Pra mim eu vou me considerar casada depois da benção do meu pastor, portanto, casar civilmente 30 dias antes, 90 dias antes não vão afetar a minha vida normal (até a data do casamento religioso).
Ah, com certeza... Quanto a religião, estou tranquila, sei que agora ou mais pre frentre, Deus irá abençoar e faremos nossa cerimônia religiosa como sonhamos. Obrigada pelas palavras
Eu penso em fazer dessa forma também, caso o prefeito não libere o casamento e festa agora para Junho. Aí vou casar no civil em Junho, e religioso e festa em Dezembro.
Noiva Esperta
Agosto 2023
Minas Gerais
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Depende do que o religioso significa pra vocês. Vou falar por mim ok? Eu nunca iria morar junto sem estar casada na igreja pois sou católica e pro católico civil e nada é a mesma coisa. Logo eu estaria vivendo em pecado, algo que pra mim não está sequer em cogitação, já que eu não poderia comungar nem servir no altar. MASSS conheço casais (inclusive católicos) que não veem problema, apenas não comungam enquanto não tem o sacramento. Vai de cada um.
Você não mencionou a sua religião, mas se espiritualmente você vai estar bem com isso, (casar no civil e ir morar junto meses antes do relogioso), a opinião de mais ninguém importa. Apenas, se você for católica claro, não poderão comungar, a menos que vivam como irmãos.
Oi Amanda, é super normal. Principalmente prq no civil depende muito da data de disponibilidade do cartório e no religioso a mesma coisa com relação a disponibilidade do local escolhido.
É muito difícil alguém conseguir conciliar as datas bem próximas.
Oi Amanda, foi nossa realidade devido à pandemia, não podíamos postergar o civil, mas o casamento foi só no papel mesmo pq na prática só vamos morar juntos e viver como casados depois do religioso!
Noivinha, faça o que for melhor. Bem... estamos vivendo de forma que não achávamos que viveríamos... com essa loucura toda de pandemia. Porém, as coisas estão se ajeitando... minha opinião é: faça o melhor para vocês dois. Se quiserem esperar mais um pouco... esperam. Caso contrário... morem logo juntos. Torço muito pela felicidade de vocês. Depois espero ver entre os debates as fotos de vocês nas celebrações do casamento (civil e religioso). Beijoss
Super Noiva
Maio 2022
Minas Gerais
Francielle ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Está sendo a realidade de muitas noivas na pandemia.