Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marianne
Noiva Novata Maio 2025 São Paulo Estado

o que vocês acham?

Marianne, dia 10 de Janeiro de 2024 às 15:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Guardado
Meninas, estou com uma dúvida grande… Me caso em Jul/25, e não sei se já vou comprando algumas coisas, tipo fogão, microondas, cama, enfim, as coisas da casa, ou se espero os presentes…. Me ajudem por favor…

Melhor já ir comprando

56%

30 votos

Esperar os presentes

44%

24 votos

9 Respostas

Última atividade por Melyssa Pinheiro Lopes, dia 11 de Janeiro de 2024 às 22:21
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece com coisas fáceis de armazenar. Já pensou ter que colocar um fogão, geladeira, liquidificador, deixar tudo em caixa em um espaço? Fora que se tiver algum defeito vc só vai ver depois de algum tempo, não dá nem pra trocar rsrs.
    Sei que dá uma ansiedade danada, mas vai juntando dinheiro pra essas coisas. Compra lençol, toalha, coberta, coisas de cama/mesa/banho. Até 2025 vc terá bastante tempo...
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.. tem um tempo razoável pela frente... e você pode sim receber algo físico, inclusive (apenas de hoje não ser mais tão comum)... sugiro que você faça umapoupança, deposite o valor que estima gastar por mês com os eletro... se ganhar os presentes, ótimo, se não, terá dinheiro apra comprar, pagando a vista e conseguir desconto.. além de ter os equipamentos mais nodernos, e sem risco de perder a garantia por ter comprado com antecedência.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não contei com presentes. Montamos o apartamento todo e pedimos o presente em dinheiro para ajudar na lua de mel.
    Quem der presente bem, quem não der... não dependo disso.
    Não gosto de depender dos outros, porque fico extremamente ansiosa e preocupada. Mas isso vai muito de cada um.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor ir juntando dinheiro e ele ir rendendo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não sou uma pessoa q conta com presentes, sendo bem honesta. eu acho sempre de bom tom dar presente, mas não vejo como uma obrigação... então eu não ficaria contando com isso...até para não gerar frustração

o que eu faria é deixar um dinheiro reservado e começaria comprar mais perto até pq eletroeletrônicos e eletromesticos, vão perder a garantia se tiverem com defeito e vc so começar a usar em 2025

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu juntaria o dinheiro, e deixaria pra comprar o que você não ganhou

E outra se você comprar um produto hoje e só for abrir depois que casar e tiver com defeito não vai poder reclamar pois vai ter passado do prazo.

compra coisas pequenas, como utensílios de cozinha, roupa de cama e roupa de banho

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esses tipos de coisa você ganha.

Compre o que as pessoas normalmente não dão, como pratos, pano de prato, pote, copo...

• Responder
  • Melyssa
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Melyssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode comprar as coisas que sejam do seu gosto em relação ao enxoval... e se algum convidado perguntar sobre um presente específico, é só dizer que já comprou, que já possui e orientar a pessoa a dar outra coisa. Por isso é sempre bom deixar as listas de presente atualizados. Agora, se quiser esperar os presentes fica a seu critério..
    Quanto ao tempo (eletrodomésticos) acredito que uns 10 à 12 meses antes da pra realizar a compra. Depende da data também tipo, Black Friday eu sei que tem lojas tipo a Magalu, casas Bahia que dão um descontão. É só planejar.
    Eu tenho em mente isso. Acho que dá certo e fica organizado. ☺️ Boa sorte 💖
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vc já pode começar a montar o seu enxoval sim! O quanto antes melhor, porém, os eletrodomésticos eu deixaria para começar a comprar faltando 1 ano.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas