Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais

O roubo do bem casado!!!

Letícia, dia 23 de Setembro de 2016 às 08:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 45
Olá noivinhas!!!
Estou fazendo orçamentos para Bem Casados, e fiquei perplexa com os valores! Estou pensando seriamente em não ter esse Mimo... Recebi um orçamento de 2,80 unidade, aí vc calcula, a pessoa aqui tem 350 convidados, você calcula uns 2 por pessoa, vai sair caríssimo!!!
Estou pensando no que pode substituir, e gostaria de saber de vocês se terão os Bem casados, acharam por quanto? E idéias para colocar no lugar desse doce...Desde já obrigada queridas

45 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 26 de Setembro de 2016 às 09:27
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha.. É bem melhor
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Redondo nao deu certo tentei duas receitas. É acho que alguém entregando nao terei esse problema. Obrigada. Smiley kiss
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. O meu já vem incluído no pacote do salão.Vc é da onde? Posso te passar o telefone de uma Sra muito boa. Pode pedir um orçamento.
    • Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não sobrou borda pq eu já fiz ele redondo.. ficou gostoso, mas muuuuito trabalhoso. Nessas duas vezes que fiz foi um por convidado e deu certo, mas acho que depende da galera.. se deixar livre pras pessoas pegarem, pode ser que alguém pegue mais de um.. como a minha família é pouco sem noção vou fazer dois rsrs fui em casamento tb que o pessoal do buffet entregava na saida uma lembrancinha e um bem casado, assim é tranq fazer um só
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Abril 2017 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o pessoal sempre diz 2 por pessoa, mas acredito que não seja por aí.

Compra 50 a mais do número de convidados se tiver bebida no seu casamento. Nem todo mundo come doce assim por causa do bolo.

Olha só:

350*2 = 700*2,80= 1960

350+50 = 400 *2,80 = 1120

Você vai economizar uns 840 reais.

• Responder
  • Miriã & Wellington
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Miriã & Wellington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aqui na minha cidade eu axei por $1,70.E tem também o mini pao de mel aqui ta $1,50
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é e o seu sobrou muita bordinha? Pq os meus sobraram bem. Agora uma coisa que fica intrigada é esse cálculo de bem casado por pessoa. Nunca fui em um casamento e sai com dois e aí o pessoal sempre manda calcular dois por pessoa. Mas se lembrança é uma por pessoa. Por óbvio não calcularei exatamente, mas 2 ou 3 eu acho exagero. Sei lá. Qual sua experiência com isso?
    • Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fiz pra dois casamentos de amiga e é mujuuuito trab msm.. no meu ou vou fazer brownie, que fica mais caro mas é mais fácil de fazer, ou vou comprar
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2018 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu darei um pra cada. Quem vai fazer o meu é minha mae Smiley catface
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu darei 1 bem casado por pessoa, montarei nos pratos, como coloquei neste debate aqui https://comunidade.casamentos.com.br/forum/bem-casados-como-calcular-e-entregar--t217227 ! Preferimos investir no totem fotográfico para os convidados tirarem fotos na pista! E talvez na saída eu entregue mini suspiros. Uma opção gostosa e acho que mais barata, ainda não vi preços!
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, são caros. Paguei parcelado rsrs

• Responder
  • Lauanne
    Noiva Constante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Lauanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou optar por suspiros são um mimo!! Smiley laugh

Tente fazer você mesma em casa, já reduz bastante os custos;

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É gente depois de fazer bem casado para um amigo da minha mãe entendi pq é caro. Dá mto trabalho e tem mto desperdício. Experimentei 3 receitas e de varias formas. Agora to pensando se faço ou não pro meu casamento. Os doces farei com certeza.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu achei por 1,70, como terei que fechar doces diets também devido a familia do meu noivo ter muitos diábeticos, fechei esse tradicional de 1,70 e os diets são 3,00 ai eu pirei kkkk, mas como será em pouca quantidade tudo bem não saiu tão caro assim. Mas você pode trocar o bem casado por pão de mel ou palha italiana, tbm são bem gostosos.

• Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tem receita de bem casado!!

É super fácil de fazer.

Bem-Casado

Ingredientes

• Massa
    • 4 ovos
    • 4 colheres (sopa) de açúcar
    • 1 colher (chá) de fermento em pó
    • 10 colheres (sopa) de farinha de trigo
    • Recheio
    • 1 lata de leite moça
    • Calda
    • 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteira

Modo de preparo

Massa:

Em uma batedeira, bata os ovos e o açúcar por cerca de 5 minutos, até obter uma massa de consistência leve e fofa. Junte o fermento em pó e desligue a batedeira. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo levemente com um batedor de arame até ficar homogênea. Coloque a massa em um saco de confeitar e pingue porções da massa em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, deixando espaço entre elas. Leve ao forno médio-alto (200° C), preaquecido, por cerca de 8 minutos ou até ficar firme e levemente dourado. Retire da assadeira ainda quente e reserve.

Recheio:

Retire o rótulo e o excesso de cola da lata de Leite MOÇA. Em uma panela de pressão, coloque a lata fechada com água suficiente para cobri-la por completo. Tampe a panela, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 20 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente e misture para ficar homogêneo. Com auxílio de uma espátula, espalhe cerca de 1 colher (chá) do doce de leite sobre um disco de massa reservado e cubra com outro disco, formando um sanduíche. Reserve-os.

Calda:

Dissolva o açúcar em meia xícara (chá) de água morna até obter uma calda grossa. Apoie cada doce reservado em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha, em lugar arejado, até formar uma casquinha branca de açúcar.

Para embalar:

Antes de embalar, prepare o papel, cortando papel celofane e papel crepom em quadrados de 20 cm. Depois de secos, embrulhe os doces primeiro com celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fita.

DICAS:

- A massa fofa e aerada deve ser levada ao forno o mais rápido possível. Evite demorar muito para assá-la, assim os discos de massa ficarão fofos e macios depois de assados.
    - Cuidado com o ajuste do tempo de forno. Em poucos minutos, os discos de massa ressecam demais e viram biscoitinhos. Em equipamentos mais potentes, o tempo de forno pode ser menor.
    - A calda fica mais fácil de ser manuseada se estiver morna. Você pode deixá-la aquecida em banho-maria para facilitar o banho dos bem-casados.

Congelamento:

Deve ser mantido em congelador por até 3 meses, desde que não tenha sido finalizado com a cobertura (calda de açúcar). Após descongelamento e finalização com a calda, deve ser consumido
    em até 3 dias.

• Rendimento:35 unidades
    • Categoria da Receita:Festas/Coquetéis
    • Tipo de Prato:Massas Doces
    • Tempo de Preparo:25 min.
    • Tempo Total de Preparo:60 min.
    • Nível de Dificuldade:Fácil
    • Custo:$ - Baixo
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha bem casado é caro mesmo. Smiley cry mas você pode tentar fazer outra coisa. Eu vi suspiros e brownies.. Ou procura receita no YouTube. Com certeza tem. Vai economizar bastante
    • Responder
  • Iris
    Noiva VIP Agosto 2016 Bahia
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, os meus sairam a R$ 2,20 cada pq optei por eu mesma fazer as embalagens, tenta fazer asssim.

• Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa o preço aí tá bom. Aqui em SP eu fechei por R$3,80 a unidade.
    Eu achei mais baratos, porém qdo experimentei tinha gosto de ovo ou era seco afff um horror... Coisas de comer é algo q não dá para economizar rsrss
    Mas uma ótima opção é dar Suspiros no lugar dos bem-casados. Eu sou a favor de lembranças de comer rsrs Smiley shame
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito caro mesmo, no meu caso a minha avó faz e me dará de presnte #menosumgasto rsrs.

• Responder
  • Gabi
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha vou te falar que vc ainda achou barato, os daqui os mais baratos são 3,50 conversando com a moça do buffet ela me disse que eu não precisaria de exatos 150 bem casados que é a minha quantidade de convidados, pq homens não comem, crianças tambem não, e ainda tem gente que não gosta. Tenta diminuir ou substituir eu vou fazer pão de mel!! beijos

• Responder
  • Paola
    Noiva Constante Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Noivinha! Não vou fazer bem casado pois além de ser caro, tem que fazer no minimo o dobro... Vou fazer a mesa de doces só e a lembrança vai ser a cabine de fotos!

• Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mto caro mesmo noivinha, to pensando em eu msm fazer.

• Responder
  • Gleice
    Noiva Ativa Março 2017 Minas Gerais
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dar bolo de pote mas eu e minhas amigas vamos fazer.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia eu tbm sou daqui de Minas, Belo Horizonte. Fechei o bem casado 1,90 na época. Talvez ela tenha alguma promoção como a que eu fechei. Se vc quiser te passo o contato . E a fornecedora me indicou calcular 1,5 por pessoa. Fiz 400 unidades. E não achei caro. Pq o cento do bombom tbm não está barato e não tenho ninguém que poderia fazer pra mim sem pagar a mão de obra. Mas peguei o modelo mais simples... no final irão jogar a embalagem fora! Rsrsr
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso do Sul
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é muito caro mesmo,mas depende do fornecedor, procura mais um pouquinho tem alguns que fazem uns preços milagrosos. Mas 2,80 está no preço.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu graças a Deus tenho a sorte de ter minha sogra que arrasa nessas coisas.

Ela que fará os bem casados, doces e bolo

• Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2019 Bahia
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse 2,80 vai muito além apenas do bem casado, tem o acabamento, embalagem.. E um por pessoa estaria ótimo, não aconselho fazer porque dá bastante trabalho.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não terei bem casado, vou dar de lembrancinha o pão de mel no pote. Mas se você fizer questão deles, fui em 2 casamentos esse ano que entregaram apenas 1 por pessoa, já cai para a metade do custo e não vejo problema algum em fazer isso. Só tem que deixar alguém encarregado de entragar para os convidados não levarem a mais.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu terei até 170 convidados, e fechei 200 unidades contando agradar os fornecedores e eu levo o que sobrar.

Mas eu fechei 1 por pessoa, e como é um mimo que nao tenho obrigacao nenhuma, nao quero reclamacoes do tipo "só 1?"!!!! kkkkk sim, é um e fique feliz por ter ganho 1, rs....

fechei a unidade por 1,90 com um fornecedor de sao bernardo do campo/sp. continue pesquisando ou substitua e avalie 1 por pessoa, ainda mais com a quantidade de convidados q vc tem Smiley winking

• Responder
  • Patricia
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc não tem uma amiga q faz pra vc,mais em conta? Eu fui abençoada e ganhei de uma amiga, mas é realmente caro, faz o orçamento do mini- bem casado acho q é mais acessível...Boa Sorte!!
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é muito caro, recebi um orçamento de $3,00 a unidade.. Estou pesquisando em outros lugares, e pelo jeito será só um por convidado!
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei por 1,45 e 1,49 vou pedir 250 unidades para o casamento, mais acho super caro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas