Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

B
Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso

o seu jovem namorado Não é Nervoso, é Doente!

Bruna, dia 10 de Agosto de 2018 às 08:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 53
Guardado

Até que a morte nos separe? NÃO ACEITE!o seu jovem namorado Não é Nervoso, é Doente! 1

Oi noivinhas, me desculpem o textão, maaas eu precisava postar isso!

É lamentável que em pleno século 21 ainda exista este tipo de coisa. Até aqui na comunidade, vira e mexe nós vemos noivinhas sofrendo com esse tipo de violência e não percebe a furada em que está Smiley sad É uma pena que por medo, constrangimento, vergonha ou dor, vítimas de abusos/violências sexuais resistem em relatar os casos e guardam, sozinhas, marcas físicas e psicológicas. Vamos ficar atentas com certas atitudes de vossos namorado/noivo/marido, e não nós prostar-se diante de quaisquer situações como esta!

ENVIAR 35 MENSAGENS durante o dia para dizer que te ama e perguntar onde está não é uma prova de amor. É uma prova de que ele é um controlador e que, se você deixa que ele faça e não põe um limite a tempo, a coisa só vai piorar ainda mais.

FAZER PERGUNTAS SOBRE DINHEIRO não é indício de estar atento aos tempos difíceis em que vivemos e reflexo de uma educação de poupança. Falar muitas vezes disso indica, isso sim, que um dia ele vai querer controlar o teu dinheiro. Aliás, se dependesse dele, era ele que geria já a tua mesada. Quanto gasta. Quando gasta. Em que gasta. Quando se der conta, estará pedindo autorização a ele para comprar coisas para você.

PEDIR A SENHA DO TEU E-MAIL ou da tua conta de Facebook não é sinal de que vocês nada têm a esconder um do outro. Não é sinal de que, entre vocês, tudo é um livro aberto. Mesmo que ele insista em dar a senha dele. Isso é um sinal de desconfiança permanente. E um passo grande para o fim da tua privacidade. Sabe o que é privacidade, certo? É um território seu, onde mais ninguém entra. A não ser que você queira.

OS COMENTÁRIOS SOBRE A ROUPA QUE USA ou o novo corte de cabelo não revelam um ciúminho saudável. Revelam que é ciumento. Ponto. Pouco lhe importa se você gosta daquela blusa ou daquelas calças apertadas. Entre os argumentos usados, talvez ele diga que já não precisa se vestir assim, porque isso atrai a atenção de outros rapazes e você já tem namorado. Se não for capaz de lhe dizer, na altura, que se veste assim porque te agrada, não para lhe agradar, pensa que este é o mesmo princípio que leva muitas sociedades a obrigar as mulheres a usar burka… Não é exagero. Controlar o que você veste é exatamente a mesma coisa.

PERGUNTAR A TODA A HORA QUEM É QUE TE TELEFONOU ou ver o teu celular, à procura das chamadas feitas e atendidas e das mensagens enviadas e recebidas não é um reflexo de pequeno ciúme. É um sinal de grande insegurança. Faça o que fizer, dê as provas de amor que der (na tua idade, o amor ainda tem muito para rolar, mas perceberá isso com o tempo), ele sentirá sempre que é pouco. E vai querer mais, e mais. E você terá cada vez menos e menos.

APERTAR O BRAÇO COM MAIS FORÇA num dia em que se chatearam e lhe passou qualquer coisa ruim pela cabeça não é um caso isolado e uma coisa que deva minimizar porque ele estava nervoso. Aconteceu daquela vez e é muito, muito, muito provável que volte a acontecer. Um dia ele estará mais nervoso. E a marca no teu braço será maior. E mesmo que ele «nunca tenha encostado um dedo» em você, a violência psicológica pode ser tão ou mais grave do que a física.

GOSTAR DE VOCÊ, MAS NÃO GOSTAR de estar com os teus amigos não é amor. É controle. E é errado. O isolamento social é terrível. Continuar a telefonar insistentemente depois de você ter dito que quer acabar a relação, ou encher o celular com mensagens pregando amor eterno, não significa que ele esteja sofrendo muito. Significa, sim, uma frustração em lidar com a rejeição. E se pensar em voltar para ele, pense que da próxima vez que isso acontecer ele vai telefonar mais vezes. E enviar mais mensagens.

GUARDAR ESTAS COISAS PARA VOCÊ não é um sintoma da sua timidez. Não quer dizer que seja reservada. É uma estratégia de defesa sua. E um pouco de vergonha, não é? E que tal partilhar isso? Ficaria espantada com a quantidade de amigas que passam por situações semelhantes.

(Por Paulo Farinha – Psicoterapeuta)

Beijos meninas, fiquem com Deus! Smiley heart


53 Respostas

Última atividade por Renata, dia 10 de Agosto de 2018 às 23:02
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa tenho pavor de homem assim. Ao menor sinal caiam fora!!!!!
  • Monise
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só quem já passou por um relacionamento abusivo sabe o quanto é difícil enxergar esse terrorismo disfarçado de "cuidado e preocupação".. o quanto a pessoa fica indefesa e não tem forças pra sair desse furacão disfarçado de relacionamento.
    Ainda bem que hoje em dia esse assunto tem sido debatido constantemente servindo de alerta para outras mulheres..
  • Thacianne
    Noiva Constante Dezembro 2018 Alagoas
    Thacianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bacana você ter compartilhado esse texto com a gente. Eu, que já vivi um relacionamento abusivo, considero a temática válida. Passei por todas as situações citadas e também fui agredida fisicamente. Acredite, levei sete anos da minha vida para aceitar que o problema não estava em mim, mas nele. Sofri em silêncio durante o período, até que por acaso vi uma reportagem do grupo Nenhum de Nós (que não deve ser da sua época, mas é da minha) sobre uma canção deles - a Camila Camila - que trata exatamente sobre a violência contra a mulher. O vocalista defendia que a mulher nunca deve se calar sobre qualquer caso agressão. Não é vergonha ser vítima. Vergonha é ser o agressor. Infelizmente, pode acontecer de não termos ninguém do nosso lado. Eu não tive. Nem meus pais me apoiaram. Há pouco tempo, esse ex-namorado chegou bêbado e sem ser convidado em minha casa com a desculpa que estava indo lá porque tinha sonhado com meu pai. Sabe o que aconteceu? Meus pais o receberam muito bem e olhe que eu estava em casa no momento.

  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2019 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼Amei o textão
  • Paulo
    Noivo Constante Março 2019 Rio Grande do Sul
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Incrível mesmo né Joyce?
    Tem gente que não quer ou não consegue ver os dois lados da moeda...

  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Keith, devemos mesmo apoiar esta causa Smiley heart

  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu vi isso se passar dentro de casa a vida toda. Violências verbais que machucavam mais do que violência física. Era um matrimônio de fachada. E quando nós vivenciamos isso sabemos o quanto é difícil sair, por motivos mínimos que seja

  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apoiada!!!!!!!
  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Lari, tomara mesmo que alcance. E realmente, só quem já passou sabe o quanto é difícil sair dessa situação

  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É por pessoas assim que ainda tem muita gente que sofre calado. Afs

  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É incrível como tem sempre um para 'defender' os outros né? Como se uma coisa justificasse a outra.

  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é muito triste saber que isso é uma realidade muito comum INFELIZMENTE !

    Pode ser alguem proximo passando por isso , e nem imaginamos , muitos vivem de aparencias , mas sozinhos só Deus sabe , as vezes é aquele que todos acham maravilhoso, livre de qualquer suspeitas , mas dentro do relacionamento um psicopata .

    Deus ajude mulheres que sofrem com isso a se libertarem !

  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem que cada vez mais esse tema é discutido. Espero que alcance namoradas, noivas e esposas pq não é fácil... Acho que quase todas as mulheres, pelo menos uma vez na vida, já se relacionou com alguém assim e sabe como é difícil, ainda mais para sair do relacionamento

  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim que der, eu vejo.
    Mas encerro aqui meu debate com você.
  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Paulo, quando eu resolvi criar este debate, em momento algum a minha intenção foi causar tumulto ou qualquer coisa do tipo, muito menos vitimar as mulheres. Os homens também sofre agressões domésticas sim, nós sabemos disso, e em nenhum momento eu disse que não, porém se for colocar na ponta da caneta, a proporção de homens que sofre isso, é bem menor do que das mulheres! O intuito foi apenas ajudar, tentar alertar as mulheres daqui que sofrem disso, que por sinal se você procurar, são várias que pedem ajuda por não saber o que fazer. O texto se refere ''somente'' as mulheres, por que aqui o número de homens que participam são bem menores, porém o mesmo serve para AMBOS sexos refletir e analisar a sua situação se necessário.

  • Paulo
    Noivo Constante Março 2019 Rio Grande do Sul
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando tiver 30 minutos livres, sugiro o vídeo abaixo, é de uma psicóloga que tenta montar o mapa da violência doméstica.

    https://youtu.be/iZNAPrPEEfQ
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu nunca disse que todas as mulheres são santas, apenas que elas são mais vítimas de violência de homens do que homens são de mulheres.


  • Paulo
    Noivo Constante Março 2019 Rio Grande do Sul
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liris, você não encontrou porque esse mapa da violência doméstica contra homens não exite no Brasil. Simples assim, essas mortes entram no mapa de violência geral. Existem homens miseráveis, óbvio que existem. Mas não podemos achar que todas as mulheres são santas.
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Paulo, desculpa. Eu juro que tentei procurar fontes confiáveis de dados de violência doméstica contra homens mas não encontrei.

    O que só prova que, como eu disse, é um volume ínfimo se comparado com o contrário.


    Eu sei que você não quer acreditar nisso e defende que os homens são tão vítimas quanto as mulheres. Mas, olha só, não são.

  • Paulo
    Noivo Constante Março 2019 Rio Grande do Sul
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Https://videos.band.uol.com.br/15932836/homem-pede-separacao-e-e-morto-pela-companheira.html

    https://g1.globo.com/bahia/noticia/homem-de-51-anos-e-morto-pela-companheira-a-golpes-de-marreta-e-faca-em-jacobina-na-bahia.ghtml

    https://ricmais.com.br/sc/programas/balanco-geral-chapeco/homem-e-morto-apos-desentendimento-com-a-companheira-em-chapeco

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2018/08/companheira-de-joalheiro-morto-em-caxias-do-sul-e-presa-por-suspeita-de-envolvimento-no-crime-cjki9xm7600wy01pinrq6hiaa.html

    http://www.midiareconcavo.com.br/noticia/11746/homem-e-morto-pela-propria-companheira-em-cosme-de-farias

    http://horadobico.com/homem-morre-depois-de-ser-esfaqueado-pela-companheira/

    http://livramentohoje.com.br/noticias/5952-2018/01/19/homem-de-macaubas-e-assassinado-pela-propria-companheira-em-sao-paulo
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Homens não morrem por ser homens. Mulheres morrem por ser mulheres.

    https://noticias.r7.com/cidades/doze-mulheres-sao-vitimas-de-feminicidio-nos-ultimos-oito-dias-09082018

    https://noticias.r7.com/sao-paulo/estudante-de-medicina-e-morta-por-asfixia-pelo-namorado-em-campinas-09072018

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/08/07/mulher-e-morta-pelo-marido-na-garagem-de-casa-no-df.htm

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/08/06/marido-de-advogada-morta-no-pr-e-denunciado-por-homicidio-pelo-mp.htm

  • Paulo
    Noivo Constante Março 2019 Rio Grande do Sul
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beleza, viva seu mundo onde morreram 49932 pessoas vítimas de assassinato no Brasil, sendo homens 91,5% desse número.
    O Liber News que vc citou como não sendo fonte usa os mapas da violência do país para montar os números, sabe pq?
    Por que não existe no Brasil um mapa da violência doméstica contra o homem!
    Achar que só um lado é vítima é o maior erro que cometemos, pra tirarmos do governo a responsabilidade que é a segurança pública e jogamos a culpa sobre homens idiotas e machistas.
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, não sei se você leu a matéria da BBC ou leu o título, porque ela não defende seu ponto.

    Agora "Liber News" não é fonte.
  • Paulo
    Noivo Constante Março 2019 Rio Grande do Sul
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não quero criar polêmica, mas alguém tem que defender a bandeira dos homens que tb são vítimas de abusos domésticos.

    https://www.bbc.com/portuguese/geral-36884804

    http://libernews.com.br/2017/03/31/estudo-diz-que-homens-sao-as-maiores-vitimas-de-violencia-domestica/
  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso Jes!!!!
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Paulo, mas a proporção de mulheres é ínfima.
  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, isto é verdade mesmo
  • Anne
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, existem dois tipos de ciúmes, ciúmes saudável aquele que não é abusivo aquele que é por amor e ciúmes doentio que se a pessoa demorar 2 minutos para responder a pessoa já começa a xinga a outra, fala que a pessoa está traindo ela e muitas outras coisas, namorei com uma pessoa durante 2 anos e ela vivia fazendo isso comigo, até que um dia estávamos em uma festa e pedi para ir embora e ele simplesmente disse que ele não iria, falei então que iria embora sozinha, ele ficou muito nervoso e foi atrás de mim e quando chegou perto de mim, ele começou a me agredir e falou que se eu contasse pra alguém iria acabar comigo, fiquei com medo, às vezes ele chegava bebado na casa dele e eu estava dormindo mesmo quando não queria nenhum tipo de relação, ele me forçava a fazer, até que eu fiquei um mês fugindo dele, quando pedi pra termina com ele e ele falo que era coisa da minha cabeça que eu estava ficando doida, quando terminei ele saiu falando coisas horríveis de mim, aliás até hoje ele cria perfis no facebook falsos para tentas saber da minha vida, agora estou noiva e ele vive querendo saber tudo da minha vida, faz 3 anos que terminamos e 2 anos que estou em um relacionamento aonde sou amada, ele me faz bem e me trata super bem, faz um pedido de casamento lindo e estamos felizes e temos os mesmos objetivos! Não devemos ter medo de ficar sozinhas, não devemos deixa que um cara nos trate como eles bem quiser, SOMOS todas lindas do nosso jeito e vamos ser felizes, devemos ser tratadas da melhor forma possível. Mas antes de amar alguém, vamos se amar.
  • Paulo
    Noivo Constante Março 2019 Rio Grande do Sul
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas mais um adendo, há muitas mulheres que fazem as mesmas coisas descritas no texto. Todos devem se ligar se estão num relacionamento abusivo, não somente as mulheres, fica a dica!
  • Elizabeth
    Noiva Constante Novembro 2018 Pernambuco
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falou tudo!

  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Ana, precisamos nos ajudar Smiley heart

  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Paulo, que ótimo que você e sua noiva são assim Smiley heart e quando publicamos um debate estamos aberto mesmo a receber opiniões diferentes. Maas ao meu ver, essa questão das mensagens não estão amarrados um ao outro, mais sim distintas, do tipo passar o dia todo dizendo que ama, ou a todo momento ficar perguntando onde está. Na MINHA opinião isso é chato! Eu já vi casos em que mesmo ambos sabendo a rotina um do outro, ainda ficava toda hora naquela de perguntar onde esta, ou o que esta fazendo. Pra mim, isso sim se torna abusivo e uma forma de querer controlar a pessoa. Tudo que é demais não é saudável.

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas