Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo

o que vocês acham "brega" para um Casamento...

Camila, dia 26 de Novembro de 2017 às 13:15

Publicado em Fórum Organizar um casamento 116

Oi Oi Noivaaaas sejam sinceras o que vocês acham Brega ou que já caiu em desuso, o que não usariam, e o que jamais colocariam (acessórios, fornecedor entre outras coisas) no Casamento de vocês...

Oi Oi Noivaaaas sejam sinceras o que vocês acham Brega ou que já caiu em desuso, o que não usariam, e o que jamais colocariam (acessórios, fornecedor entre outras coisas) no Casamento de vocês...Smiley xd

116 Respostas

  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opa, exatamente igual a mim! rs

    Mas sempre respeitando, afinal gosto é individual né... Se tem noivinha que gosta e vai ficar feliz usando, ta valendo!

    O importante é estarmos satisfeitas no nosso grande dia!

    Mas concordo com tudo que botou ai Smiley winking Smiley kiss

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá primeiro tem que deixar claro que brega é aquela coosa que era tendência em uma certa época, foi caindo de uso e deixado para tras por ideia novas e nao tem nada a ver com gosto. Já gosto é aquela coisa que esta em uso mais voce nao acha bonito. Deixando claro isto antes que o necessário o mínimo vou fazer minha lista.
    Bregas:
    -luvas (eram usadas em todo e qualquer casamento a uns 15 anos atrás)
    -passarela com tecidos no chão ao lado
    Cortina colorida por trás da mesa do bolo (era usada no mesmo tempo das Luvas, é que ninguém tente justificar que se usa porque a condição financeira da pessoa é pouca, pois o mesmo tecido poderia ser usado esticado como painel e ficaria mais atual)
    -vestido drapeado (gente por amor de Deus, Al de ser moda bem antiga não valoriza nem o corpo da Gisele Bündchen)
    -acessorio de pedrarias na testa ( eu não sei o nome daquilo, mais era muito usado na época daquela novela da globo que tinha a jade, o nome da novela era caminho das índias, se não me engano, exatamente, é um acessório indiano usado por aqui rápidamente a dez anos atrás ou mais)
    -sapatos coberto de pedrarias (tudo exagerado se torna brega.
    -unhas com pedrarias (pelo menso motivo do anterios, vocês vem por aí blogueiras e modelos usando isto?)
    -buqur de Eva (eu não suporto é artesão de mais para mim, e custa quase o mesmo valor de um artifícial que chega a ser mais bonito)

    Coisas que eu não usaria não porque são bregas mais porque não gosto:
    -moiva entrar cantando ( tira o glamour da noiva, e pior quando ela se emociona e para de cantar e fica lá só o toque, sem falar que desconfortável segurar o buquê e microfone)
    - sandálias personalizadas (muita gente gosta, quando ganho dou pra caridade)
    -cppos de plástico colorido (jogo tudo fora fica horrível no meu armário)
    -topo de bolo de bonequinhos (porque todos tem olhos grandes e cabecinha, me assutam)
    -decoracao branca com vermelha (jamais usaria, já vi tanto que enjoei)
    -trocar o vestido por um curto (aí gente, este foi, é cara de debutante, a noiva fica mais simples que as madrinhas, se quer um vetsido mais confortável troca por outro banco longo embora eu ache desperdício de ninguém alugar um vestido tão caro e tirar tão rápido. Em fim só lembro disto agora.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade você só escurregou no coque, porquebpara quem entende de moda o coque alto e liso é o penteado amis moderno e usado nos maiores casamentos hoje. Bora eu não tenha usado, porque preferi véu alto, estou defendendo porque entendo de moda e tendência, quanto a coroa ja não é brega ,isto já faz parte da questão "gosto"
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa , vc disse tudo !
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acho pessimo a noiva entrar cantando kkkkkkkkk
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que eu acho brega:

    Noiva de luva. ( parece que está com os braços engessados)

    Vestido para cadeira dos convidados ( aquilo só serve para gente tropeçar)

    A hora da grava ou sapatinho e ainda por cima com um adesivo "Eu participei." (que miquinho).

    E não curto flor artificial para buquê ( é que as naturais são tão cheirosinhas.)

    Smiley xd Smiley xd

    • Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não usaria chinelos.. acho um gasto desnecessário!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que está em alta, mas odeio pérolas...
    Acho muito brega!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Posso fazer uma listinha hahaha muitas coisas acho que outras noivinhas já falaram também:

    - Luva para noiva

    - Marcha nupcial

    - Coroa no cabelo da noiva

    - Cadeiras de plástico com capa de tecido

    - Buquê que não seja de flor natural

    - Coque mega alto e lisão

    - Aliança super grossa

    - Luzes led coloridas

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais colocaria a marcha nupcial hahaha
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brega para mim é o que é excessivo, forçado e fora de contexto. Por exemplo. Eu acho brega casamento toooodo monocromatico, com maquiagem, sapato da noiva, buque, gravata do noivo e dos padrinhos e vestido das madrinhas, decoração...tudo de uma única cor. Isso cansa a vista e dá a sensação de que não houve um cuidado ao pensar em cada coisa. Fica excessivo, antinatural. EXCESSÃO; Quando tem um significado por traz disso, como os white weddings, em que todos se vestem de branco e, as vezes, a decoração tmbm é branca.

    Outra "breguice" (entre aspas, pq depende do contexto) é uma noiva que é toda tímida, calma, que gosta do simples e do básico chegar com um vestido sereia colado com transparencias, bordados em pedraria, decote gigante nas costas, salto 18 cheio de glitter, olhos pretos marcados e batom vermelho sangue.,. Ou uma noiva toda ousada, livre, sensual, extrovertida casar com um vestido todo fechado, princesa tipo bolo, sapato cinderela, maquiagem entre o dourado e o nude, bem Gracy Kelly. Em ambos os casos fica forçado, vc n reconhece aquela mulher. E isso vale para os noivos tmbm. Ou qdo noivos super calmos, tranquilos, que vivem de praia, vinho e mpb fazem uma festa ostentação, com baile funk, escola de samba, balada com dj badalado, open bar de bebidas fortes... sendo que ambos sempre tiveram horror às boites e noitadas doidonas(!). É o caso do forçado, aquilo que viola visivelmente a natureza da pessoa.

    Fora de contexto é aquilo que não faz sentido no momento. Amo casamento bem humorado, mas acho completamente desnecessários aqueles detalhes (bastante machistas) que dão a ideia de que o homem tá casando forçado. (Nunca vi, mas o contrario tmbm seria ruim). É um momento solene, importante, de profundo amor e maior respeito, e essa piadinha fica deslocada. Ou ter uma refeição formal com todas as etapas e no meio do jantar o dj começar a tocar música de Rave tão alto que ninguém consegue conversar. A música é ruim em si? Não! É proibido tocar no casamento? De jeito nenhum. Mas o contexto, o momento, a torna inadequada.

    Acho que a breguice, como todos os exemplos citados acima depende de contexto, estilo da pessoa, significado e respeito com todos.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho brega retrospectiva com desenhos, isso já passou; como vi aqui noiva de luva, com acessórios grandes - brinco grande, colar e coroa grande TD junto rs; tapete vermelho tbm já se foi a época; a música do crepúsculo lá rs N me cansa mais, me irrita, parece q n tem outra música senão essa, desde de 2015 até hj ouço a msm música; e falando em música N gosto (N é brega, é questão de gosto) qnd ouço as mesmas músicas em diversos casamentos, a do Elton John do rei Leão p crianças, viva la vida, coldplay p saída dos noivos ou entrada do noivo, músicas de Jason mraz, im yours etc.. desculpa estar falando isso, talvez vc coloque algum dessas, TD bem mas um dica q dou é q tem muitas outras músicas legais e diferentes, as pessoas vai até pensar "nossa q música diferente, gostei, N é aquela q ouvimos sempre né?"
    Vi aqui tbm rs topo de bolo de biscuit, AA e plaquinhas machistas de "N foge não, ela está linda".. e por último madrinhas combinando com a decoração, elas N fazem parte da decoração. Imagine se uma senta na mesa e o tecido do vestido é o mesmo dá toalha, ou a mesma cor.. acho q ela msm vai se sentir constrangida.

    Minha opinião, coisas q n farei no MEU casamento rs aceito as demais opiniões sem problema.
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva de luvas, vestido do tecido brilhante (aqueles que parecem de barbie) e vídeo vida! São as coisas que no meu ponto de vista, são mais bregas...
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luvas kkkk não usaria isso de jeito nenhum
    Aquele véu em cima da cabeça que parece um mosqueteiro kkkk kkkk nuncaaaa
    Tapete vermelho também não
    Chuva de arroz ou pétalas na saída dos noivos também não rsrsrs
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luva de noiva kkkkk
    • Responder
  • Pillar
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Pillar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk achei que só eu achava bregaisso
    • Responder
  • Pillar
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Pillar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva de luvinha, música de novela na entrada da noiva kkk sei lá. De resto acho que tudo é gosto e quanto o casal pode gastar com o casamento. Fazer festa meia boca só para dizer que fez também é brega. Melhor fazer algo íntimo.
    • Responder
  • Denise Leal
    Super Noiva Dezembro 2018 Minas Gerais
    Denise Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ridiculo noiva de luvas. Nao gosto tambem daqueles véus que parece mais mosquiteiro
    • Responder
  • Christie
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Christie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, como algumas pessoas acho que isso é bem pessoal.
    Eu, particularmente, não curto casamentos super tradicionais.
    Detesto aquele monte de flores, fico sufocada só de ver.
    Não curto aqueles sapatos cheios de pedras, nem a unha cheia de coisas coladas.
    Eu detesto com força aqueles topos de bolo de biscuit com o noivo com a camiseta de time, os cachorros na frente, aff, não gosto mesmo!
    Detesto tapete vermelho!
    Odeio aquelas retrospectiva tb.
    Ahh, deve ter outras coisas que eu não gosto.
    Mas isso não significa que é brega.
    Acho que cada um faz o que sentir vontade e o que representa algo pra si.
    Ser feliz é o que importa :3
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca fui em casamento que teve acessórios para a pista. Eu sempre achei brega, e parece que muita gente concorda... rs
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com todos menos com a opção 6, mais o restante estamos juntos colegas principalmente passar gravata e sapatinho, fazer chá de panela já acho constrangedor
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o que é brega para mim e noiva entrando cantando misericórdia, E aquilo de gravata e sapatinho não cola mais tenho vergonha alheia
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eitaaaa Drielle....

    Quanto medo.. ri horrores com seu comentário, mas entendi perfeitamente sua colocação fique tranquila hahaha.. Concordo com vários itens da sua lista principalmente a questão do buquê. Obrigada por participar grande bjo!


    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aquela capa que encapa a cadeira kk fantasminha acho q é esse o nome! Isso é muito mais muito bregaaaa
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Maria..

    Verdade a pluma e máscara aff que calor só de pensar!!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ireneeee

    Mulher quanta coisa, tem certeza que não esqueceu de nenhum item ufaaaaa hahahahaha mas tenho que concordar com você na questão do monograma menos é mais, valeu seus comentários. Grande bjo!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jéssica...

    Você tocou em um ponto super importante... retrô com desenho animado acho super impróprio para casamento, combina muito com festa infantil. Mas gosto é gosto né!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Bárbara por deixar seu comentário, grande bjo!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bruna...


    Excelente colocação, sim apenas um pouquinho da opinião de cada um.. mas gosto não se discuti né, se é sonho vale a pena realizar temos que entender a classe social de cada um também.. Obrigada por deixar seu comentário!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sté..

    Que bom que gostou e obrigada por deixar sua opinião, também não sou fã das taças personalizadas e buquê de EVA.. retrô esta ficando pra trás hoje em dia esta muito em alta o SAME DAY uma forma descontraída de falar sobre a vida do casal. Já ouviu falar??

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Fernanda,

    Tbm não curto cortejo muito longo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas