Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

o que vocês tem feito para diminuir a ansiedade de vocês?

Vitória, dia 18 de Agosto de 2021 às 21:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 13
Oii noivinhas!!!!

A alguns dias eu respondi a uma novinha aqui da comunidade que ela precisava ter calma e respeitar o tempo de espera até o grande dia, pois ela havia postado que faltam 3 meses para o dela e a ansiedade está intensaaaa. Mal sabia eu que a partir de ontem (quando escolhi meu vestido), a ansiedade me atacaria de uma forma que eu nem dormiria direito (isso porque faltam 10 meses e meio para o meu casamento 🥺).


Vocês também ficam ansiosas mesmo estando um pouco longe? E se sim, o que fazem para amenizar isso? Para piorar, tô desempregada então o tempo inteiro fico tentando resolver coisas do casamento e me preocupando sem necessidade! Agora que as minhas aulas voltaram, tô tentando concentrar minha atenção nisso mas olha.. que dificuldade, viu 😅

13 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 19 de Agosto de 2021 às 10:57
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vitoria,

    Eu acho muito dificil não ficar ansiosa com esse grande dia, né? Mas não podemos deixar isso acabar prejudicando a nossa saude. Por aqui eu tento me destrair com outras coisas e viver sempre o que o agora me pede, sem ficar olhando pro futuro ou coisas que não chegaram ainda.

    Por aqui estamos há 15 dias do grande dia e a ansiedade ta muito grandeeeee. Estamos fazendo muitas orações para nos acalmar, colocando a nossa confiança e esperança em Deus.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii gi, muito obrigada pela sua dica! 😍 Vou ler, COM CERTEZAAA!!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi, são dias de altos e baixos, né?
    Sou psicóloga e escrevi um post sobre isso, caso queira ler e ver as dicas... https://comunidade.casamentos.com.br/forum/saude-mental-da-noiva-e-do-noivo-tambem--t629927
    Espero que fiquei bem 🤍
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sou uma pessoa muito ansiosa, sabe? Sempre fiquei super tranquila em relação a isso porém o casamento, com todos os momentos bons e lados positivos, também me acrescentou o negativo: a ansiedade.. cada coisa que eu faço para o casamento, faz eu me sentir mais perto dele e me deixa MAIIIS ansiosa ainda, é difícil viu 🥺
    Eu imagino o quanto seja corrida a sua rotina e amei suas ideias de atividades, principalmente a terapia kkkkk preciso urgenteeeeeeee!

    Muito obrigada Anna, pelas suas dicas.. vou aproveitar todas elas! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Clarice, tô a algum tempo ensaiando para começar a fazer yoga e não crio vergonha na minha cara 😂🤦🏻‍♀️ agora com sua dica, vou começar a fazer ❤️


    Muito obrigada pela sua dica e boa sorte pra genteee! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero muito incluir exercício físico na minha lista, ajuda muitooo! Sobre o óleo, não sabia... Vou tentar comprar para usar também.. obrigada pela dica!!! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk meu noivo é a mesma coisa, eu toda ansiosa/preocupada/correndo atrás de tudo e ele super calmo 🤦🏻‍♀️ Aiai, coisa de homeeeem!!!!
    Eu vou tentar me ocupar mais também, acho que vai me ajudar... Obrigada pela sua dica!!! Força pra gente 🥺❤️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho TAG e olha tudo na minha vida gira em torno de anciedade, porém sou mãe e com uma baita rotina atribulada então junta tudo e a falta de tempo mais casamento. Aqui é tudo na base da terapia mesmo, e buscar coisas que me dão prazer, atividade física diariamente, me permitir iniciar ballet depois de anos , busco não só respirar casamento. E quando posso me dou pausas.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    Faça atividades que gosta, yoga, meditação, algum hobby que tenha e aprecie, artesanato, atividade física. Há inúmeras maneiras de se distrair e consequentemente se acalmar.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou bem ansiosa, mas faço algumas coisas que ajudam…uma delas é exercício físico, e outra, uso muito óleo essencial de lavanda no difusor
    • Responder
  • Aliky
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sofro de ansiedade… noiva então .. piorou, pq sou muito detalhista.
    Estou trabalhando, estudando, fazendo academia, terapia, e nada disso tem me impedindo de pensar no casamento kk fico fazendo contas … e meu noivo super tranquilo ( errado não tá rs) , cheguei a escolher um vestido de noiva e depois quase surtei kk, tive q desisti e aí sosseguei kk nesse assunto.

    Massss tento ocupar minha mente com outras coisas.. mais eh difícil
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, é muito difícil né ? 🥺
    Eu me lembro que quando eu trabalhava, as horas/dias passavam super rápidos e agora demora tantoooo... E o fato de eu estar ansiosa, parece que demora MAIS ainda 😥
    Mas AMEI a sua ideia da listinha, vou tentar montar uma para mim ❤️ incluindo exercícios físicos, alimentação saudável, faculdade.. acho que vou espairecer um pouco a mente!!! Muito obrigada por compartilhar sua ideia comigo, vai me ajudar muitooo!! ❤️❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu estou de férias então sei bem como é estar com tempo ocioso e pensar nisso o tempo todo, a pandemia e ter que ficar em casa não ajuda né, eu tento deixar listinhas de outras coisas prontas pra fazer e me distrair tipo tarefas da casa, cuidados com o cabelo ou pele, séries e filmes pra ver ou livros pra ler (sou a doida da organização de qualquer jeito, então se não for organizando o casamento tenho que estar organizando outra coisa e me ocupando)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas