Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula V.
Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais

o que vocês acham de fazer o casamento em outra Cidade?

Paula V., dia 9 de Fevereiro de 2022 às 11:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 44

Estou SUPER na dúvida noivinhas, porque na minha cidade (Belo Horizonte) está muuuito caro casar em um sábado nos locais que me interessaram. Achei preços melhores de espaços em cidades próximas (50 a 100km) de BH. MAAASS, estou com medo de pessoas especiais não irem, pela logística (transporte e...

Estou SUPER na dúvida noivinhas, porque na minha cidade (Belo Horizonte) está muuuito caro casar em um sábado nos locais que me interessaram. Achei preços melhores de espaços em cidades próximas (50 a 100km) de BH. MAAASS, estou com medo de pessoas especiais não irem, pela logística (transporte e hospedagem). Estou até pensando em pagar algumas vans para levar e trazer os convidados, mas não Sei se seria suficiente para que pessoas especiais consigam comparecer.


O que vocês acham?

44 Respostas

  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha! Por aqui casaremos em uma cidade próxima, mais ou menos 45 minutos de distância. Amamos o local e decidimos que assim seria feito, por enquanto ninguém achou ruim 🤷
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho incrível. As vezes você aluga um sítio ou negocia com alguma hospedagem para todos. Também acho importante avisar com antecedência
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Veja certinho o acesso e tal, eu fiz em outra cidade (1 hora e meia da inha cidade) e deu super certo.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super legal, principalmente porque terá van para as pessoas se locomoverem
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a pessoa é especial e a recíproca é verdadeira, a pessoa irá com certeza. São só 50km, menos de 1h de viagem
    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Dani💜 no caso eu pensei em oferecer o transporte (cerca de 1 hora da minha cidade) para ida e volta. Mas pensei de quem quiser se hospedar, os próprios convidados ar quem com essa parte, senão fica muito inviável mesmo. Estamos estudando ainda, porque a locação nessas cidades sai pela metade do preço de BH e tem opções de locais até mais bonitos (meu casamento será em espaço aberto). Vamos verSmiley laugh

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Maio 2023 Espírito Santo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha será que o valor que vc iria gastar com o transporte e talvez com hospedagem, já não seria praticamente o valor desse local mais caro que fica na sua cidade? Até pq se vc for contratar serviços da sua cidade como fotógrafo por exemplo provavelmente terá que pagar o deslocamento deles também, Vc já fez o orçamento para saber se haveria muita diferença? Acho que a logística seria mais complicada, tanto pra vc, quanto para os convidados, e mesmo que você esteja disposta a arcar com tudo isso e que compreender financeiramente, ainda haverá a possibilidade de convidados não irem por terem que "viajar" esses quilômetros, principalmente os mais velhos, então eu aconselharia vc a pesquisar os valores certinho e talvez conversar com alguns convidados para vê se realmente valeria a pena. Desejo que dê tudo certo ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu casamento vai ser 200 pessoas, aí apenas 30% mora lá na cidade. As pessoas já imaginavam que iríamos casar lá, então aceitaram bem, estou reservando os hotéis para eles. Mas estou contando com uma quebra grande, em torno de 30%
    • Responder
  • Paula V.
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Paula V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Obrigada Mari! Smiley heart Que bom conhecer uma noivinha de BH tmb!! Realmente,nesse seu caso de ter muita dor de cabeça msm né, com os fornecedores sendo daqui. Pra quantas pessoas será? Seus convidados aderiram bem?

    No meu caso estou cogitando Ouro Preto ou distritos próximos de lá, mas no caso há vários fornecedores ali na região, fica mais tranquilo. Mas ainda estou pensando viu, kkkkk, muita gente não vai querer/poder gastar com hospedagem. Eu estou pensando em oferecer transporte para qm quiser ir e voltar no msm dia. Vamos verSmiley laugh

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você precisar ver se as vans que quer pagar, não acaba saindo a diferença dos valores das cidades que você quer casar.
    Acho 50 km até bom, mais que isso já acho que fica longe.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,
    Talvez seja uma boa ideia, mas precisa avaliar todos os pontos...
    O gasto que você teria com deslocamento + possível hospedagem compensam os gastos de casar na sua cidade?
    Acredito que em questão de organização, tudo vai demandar muito mais... pois você vai ter reuniões e visitas a fazer.
    Eu escolheria casar na minha cidade, pra facilitar hehe

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula, moro em bh também. Porém a minha família é do meu noivo são do interior, 300 kms de bh, vou me casar lá. Pelo valor acho que não está compensando muito, porque tem muitos fornecedores que estou tendo que contratar aqui em bh, e tudo tem que pagar deslocamento, fora que os convidados vão precisar ir ficar no hotel. Só estamos casando lá porque é muito importante para gente, mas está dando muita dor de cabeça
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas