Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Dezembro 2021 Mato Grosso

o que vocês acham sobre casar no civil primeiro e alguns meses depois casar na igreja?

Amanda, dia 13 de Abril de 2021 às 10:56 Publicado em Fórum Vida de casal 1 71

Devido a pandemia, meu noivo e eu optamos por fazer isso, iremos casar no civil em junho e no religioso daqui alguns meses.

71 Respostas

Última atividade por Regina, dia 17 de Setembro de 2021 às 08:15
  • Regina
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apresentá-la sim como esposa
    Mas qd ela for resolver burocracias ou uma consulta ou um simples crediário ela terá que falar que é amasiada ...ou solteira
    • Responder
  • Regina
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho Cristiane
    • Responder
  • Tommy
    Noivo Novato Abril 2009 Ontario
    Tommy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não imagino mesmo, até pq sempre apresento ela como minha esposa, e ela me apresenta como marido dela.
    Vê como é fácil? Nem precisamos de um juiz e 2 testemunhas para isso, precisamos apenas de amor e respeito...e assim estamos juntos a 12 anos, enquanto muitos casados no papel se divorciam ou vivem uma vida de traições, segredos e mentiras...isso sim é constrangedor.
    • Responder
  • Tommy
    Noivo Novato Abril 2009 Ontario
    Tommy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, entendo seu ponto de Vista, mas realmente não é o nosso caso.
    Ambos não cremos em mitologias, por isso jamais casariamos em algum tempo qualquer, ja que não protestamos nenhuma fé.
    E sinceramente, eu e minha esposa (é assim que me refiro a minha companheira) pensamos do mesmo jeito em muitos pontos e somos totalmente contrários em muitos outros (por isso dialogamos muito sobre oq sentimos e pensamos) e evitamos tomar decisões sozinhos, pois somos um casal.Mas isso somos nós, eu e ela, não acredito que todas as pessoas pensem como nós pensamos, em nosso circulo de amizades vemos bem isso, temos casais de amigos que casaram em ambos, civil e religioso (alguns deles pela terceira vez, divorcio é algo comum), alguns que casaram só no civil (a maioria), e os que estão juntos entre 10 e 20 anos que são os que não se casaram, mas vivem juntos por amor e não por...seja la oque for...Espero que possa encontrar a solução ideal para vocês dois, não preciso dizer, afinal vc é psicologa...mas mesmo assim, diálogo e sinceridade é tudo na vida a dois, sem essas duas coisas a relação está fadada a morrer.
    • Responder
  • Tommy
    Noivo Novato Abril 2009 Ontario
    Tommy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que foi pra mim isso.
    Caso tenha sido, a resposta é simples.
    Eu não tomo nenhuma decisão sem consultar minha esposa antes, durante e depois.Confio muito mais no senso dela do que no meu próprio.Se ela tivesse a mínima vontade de casar no civil, nós ja estaríamos casados, pois sempre pergunto pra ela se quer casar (mesmo depois de 12 anos), por questões econômicas, se fossemos casados a nossa vida seria muito mais fácil, o Canada por exemplo, país em que vivemos, facilita muito mais o visto de trabalho e estudo para casais, gastariamos muito menos imigramando casadoa do que não casados, gastariamos muito menos com convênios médicos e coisas do gênero, poderiamos simplesmente casar por aqui mesmo que é bem mais barato do que casar no Brasil, mas estamos bem como estamos.Sabe, generalizar as coisas e as pessoas não é algo inteligente, as pessoas são diferentes e nem todos possuem o mesmo sonho ou crenças.Talvez para vc e muitas outras pessoas ter um papel assinado por um juiz seja algo especial, para ela e para mim não significa nada, talvez aquilo que seja sagrado para outros para nós seja só uma piada...pois é, uma piada.Reunimos com amigos quase que diariamente e com familia quase que todos fim de semana, não precisamos casar para fazer isso, nossos amigos e familiares são presentes em nossa vida pq nos amam, não precisamos bancar uma festa para que eles apareçam e minha esposa se sinta feliz com isso.Não generaliza moça, e o mais importante, não julgue pessoas que vc não conhece, é feio d+.
    • Responder
  • Regina
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc não imagina o Qt é constrangedor p uma mulher dizer que é "amasiada" ...ela prefere dizer que é solteira pq legalmente ela é .


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A questão aqui não é o dinheiro, e sim sobre a emoção em casar no relgioso mesmo morando juntos. Entendo seu posicionamento, mas não me ajuda me muita coisa.

    Espero que sua companheira pense igual a você, pois para mim seria uma frustração sem tamanho simplesmente juntar com alguém e deixar meu sonho de entrar na igreja vestida de noiva.. Bom, tomara que já tenham conversado sobre isso, pois projetar nossos anseios em nossos companheiros não é uma boa idéia, e acredite em mim, sei do que estou falando, sou psicóloga e atendo muitos casais que vivem um dilema por conta de sonhos reprimidos pelo outro... Boa sorte em sua jornada Smiley laugh

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 💍❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te desejo muita sorte Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A emoção foi a mesma?

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo! Muito amor para vocês Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso assim também

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente te acho um egoísta. Não é pelo dinheiro em si. Um Casamento pode ser lindo sendo Simples. Acredito que sua esposa gostaria de um Casamento no Civil ou até mesmo uma recepção para os amigos e familiares. Pois acredito que seja o sonho de toda mulher. Mas você por ser Homem só pensa nos Gastos. Já conversou sinceramente com ela a respeito disso? Perguntou? Questionou? Ou Simplismente achou que é o suficiente?. Acho que valeria a pena conversar com sua esposa para realmente ter certeza. Pois nem sempre só viagens etc... é o suficiente.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já me Casei no Civil em Maio de 2020 em Pandemia . E também por conta da Pandemia tivemos que adiar por 3 vezes nossa Cerimônia e Festa. Com tudo quase pronto. O que falta são alguns detalhes que resolvi acrescentar. Mas estamos aguardando uma Nova data. Não vejo a hora de realizar a Nossa tão Sonhada Cerimônia e Festa.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.
    Tento prosseguir mesmo já casada no civil,pq tenho receio de sentir falta e arrependida de não ter vivido esse momento.
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Novata Julho 2020 Rio de Janeiro
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu casamento teve tantos contratempos que eu quase fiz isso mesmo. Garanto que será um dia inesquecível. Eu quase desisti desse sonho e hoje vejo o quanto ele me faria falta.
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Novata Julho 2020 Rio de Janeiro
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento foi assim. Devido à pandemia, não conseguimos deixar as datas do casamento civil e do religioso próximas devido à disponibilidade do salão e a obrigação que o cartório tinha em realizar o casamento. Mudamos a data algumas vezes e acabamos casando no civil em julho e no religioso em outubro. Optamos por morar juntos após o civil mesmo. Tenho uma amiga que passou pelo menos mas eles optaram por morarem juntos apenas após o religioso. Aí vai de cada um.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu iremos fazer isso. Nosso casamento religioso com efeito civil seria agora em junho, mas devido a Pandemia, resolvemos adiar, então vamos casar só no civil agora em junho, e em setembro nos casaremos no religioso e a festa.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não caso em igrejas (devido a minha religião), se precisar adiar a festa, vamos adiar somente a festa e casar no civil mesmo assim. Depois faço a festa e realizo meu sonho de me vestir de noiva. Mas para casar mesmo, não precisa de festa

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei o ano passado no civil, devido à pandemia, porém não desisti do sonho de casar vestida de noiva, nem que entre eu meu marido e nossos familiares é uma recordação única na vida.
    • Responder
  • Tommy
    Noivo Novato Abril 2009 Ontario
    Tommy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ambos são gastos desnecessários.
    Tem 12 anos que eu e minha esposa vivemos juntos, nunca casamos em civil e ambos não cremos em seres imaginários.
    O dinheiro que se gasta apenas para ter um papel que diz que estamos junto usamos para outras coisas, para viajar, montar nossa casa, ou até mesmo comprar ração de qualidade para o cachorro.Para nós, um pedaço de papel assinado por um juiz tem bem menos valor do que sentimos um pelo outro.Acredito que se tivessemos usado nosso dinheiro para casar em civil e religioso, jamais teriamos realizado o nosso sonho de morar em locais diferentes, nesses 12 anos ja vivemos em 3 cidades diferentes no Brasil, em Montevideo no Uruguay e hoje tem alguns anos que estamos no Canada...bom, é isso...entre pagar para o Estado e para a igreja, decidimos investir em nossa vida, afinal não nascemos ricos.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém á você também🙏🏽❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo! Que Deus abençoe vocês

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que diante a situação que estamos vivendo,está sendo a coisa mais comum.Eu mesma sou uma dessas que casei no civil e após 1 ano irei ter minha sonhada festa,por isso decidimos realizar como renovação de votos 🥰
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Boa sorte noivinha Smiley kiss

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então ninguém tem nada com isso. Quem tem que decidir são vocês dois!
    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui será assim também. Nós faremos um almoço no dia do civil só pros nossos pais e nosso pastor pra receber a benção, de lá seguiremos pra nossa lua de mel e nosso lar. A festa ficou pro ano que vem!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por estarmos trabalhando em uma cidade vizinha, e nós dois sermos da área da saúde, iremos casar no civil e morar juntos logo, pois é chato ficar de favor na casa dos outros, ainda mais estando expostos ao COVID diariamente...

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vendo que existem outras noivinhas na mesma situação que eu eu, fico mais tranquila...

    • Responder
  • Lohana
    Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná
    Lohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É um processo muito caro pra desmarcar a depender do estado Smiley sad

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O nosso dá mais de 6 meses, e ficará um pouco complicado...

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela contribuição Smiley winking

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas