Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Novata Novembro 2023 Bahia

o que vocês acham do Buffet por adesão?

Amanda, dia 6 de Julho de 2022 às 10:31 Publicado em Fórum Festa 0 18
Olá, meninas! Eu sei que esse modelo de casamento é polêmica mas devido as nossas condições eu tenho considerado bastante essa ideia. Queremos viajar também para a lua de mel, tem a mobília da casa que precisa comprar então tá muito apertado. Eu não quero ostentar, será uma festa simples mas arrumada, eu nem estou vendo chácaras no Olx justamente pra não arcar com os preços altíssimos das empresas de eventos.

18 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 8 de Julho de 2022 às 13:53
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo. Não faria, mas acho ok, desde que seja em um restaurante e os convidados tenham ciência antes do evento, para não acontecer como o moço relatou aqui. Agora, eu acredito que que quando é por adesão, não se deve fazer lista ou passar gravata/ sapato.

    • Responder
  • MANU
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    MANU ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava pensando nas possibilidades, eu não faria, para minha realidade não faz tanto sentindo mas não julgo quem queira !
    Mas eu e meu noivos conversamos sobre todas essas questões, decidimos fazer a cerimônia (meu sonho) e após teria um café ou coquetel com bolo,doces e refri/suco.

    Eu acho que eu precisava se adequar a nossa realidade. Eu não posso proporcionar uma festa nesse momento e nem sinto desejo no coração, entao prefiro fazer nesse formato! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu Deus!!! que situação desagradável..

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leo, sinceramente: eu não faria casamento por adesão. Porém, lendo os seus comentários, acredito que o formato que está pensando em fazer, de cobrar 40,00 pelo custo, acessível e plausível, uma vez que não estarão pagando pela festa em si. Todavia, acho a logística trabalhosa no sentido de precisar ficar cobrando dos seus convidados antecipadamente para poder pagar o fornecedor. Nesse caso, acho que a melhor opção seria fazer a comemoração em um restaurante, especificando tudo no convite e deixar que o próprio estabelecimento faça a cobrança pela comanda. Além disso, como já apontado pela Nara, nesse tipo de comemoração, pela etiqueta, não se é esperado uma lista de presentes, mas isso é da consciência de cada um! 😉
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é uma regra de etiqueta para casamento de adesão. Mas vale o bom senso.


    Eu já participei de um casamento por adesão onde a noiva mandava a lista de presentes, além de fazer chá de lingerie e chá de panela. Como ficou pesado pra mim, decidi ir somente na recepção por adesão. Apesar de não ser obrigatório, isso deixa os convidados extremamente constrangidos.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Novembro 2023 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, dessa eu não sabia?! A lista de presentes não é feita para o noivado?. Enfim, no meu caso não seria um restaurante, mas uma ajuda de custo no buffet e transporte ( algo em torno de 40 reais.)
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Novembro 2023 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, deve ser avisado antes!!! No meu caso só será uma ajuda de custo para o buffet algo em torno de 40 por pessoa. Mas vou deixar avisado no convite.
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos recebemos o convite de casamento normal, e nele não havia especificado que seria por adesão, nem os noivos falaram nada, somente que seria num restaurante que eles escolheram e que seria algo bem intimista. Descobrimos que era por adesão quando chegamos no restaurante, o valor por pessoa era bem alto (somos em 4 em casa contando com meus pais e meu irmao), e foi algo de no máximo 2 horas, os noivos chegaram tiraram algumas fotos, fizeram um discurso, almoçaram e foram embora, deixando os convidados que ainda estavam lá sozinhos. Entenda ninguém é obrigado a proporcionar um baita evento, mas acho que quando é proposto algo fora do "tradicional" deve ser avisado aos convidados para não pegar ninguém de surpresa. O restaurante era legal, a comida era boa, mas não justificava o preço que estavam cobrando, e nem da pra justificar que o restaurante estava fechado para o evento, pois não estava. Enfim, não foi uma experiência das mais agradáveis.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho válido.
    Contanto que os noivos se lembrem que nesse formato de casamento não se apresenta lista de presentes nem chá de panela/ lingerie.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Novembro 2023 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode compartilhar comigo sua experiência?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Novembro 2023 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com toda certeza eles não arcariam a festa, seria apenas o Buffet e o deslocamento, pelo espaço ser em outra cidade mas já 27 minutos de distância. Eu colocaria um valor de 40 reais. Não acredito que esse valor venha trazer grandes custos.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não faria... mas acho válido se for em um local acessível, de preferencia em um restaurante, pois eu não acho legal os convidados arcarem com custos de decoração, dj, etc.

    vc tb tem q ter em mente que vão ter pessoas q não irão, e não é pq não gostam de vc, mas pq elas tem outras prioridades financeiras

    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria, pois tive uma experiência não muito agradável com esse tipo de evento. Mas acho que vai de cada um

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Amanda, como já comentei algumas vezes aqui na comunidade, eu Alini não faria, mas eu iria em um casamento por adesão.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, acho que hoje em dia tá bem normal o casamento por adesão, muitas noivinhas aqui tem relatos sobre casamentos assim, feitos em restaurantes e até pizzarias! Acho que sendo um valor acessível as pessoas que amam vocês vão fazer um esforço pra ir sem problema algum.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o restaurante tiver um preço acessível e você avisar com antecedência, super tranquilo de fazer. Duas amigas minhas casaram dessa forma e eu fui muito feliz, quem gosta de vocês vai se programar para ir ☺️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema desde que seja algo acessível para todos e não exista exigências.
    Eu "Anna" não faria, optei pelo elopement pra ter quase tudo que um casamento "tradicional" tem e tbm por não sonhar com festão (mesmo podendo pagar por um) hoje tenho uma visão diferente e prefiro investir em nós, experiências, etc.


    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Amanda, eu acho super normal o casamento por adesão e ak no grupo tem relatos de noivinhas q fizeram e deu super certo.
    Super apoio, pq realmente as coisas estão muito caras.
    Vai da tudo certo!😘😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas