Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo

o que vocês fariam com o Casamento em meio a Pandemia ????

Juliana, dia 29 de Março de 2020 às 01:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14

Olá meninas,

Gostaria de saber, se vocês casariam pelo menos no cartório, e depois fariam a festa, quando possível ou esperaria todo surto passar para realizar tudo junto. Pois no meu caso, já estamos com o Ap alugado e praticamente mobiliado, não queremos ficar pagando sem estar morando, além de não saber o certo quando será possível realizar o evento e o cartório esta funcionando aqui em SP, só não pode aglomerar. Queria saber de vocês o que fariam, e as noivas que estão na mesma situação que eu, qual decisão tem tomado??

Acima de tudo meninas tenho a confiança de que Deus esta cuidando de cada detalhe e vai dar tudo certo!!!

14 Respostas

Última atividade por Aline, dia 30 de Março de 2020 às 05:57
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Juliana!

    Entendemos que toda a situação atual esteja gerando incertezas e desejamos que logo tudo isso passe.

    Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Vamos acompanhando de perto a situação, mas esperamos que em breve tudo haja passado💪.

    Um abraço de toda a equipe 💞

    • Responder
  • Karla
    Noiva Novata outubro 2020 Espírito Santo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar no cívil primeiro e a festa só depois de um mês, então não vejo problema em casarem agora no cívil e depois que tudo isso passar fazer a festa...
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como ja alugou a casa eu casaria apenas no Civil
    Festa no momento nao rola. Mas se Deus quiser em breve.
    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Era para eu ter casado tudo em junho, mais por problemas familiares, casamos agora no começo de março no civil e nossa festa continua sendo em junho.

    nao vejo problema nenhum

    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faríamos a celebração do casamento em Agosto e ainda não adiamos, mas se optarmos por adiar, vamos casar só no civil, apresentar nossa união a Deus, e começar nossa vida juntos.
    Mas também acho que você deve pensar sobre o que é o casamento para você.
    Meu noivo e eu acreditamos que casar é o nosso comprometimento um com o outro e com a família que vamos formar e, como somos religiosos, a apresentação dessa decisão a Deus. Pra gente, essa apresentação não precisa ser um ritual formal, pra gente pode ser até uma oração entre nós dois, mas pretendemos convidar uma pessoa que nos inspira muito espiritualmente para dar a benção. Pensa no que faz sentido para vocês dois!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou da mesma opinião! Outra opção Juliana, é você fazer igual alguns famosos haha, casa no religioso + civil em uma cerimônia bem simples, faz só um almoço, brunch com o núcleo familiar próximo + padrinhos. E depois faz a festa reunindo todo mundo. Eu acho super válido! Claro que, nesse caso, pra reunir uma quantidade pequena de pessoas vcs esperariam algumas semanas, mas só um pouquinho (maio, por exemplo). E no segundo semestre a festa com um número maior de convidados!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí depende muito do que é prioridade pra você, sabe? Pra mim, casamento é receber o Sacramento do Matrimônio na Igreja, o civil não faz mt diferença (a não ser em termos práticos, burocráticos, óbvio kk). Mas pra vocês, o que é o casamento? É terem o mesmo sobrenome? É viverem juntos? É um dia pra juntar todo mundo e dizer 'gente, somos casados agora!'. Avaliem qual o significado do rito pra vocês, assim vcs conseguem discernir melhor 😘😘
    • Responder
  • Natsha
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Natsha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Esse sábado agora foi meu casamento no civil, a princípio ia casar na igreja, mas devido a pandemia tive que adiar a cerimônia para setembro. Eu também estou com casa, móveis, e ficar sem morar na minha casa e pagando contas de coisas que ainda nem utilizei, não fazia sentido pra mim.
    Sobre o casamento no civil, aqui eles instruíram que só pode ir os noivos e mais duas testemunhas (no máximo quatro). Então foi bem rapidinho, mas a festa a gente deixa pra curtir depois quando tudo melhorar. 😊
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esperaria e faria os 2 juntos.
    Adiar é horrível, mas ficar "meio casada" para MIM seria pior kkkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casaria no cartório e adiaria a festa para um melhor momento.

    Concordo com a Fernanda Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casaria no cartório e adiaria a festa para um melhor momento.


    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o pastor/padre aceitam dessa maneira,casar civil e depois religioso,diante a situação,eu creio que poderia cogitar essa opção sim,em casar no civil e depois religioso ou vice versa.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, eu adiei religioso
    Seria maio..passou a ser em setembro
    E pretendo adiar civil também ...e ficar td juntoE não separadoBeijos 💕💕
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria pra fazer tudo direitinho, pessoalmente acredito que o casamento religioso é mais importante do que o civil♥️ Fazer as coisas certas, na ordem certa, é um passo pra começar uma família abençoada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas