Gostaria de compartilhar com vcs um pouco da minha experiência vivida em hospitais,já que sou profissional de saúde e vejo muitas situações intrigantes!,trabalhei em uma unidade onde a noiva prestes a se casar descobriu que o seu parceiro era portador do H.I.V.,vir em seus olhos o desespero e aflição,percebir que sua mente girava desesperadamente buscando uma resposta para inumeras perguntas.
Conversamos com ela e explicamos que naquele momento não importava como ele pegou e sim iniciar o tratamento o mas rápido possível para que ele pudesse ter uma vida normal e com qualidade,encaminhamos o casal a uma assistente social e a uma equipe psicólogos para acompanha los nessa nova caminhada.Me coloquei em seu lugar e imaginei o tamanho do drama,já que ela tbm poderia esta contaminada sem saber,percebi o quanto ela o amava,mas naquele momento estava muito aflita pois em uma rápida conversa ela deixou escapar o comentário sobre a infidelidade do seu parceiro e a ñ aceitação da familia sobre situação,e para piorar os dois eram jovens,tipo uns 25 anos.
Não sei como essa história terminou pois o casal foi encaminhado ao um centro de tratamento especializado nessa patologia onde lá teriam todo o suporte assistencial e psicólógico,desejo que estejam bem e juntos possam superar tal situação,mas você o que faria diante de tal dilema?Muitas das vezes os pacientes descobrem por acaso e não dá para descobrir a quanto tempo estava contaminado.
Sabemos que hoje a ciência e os tratamentos em relação a algumas doenças estão cada vez mas avançados e a qualidade de vida tem aumentado cada vez mais e isso é uma vitória,mas não podemos tapar os olhos para uma situação como é essa,temos que nos cuidar,trouxe isso pra minha vida como lição.
Eu e meu marido quando resolvemos abri mão do preservativo fomos ao médico e relatamos o nosso desejo de tirar o preservativo da relação,fizemos varios exames para rastrear varios tipos de D.S.T. para ficarmos seguro um com o outro,sei que somente isto não basta e muito importante tbm é a fidelidade e respeito um para com o outro.