Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula V.
Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais

o que vocês acham de fazer o casamento em outra Cidade?

Paula V., dia 9 de Fevereiro de 2022 às 11:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44
Guardado

Estou SUPER na dúvida noivinhas, porque na minha cidade (Belo Horizonte) está muuuito caro casar em um sábado nos locais que me interessaram. Achei preços melhores de espaços em cidades próximas (50 a 100km) de BH. MAAASS, estou com medo de pessoas especiais não irem, pela logística (transporte e hospedagem). Estou até pensando em pagar algumas vans para levar e trazer os convidados, mas não Sei se seria suficiente para que pessoas especiais consigam comparecer.


O que vocês acham?

Acho INCRÍVEL!

50%

36 votos

Acho inviável!

49%

35 votos

44 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 20 de Fevereiro de 2022 às 19:21
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre digo que quem quer da um jeito, quem não quer da desculpa. Eu ia fui em casamento em moeda e foi lindo demais. No caso cada um se virou como pode com transporte e pronto.


    Mas se você quer ter esse carinho e cabe no orçamento, é uma ótima.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paula! Acho a ideia legal e se for o que você quer, faça onde seu coração mandar. As pessoas que são realmente importantes darão um jeitinho e comparecerão no seu casamento e você dando a opção de van, acredito se não forem pela localização será so uma desculpa para quem não quiser ir, pq inclusive nisso você está dando uma solução.

    Claro você precisa avaliar se o espaço, deslocamento, hospedagem e etc vale a pena mesmo. Pq as vezes no final vc gastara o mesmo fazendo em BH ou região metropolitana.

    Tem várias opções e todos os preços. Sou de Bh também se quiser alguns orçamentos dos locais q eu olhei pode me chamar que te passo. Vi a região da Pampulha, mas por exemplo em Sarzedo, Betim, Contagem tem espaços bonitos e mais baratos, só depende do que você quer acrescentar lá.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Principiante Agosto 2024 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O caso do Lanai, só tristeza, e lá é tão lindoooooo.

    Mas já vi as meninas falando de outros que parece que são mais em conta, onde você já orçou em BH ?

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aeee isso mesmo, dara tudo certo Paula!! Owwn muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa senhora!!!!! imaginei q lá fosse caro, mas não desse tanto!!!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema, Paula! Avisando com antecedência, os convidados conseguem se organizar com maior tranquilidade. 🤍
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A pandemia tem que acabar logo, está tudo muito complicado.😭


    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ótimooo!! fico super feliz e animada de saber q deu certo!! vi as fotos do seu casamento, e achei um máximooo Kelly!! Smiley love Smiley love

    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindaaa sua história Bruna!!! Smiley heart Smiley heart Smiley heart muito bacana isso de vcs não pedirem presente, é uma forma de mostrar msm que o importante é a presença das pessoas! achei incrível essa ideia! e que lindo que eles fizeram o chá surpresaaa, haha! Gracinha demais!! Pois é, acho que as pessoas que realmente são importantes (dada a condição financeira de cada um) acabam dando um jeitinho e vão né! Smiley heart Smiley heart amei !! me motivou bastante!!

    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Izabella!!!Smiley heart Smiley heart isso msm!! alguns desses q vc falou eu cheguei a ver aqui no site e estou aguardando Smiley laugh só o vila santorini q já descartei pq está R$40.000,00 (mais caro do que vários muitos bons aqui em bh msm). muito obrigada!!

    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Carol! Smiley heart

    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Isabella!!Smiley heart Smiley heart aqui em BH é mais comum o pessoal casar por aqui msm, sabe? Mas tó horrizadaaaaa com os preços dos espaços! estão altíssimos! Smiley cry Achei ótima a ideia de entregar os convites um pouco antes! muitoo obrigada!! caso eu opte por fazer fora da cidade com certeza farei isso...ajuda demais as pessoas a se organizarem né. Estou fazendo a lista de pousadas e sítios na região tmb Smiley laugh

    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente não tenho dinheiro não, até mudamos a data pra 2024, pra conseguirmos juntar mais dinheiro, kkkk

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu perguntei pras pessoas tbm se queriam van, eu cotei e deu super certo

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula. Eu sou suspeita pra falar pois casei uns quase 900km de distância da minha família 🤭 sabíamos dessa dificuldade desde o início, porém, para nós não era uma opção trocar o local pois lá é muito importante. Além do fato de que para alguma das famílias ficaria longe (eu sou do interior de São Paulo e meu esposo do Rio Grande do Sul), então mantivemos a história. Como não poderíamos pagar transporte até lá e hotel, facilitamos o que podíamos. Contratamos transfer para buscar no hotel e levar até a cerimônia e de volta, e transfer para buscar no aeroporto mais próximo, além de não termos lista de presentes. Na realidade, deixamos bem claro no convite que NÃO queríamos presentes de casamento então eles fizeram um chá de panela escondidos kkk. Como foi um grupo relativamente grande, minha mãe encontrou um hotel que fez um preço especial para quem ficasse lá. Tínhamos uma lista de convidados bem pequena e pouca gente faltou por causa da distância.
    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc pode olhar nova lima, Sabará, tem a fazenda arraial velho, que é mto bacana,

    Tem contagem tbm... fui em um casamento no ESPAÇO URBANOS e gostei mto!!!!!

    em confins tem a Casa Giardini e a vila Santorini, maravilhosos!!!!

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim seria inviável pois sei que muitos não iriam mas você tem que colocar na balança e ver o que compensa mais.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloca na balança de orçamento essa questão, mas aqui em SP é super comum os casamentos acontecerem mais para o interior, já que o pessoal tá em busca de casar em sítios e tudo mais.

    Então virou meio que ok pros convidados se prepararem pra isso.

    Oq vc pode fazer tbm, se não é algo tão usual ai, é adiantar um pouco a entrega dos convites pras pessoas se prepararem pra irem um pouco mais longe, e as vezes vale olhar na cidade se não tem umas pousadinhas que o pessoal possa dormir depois e não correr o risco do deslocamento pós-festa.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paula se você tem muito tempo e dinheiro para isto pode conseguir tudo até 5 meses da cerimônia
    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada ElaineeSmiley heart cheguei a pensar, sabe? mas como quero muito em um final de tarde, acho a sexta inviável, porque as pessoas trabalham em horário comercial, até umas 18 hrs. O domingo seria uma opção, mas como o pessoal do meu noivo é mais animado pra beber, kkkk, trabalhar na segunda pra eles seria mais difícil...acho que muita gente não aproveitaria tanto a festa. Vou tentando ver opções msm pro sábado por enquanto Smiley laugh mas se não conseguir encaixar, o domingo é a segunda opção msm

    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada meu bem!!!Smiley heart pois é, organização é tudo né! estou começando a orçar transporte e vou olhar tmb algumas opções de sítios e pousadas para indicar para os convidados. Te entendo demais!! aqui em BH estou olhando alguns lugares que eu gosto, mas SÓ ALUGUEL DO ESPAÇO está na média de 30.000 a 40.000! Totalmente inviável para mim. Então achei em cidades próximas pela metade do preço. Estamos analisando ainda, principalmente a questão de forncedores de lá, pra ver se compensa msm...e estou apaixonada com os lugares, pq tem mais natureza (meu casamento será aberto em um final de tarde). Vamos ver Smiley laugh

    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo Samara!! fico super feliz que está dando certo! muito obrigada!! Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, minhas madrinhas vão vir de Van, são 14 horas de viagem, quando a pessoa quer ela vai.
    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Isis!! ótimas ideias!! vou olhar alguns sítios sim, talvez eu não consiga arcar mas só de poder indicar alguns locais com bom custo benefício para os convidados (principalmente familiares) já é ótimo Smiley heart

    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo saber Kelly!!! me animou demais! muito obrigada!!! Smiley heart

    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Bárbara! Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super concordo meu bem! Eu msm já fui em alguns, fiquei em hotel e tudo mais, dei meu jeito, kkk

    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Sara!! Smiley heart Smiley heart isso mesmo, vou olhar certinho e colocar no papel todos os forncedores, pra ver se compensa msm! Confesso que me apaixonei por alguns locais fora da minha cidade, kkkk, pq meu casamento vai ser aberto em um fim de tarde, mas vou fazer as contas certinho tmb e sondar algumas pessoas importantes pra nós, sobre a disponibilidade de viajar Smiley heart

    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi Mari! Realmente a quebra é grande né, eu tmb espero em torno disso, caso eu faça em Ouro Preto. Mas acho que o importante é vcs estarem felizes e as pessoas mais especiais estarem presentes né Smiley heart

    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada AliniSmiley heart Esse transporte somado ao valor do espaço ainda sai mais em conta...mas vou olhar agora o preço dos fornecedores locais, pra fechar certinho a contaSmiley laugh

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula você pode casar na sexta ou no domingo, senão for na igreja ( fica muito mais em conta).


    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa alternativa, mas tudo depende do orçamento, da quantidade de convidados e do orçamento dos convidados. Ao meu ver o ideal é ser em uma cidade próxima pelo menos e organizar uma colaboração entre os convidados. Eu já vi casos onde o casamento era na mesma cidade, porém longe pra caramba e tiveram de alugar uma combi pra ir. Então distância não é um impedimento se tiver organização. Meu mesma tô pensativa se faço na minha cidade natal, na cidade onde pretendo morar ou em outra vizinha, pois na cidade natal não tem o que eu desejo, na que vou morar é caro por ser turística e tem boas opções aqui pela redondezas 🤡
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas