dessa moça. Nem sei oq pensar!!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação, não imagino msm como eu ficaria. Na cabeça uma possível traição e o peso de saber q a pessoa que amo está doente... tudo ao msm tempo! SENHOR NPS LOVRE DE SITUAÇÕES ASSIM
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sem duvida não aceitaria a traição...

E sei que ele também não aceitaria a traição da minha parte...

Se eu decobrisse que ele tem alguma DST, sabendo que não veio de mim, pois acabei de fazer varios exames.

Com certeza terminaria na hora!!

Beijos

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu arrebentaria a cara dele rs.

Além da traição, ainda (possivelmente) trazer doença?

Seria muito pra mim, terminaria com certeza.

Eu e meu ex namorado não usavamos preservativo.

Quando eu descrobri as puladas de cerca dele, terminei e sai correndo fazer diversos exames. Graças a Deus deu tudo negativo.

• Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te apoio suellen e lucas,é dificil,muito mesmo,mas ela o amava e pelo que parecia havia perdoado a traição e então é uma questão de sentimento e tbm de coinsciencia dos dois,tbm não a julgo se ela não ficou com ele

• Responder
  • Dani
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa dificl mesmo não ter medo então! Entendi td agr! Smiley smile

• Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza loanda,e digo mas traição é coisa de gente idiota pq ninguém é obrigada a está com ninguém, então pq traí se as pessoas são livres pra sair da relação?!.

• Responder
  • Jeane
    Noiva Constante Abril 2016 Minas Gerais
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação hen?

Sinceramente não sei o que faria.

Deve ser desesperador.

Bjs

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Saúde é tudo né? É uma prova de amor e respeito com o parceiro.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, mas acho que você não me entendeu, eu disse que quando passamos um tempo no hospital, ficamos desconfiadas, pois vemos a falta de cuidado ao manusear um paciente com doença infectocontagiosa, e logo em seguida ir manusear um paciente que está imunologicamente sensível. Poucas lavagens de mão, confusão com agulhas e etc.

Não é falta de confiança no meu namorado, eu sei que ele não apronta comigo, somos fiéis e temos confiança total, o problema é quando não depende do outro, mas sim de procedimentos médicos executados de forma errada.

Não são todos os hospitais que fazem isso, mas sempre vou ter o medo, pelo que já vi acontecendo.

• Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou loanda!

• Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo. com vc.

• Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É nathalia mas posso te dizer que é mas comum do vcs imaginan,trabalho em hospitais publicos e privados do rio de janeiro e é cada vez mas comum.Triste,muito triste mesmo mas é a pura realidade.As pessoas estão completamente sem noçaõ dos riscos e perigos sobre as d.s.t.s.Principalmente os jovens.

• Responder
  • Cris
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação!Por isso eu digo:Vale o que está escrito e carimbado!não dá p´ra confiar de cara,pq as vezes nem a própria pessoa saber que esta contaminada.

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu imagino, do jeito q está o mundo hoje em dia, é dificil confiar em alguem, principalmente qdo escolhemos pra viver ao lado do resto das nossas vidas!

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo sim, nem podemos ser loucas. Eu apenas vi coisa demais no período que fiquei em hospital rs.

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi, quem trabalha na área ve mta coisa q a gente não vê! Não digo q não te apoio sabe, mas tbm não sou nenhuma louca neh?! Haha! Obrigada pelas dicas! Smiley smile

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo a religião, a cumplicidade e a fidelidade. Também não bebo, não fumo, não saio com gente desconhecida, sei da procedêncida do meu namorado e do caráter dele, mas acho que sou muito sistemática com saúde, pois trabalho na área da saúde. Fico pensando em todos os meios de contaminação possíveis, e que não é apenas o sexual.

Não julgo quem não faz exames, mas considero uma prova de amor consigo e com o conjuge se preocupar com a saúde dos dois.

Beijos também!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

QUE SITUAÇÃO EM? não dá pra imaginar o que eu faria, só de ler fiquei sem ação... coitada dessa mulher!

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Qdo nós resolvemos não fazer decidimos q fariamos exames qdo pretendermos ter filhos (por causa do tipo sanguineo). Somos mto novos os dois, eu fiz exames não faz mto tempo pra saber se eu tinha diabetes.

Somos evangélicos, não costumamos nos encontrar com pessoas desconhecidas e por ex beber no mesmo copo (tipo em festas). Acho q está certo fazer os exames antes, mas tbm não estou preocupada por não haver feito, sei da procedencia com quem me casei, sei q não há riscos.

Beijos!

• Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que por mais que eu ficasse brava, irritada, aflita, etc.. eu primeiramente iria ajudá-lo, pensar muito na melhor maneiras de ajudá-lo.. Nao importa o que ele fez, se foi uma traição, esta foi a maneira que Deus deu para que ele aprendesse e se arrependesse...

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa cara nem sei.. Smiley sad Ficaria sei lá.. Muito complicado.
    • Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas dá pra contrair em hospital fazendo exames, cirurgias e tudo mais. Além dos testes genéticos de tipo sanguíneo e de possíveis doenças genéticas que é bom fazer, para quem pretende ter filhos.

Eu entendo a questão do primeiro namorado, da confiança, mas tem DST que dá pra contrair se beber no mesmo copo, claro que não pe HIV, mas é assustador.

Corajosa você.

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fizemos Loanda! O ga foi o meu primeiro namorado e eu a dele, então resolvemos não fazer.

• Responder
  • Sheuri
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Sheuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem como sabermos como vamos agir. Talves eu falaria:"ahh ta doido eu ficar com um cara desse".mas eai ñ sei .. Com muitos a favor e outros muitos contra,a cabeça gira e podemos até fazermos loucura. É impossivel dizer oque faria no lugar dela.Smiley sad

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas