Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cris
Noiva Ativa Setembro 2014 Rio de Janeiro

O que você faria se descobrisse que seu noivo(a)contraiu uma d.s.t.(doença sexualmente transmissível)?.

Cris, dia 27 de outubro de 2014 às 04:02

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 57

Gostaria de compartilhar com vcs um pouco da minha experiência vivida em hospitais,já que sou profissional de saúde e vejo muitas situações intrigantes!,trabalhei em uma unidade onde a noiva prestes a se casar descobriu que o seu parceiro era portador do H.I.V.,vir em seus olhos o desespero e...

Gostaria de compartilhar com vcs um pouco da minha experiência vivida em hospitais,já que sou profissional de saúde e vejo muitas situações intrigantes!,trabalhei em uma unidade onde a noiva prestes a se casar descobriu que o seu parceiro era portador do H.I.V.,vir em seus olhos o desespero e aflição,percebir que sua mente girava desesperadamente buscando uma resposta para inumeras perguntas.

Conversamos com ela e explicamos que naquele momento não importava como ele pegou e sim iniciar o tratamento o mas rápido possível para que ele pudesse ter uma vida normal e com qualidade,encaminhamos o casal a uma assistente social e a uma equipe psicólogos para acompanha los nessa nova caminhada.Me coloquei em seu lugar e imaginei o tamanho do drama,já que ela tbm poderia esta contaminada sem saber,percebi o quanto ela o amava,mas naquele momento estava muito aflita pois em uma rápida conversa ela deixou escapar o comentário sobre a infidelidade do seu parceiro e a ñ aceitação da familia sobre situação,e para piorar os dois eram jovens,tipo uns 25 anos.

Não sei como essa história terminou pois o casal foi encaminhado ao um centro de tratamento especializado nessa patologia onde lá teriam todo o suporte assistencial e psicólógico,desejo que estejam bem e juntos possam superar tal situação,mas você o que faria diante de tal dilema?Muitas das vezes os pacientes descobrem por acaso e não dá para descobrir a quanto tempo estava contaminado.

Sabemos que hoje a ciência e os tratamentos em relação a algumas doenças estão cada vez mas avançados e a qualidade de vida tem aumentado cada vez mais e isso é uma vitória,mas não podemos tapar os olhos para uma situação como é essa,temos que nos cuidar,trouxe isso pra minha vida como lição.

Eu e meu marido quando resolvemos abri mão do preservativo fomos ao médico e relatamos o nosso desejo de tirar o preservativo da relação,fizemos varios exames para rastrear varios tipos de D.S.T. para ficarmos seguro um com o outro,sei que somente isto não basta e muito importante tbm é a fidelidade e respeito um para com o outro.

57 Respostas

• Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essas doenças podem ser contraídas de outras formas também, vocês fizeram exames pré-nupciais?

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não largaria o meu namorado pela doença, iria usar preservativo eternamente e adotar nossos filhos (coisa que eu já quero fazer mesmo tendo um meu, ainda quero adotar um dia!).

Se ele contraiu antes de namorar comigo é uma coisa, agora em circunstância de infidelidade eu não aceito, NÃO É PELA DOENÇA, é pela infidelidade.

Eu não aceito esse tipo de coisa já tem muito tempo, e meu namorado também abomina essas coisas, pois já foi traído muitas vezes.

Acho que quando a pessoa te trai, ela não te respeita.

Sem respeito eu não consigo ter amor.

• Responder
  • Dayane
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O erro começou na infidelidade, mas se não houvesse infidelidade, e o vírus foi contraído antes do início do nosso relacionamento, eu seguiria em frente, pois devemos amar na saúde e na doença, alegria e tristeza. Situação bem complicada.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem tenso isso mesmo noivinha...mas não sei dizer o q faria, Com ctz não teria mais confiança na pessoa então não ficaria pela infidelidade.

• Responder
  • Edith Lopes & Claudio Lopes
    Noiva Ativa Novembro 2015 Maranhão
    Edith Lopes & Claudio Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente essa questão de infidelidade é um caso serio. Nós mulheres sempre somos a ultima a saber e pior maneira possivel...Bom quando descobrimos a tempo, logico terminamos na certo, mas infelizmente estatisticamente cresce dentro de um relacionamento de anos de casados contaminação de DST.. Será por que?? Falta de respeito, falta de amor ao próximo e pincipalmente falta de Deus....... Eu e meu namorido ( sim... eu já moro com meu noivo a 3 anos) conversamos muito e de tudo principalmente em traição e digo sem rodeio pra ele, espero nunca sonhar vc me traindo mas se um dia isso acontecer pense em mim antes fazer alguma coisa pense na nossoas conversas enfim.. se não pensar nada disso em nós dois pelo menos usa camisinha safado.

Poxa!! Vc já faz uma coisa que não é de Deus traição/infidelidade e ainda por cima vem com doencas pra sua companlheira... ISSO É HORRIVEL..

Deus proteja essa pessoa..

• Responder
  • Gleice Machado
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Gleice Machado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito difícil dizer o que faria. Porq não aconteceu cmg.
    Realmente não sei o que faria. Muito difícil. Seria uma vida totalmente diferente da planejada.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação muito difícil mesmo, mas acho que se há amor, tudo se supera...não dá pra saber quando aconteceu e julgar apenas a infidelidade do parceiro...pode nem ter sido uma relação sexual, pode ter sido outra situação...drogas por exemplo...vai saber...

Eu contrai HPV a pouco tempo, fiz o tratamento e o noivo tb. Pode ser que o vírus estivesse inativo desde que eu nasci, vai saber. Não teve julgamento ou isso e aquilo, não sabemos a causa, procuramos nos cuidar. Acho que é isso que realmente importa!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q bom q isso fortaleceu vcs noivinha, superacao linda
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Rosânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bênção noivinha! Glória a Deus! Que Ele continue abençoando muito vcs!
    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Master Dezembro 2014 Bahia
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ô flor eu passei por uma situaçao parecida. Meu noivo foi doar sangue e uma semana depois ligaram pra ele com uma desculpa esfarrapada para ele ir refazer os exames, eu fiquei horas pesquisando na internet e vi que existia muitos resultados falso-positivo (o que foi a minha sorte) quando voltamos la a medica falou que ele tinha sifilis e Hepatite B. Meu noivo saiu da sala desesperado, chorando, arrasado. E eu sem entender nada. Quando ele me contou, eu nao sabia o que fazer, foi um turbilhao de pensamentos tanto meu quanto dele. Foi uma cena terrivel que nem gosto de lembrar, mas ai eu falei pra ele que poderia nao ser verdade, que era um engano. Saimos do hospital arrasados, mas fomos direto pra um centro de dst da minha cidade. Assistimos uma palestra horrivel, fizemos todos os exames e esperamos 20 dias pelo resultado, neste periodo nosso relacionamento ficou ainda mais forte, não ficamos tentando descobrir de onde tinha vindo aquela doença, mas na verdade a minha fé era maior do que qualquer coisa, e eu tinha certeza que nós dois eramos saudaveis, mas mesmo assim muitas vezes eu me pegava perguntando se ele tinha me traído, porem eu lembrava dele desesperado no hospital, fui 2 vezes buscar o resultado e nao estava pronto,mas na 3° vez la estava ele. Me levaram pra uma sala com um enfermeiro e na minha frente ele começou abrir os exames, naquela hora eu so pedia a Deus pra dar tudo negativo, e pra nossa alegria todos os exames deu negativo, tanto o meu como o do meu noivo.
    Eu conversei com o enfermeiro e ele disse que a maquina que faz os exames na doaçao de sangue é super sensivel e que ate a alimentaçao do dia pode interferir nos resultados, que muitas pessoas chegavam la pra refazer exames e o resultado dava negativo.
    Esse periodo foi o pior de nossas vidas, mas foi fundamental pra aumentar a confiança um no outro. Graças a Deus foi apenas um engano, nao desejo pra ninguem passar o que nós passamos.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

#faloutudo

• Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu acho que eu matava o meu noivo, não por causa da doença e sim da falta de respeito e pela traição.

Eu sou muito certa nessas coisas e exijo o mesmo do meu noivo.

Mais é uma situição complicada

• Responder
  • Bruna
    Noivo VIP Dezembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu entraria em desespero, e onde a infidelidade não a amor. Então não tem porque ficar alimentando algo que só ira te fazer sofrer, ainda mais com a doença
    • Responder
  • Dani
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós nos casamos virgens, o que traz uma maior segurança para nós!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a questão ai não é nem a doença e sim a traição. O que eu faria? Com certeza terminaria, primeiro pela infidelidade e segundo porque a pessoa consciente de que estava se relacionando com outra pessoa que não sua noiva não teve nem a consideração e o respeito de se prevenir e zelar pela saúde. Falta de carater e consideração!

Eu e o Rick assim que começamos a ter relações fizemos todos os exames, TODOS mesmo! Nenhum dos dois era mais virgem e antes de mais nada tinhamos que saber antes de descartar a camisinha.

• Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que aflição, que desepero. Acho que eu entraria em pânico...

Isso é muito perigoso, eu tenho duas amigas que passaram por casos parecidos... Uma namorava um rapaz a alguns meses, tomava pílula e não abria mão do preservativo, mas o namorado dela queria porque queria fazer sem camisinha, falava que incomodava e tal, ele dizia que era virgem, imagina só, e que queria "experimentar" coisas novas, mas só de olhar na cara dele dava pra ver que era tudo mentira e que ele era bem experiente. Lembro que na época ela comentou comigo e com outras amigas, aconselhamos ela a fazer alguns exames e se estivessem os dois saudáveis ela poderia tomar pípula e fazer sem. O resultado dos exames deu H.I.V positivo nele e ela ficou super chocada, acabou terminando o relacionamento.

A outra aconteceu a mesma história, ele dizia que a camisinha incomodava, deixava ele nervoso e blábláblá, tudo bem, eles fez os exames e deu tudo saudável, daí começaram a fazer sem camisinha... Algum tempo depois ela começou a sentir coceiras, corrimento e algumas outras coisas, foi no médico e ele disse que ela estava com uma bactéria, não sei examente como era essa bactéria, mas o Dr. explicou que normalmente essa bactéria é passada de uma mulher contamidada para o homem e do homem para a outra mulher, assim sucessivamente.. Assim ela descobriu que ele estava traindo ela. Graças a Deus a bactéria dela não era nada grave e ela curou rapidinho...

• Responder
  • L
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É difícil de aceitar que uma pessoa que diz fidelidade faça uma coisa dessa.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente muito chato essa situação.
    Terminaria o relacionamento
    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Espírito Santo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata, pra mim teria acabado desde a infidelidade .
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que cara fdp!!!! acho que isso foi uma tremenda falta de consideração e respeito pela parceira dele

eu acho que terminaria, iria cuidar da minha vida e não iria nem querer saber mais nada da vida dele

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação hein....

Muito triste isso....

Com certeza eu terminaria o relacionamento....independente de estar contaminada ou não.

Uma vez que a confiança e o respeito são quebrados não tem mais o que fazer para dar certo,

*-*

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa que situação.

Quando iniciamos nossa relação sexual ambos eramos virgens, casamos e ambos até hoje só tivemos um parceiro! Se aparecer uma possível DST o dificil é perdoar por questão de ter infidelidade...

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaa complica. Acho que terminaria porem continuaria amiga para dar apoio.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço das suas minhas palavras!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terminaria tudo! Estamos juntos há 1 ano e 5 meses mais se ele se contaminar com certeza não será eu que irei contamina-lo e uma coisa que eu não aceito é traição, Se vc decide casar é pq quer ficar só com aquela pessoa! Eu imagino o que essa moça passou, eu não sei qual seria minha reação na hora mais com certeza terminaria tudo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas