Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

B
Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso

o seu jovem namorado Não é Nervoso, é Doente!

Bruna, dia 10 de Agosto de 2018 às 08:34

Publicado em Fórum Antes do casamento 53

Até que a morte nos separe? NÃO ACEITE! Oi noivinhas, me desculpem o textão, maaas eu precisava postar isso!É lamentável que em pleno século 21 ainda exista este tipo de coisa. Até aqui na comunidade, vira e mexe nós vemos noivinhas sofrendo com esse tipo de violência e não percebe a furada em que...

Até que a morte nos separe? NÃO ACEITE!cfb_1354902.jpg

Oi noivinhas, me desculpem o textão, maaas eu precisava postar isso!

É lamentável que em pleno século 21 ainda exista este tipo de coisa. Até aqui na comunidade, vira e mexe nós vemos noivinhas sofrendo com esse tipo de violência e não percebe a furada em que está Smiley sad É uma pena que por medo, constrangimento, vergonha ou dor, vítimas de abusos/violências sexuais resistem em relatar os casos e guardam, sozinhas, marcas físicas e psicológicas. Vamos ficar atentas com certas atitudes de vossos namorado/noivo/marido, e não nós prostar-se diante de quaisquer situações como esta!

ENVIAR 35 MENSAGENS durante o dia para dizer que te ama e perguntar onde está não é uma prova de amor. É uma prova de que ele é um controlador e que, se você deixa que ele faça e não põe um limite a tempo, a coisa só vai piorar ainda mais.

FAZER PERGUNTAS SOBRE DINHEIRO não é indício de estar atento aos tempos difíceis em que vivemos e reflexo de uma educação de poupança. Falar muitas vezes disso indica, isso sim, que um dia ele vai querer controlar o teu dinheiro. Aliás, se dependesse dele, era ele que geria já a tua mesada. Quanto gasta. Quando gasta. Em que gasta. Quando se der conta, estará pedindo autorização a ele para comprar coisas para você.

PEDIR A SENHA DO TEU E-MAIL ou da tua conta de Facebook não é sinal de que vocês nada têm a esconder um do outro. Não é sinal de que, entre vocês, tudo é um livro aberto. Mesmo que ele insista em dar a senha dele. Isso é um sinal de desconfiança permanente. E um passo grande para o fim da tua privacidade. Sabe o que é privacidade, certo? É um território seu, onde mais ninguém entra. A não ser que você queira.

OS COMENTÁRIOS SOBRE A ROUPA QUE USA ou o novo corte de cabelo não revelam um ciúminho saudável. Revelam que é ciumento. Ponto. Pouco lhe importa se você gosta daquela blusa ou daquelas calças apertadas. Entre os argumentos usados, talvez ele diga que já não precisa se vestir assim, porque isso atrai a atenção de outros rapazes e você já tem namorado. Se não for capaz de lhe dizer, na altura, que se veste assim porque te agrada, não para lhe agradar, pensa que este é o mesmo princípio que leva muitas sociedades a obrigar as mulheres a usar burka… Não é exagero. Controlar o que você veste é exatamente a mesma coisa.

PERGUNTAR A TODA A HORA QUEM É QUE TE TELEFONOU ou ver o teu celular, à procura das chamadas feitas e atendidas e das mensagens enviadas e recebidas não é um reflexo de pequeno ciúme. É um sinal de grande insegurança. Faça o que fizer, dê as provas de amor que der (na tua idade, o amor ainda tem muito para rolar, mas perceberá isso com o tempo), ele sentirá sempre que é pouco. E vai querer mais, e mais. E você terá cada vez menos e menos.

APERTAR O BRAÇO COM MAIS FORÇA num dia em que se chatearam e lhe passou qualquer coisa ruim pela cabeça não é um caso isolado e uma coisa que deva minimizar porque ele estava nervoso. Aconteceu daquela vez e é muito, muito, muito provável que volte a acontecer. Um dia ele estará mais nervoso. E a marca no teu braço será maior. E mesmo que ele «nunca tenha encostado um dedo» em você, a violência psicológica pode ser tão ou mais grave do que a física.

GOSTAR DE VOCÊ, MAS NÃO GOSTAR de estar com os teus amigos não é amor. É controle. E é errado. O isolamento social é terrível. Continuar a telefonar insistentemente depois de você ter dito que quer acabar a relação, ou encher o celular com mensagens pregando amor eterno, não significa que ele esteja sofrendo muito. Significa, sim, uma frustração em lidar com a rejeição. E se pensar em voltar para ele, pense que da próxima vez que isso acontecer ele vai telefonar mais vezes. E enviar mais mensagens.

GUARDAR ESTAS COISAS PARA VOCÊ não é um sintoma da sua timidez. Não quer dizer que seja reservada. É uma estratégia de defesa sua. E um pouco de vergonha, não é? E que tal partilhar isso? Ficaria espantada com a quantidade de amigas que passam por situações semelhantes.

(Por Paulo Farinha – Psicoterapeuta)

Beijos meninas, fiquem com Deus! Smiley heart


53 Respostas

  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    My, o texto é maravilhoso! Quando o li na hora me veio na cabeça o casos das noivinhas que já vi aqui e pensei em postar, para que talvez possa ajudar, encorajar quem esteja precisando a sair disso logo. É triste demais essa de pensar que ''ele vai mudar''.

    Referente a parte da mensagem, eu só não quis modificar o texto, aos meus olhos também não é abusivo, mais a partir do momento em que começa a querer controlar, ai é demais.

  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que texto! Super concordo contigo.

    Já vi muitas noivinhas vivendo esse tipo de relacionamento e não se separavam por medo do que as pessoas em volta iam pensar, porque o casamento já estava marcado e pago.

    Outras pessoas, um evento marcado, um casamento pago, uma casa paga, NÃO valem a saúde mental, a saúde física e a saúde. Dinheiro as pessoas conseguem de volta, síndrome do pânico, um braço quebrado demoram pra melhorar e a morte não tem volta.

  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei sensacional seu texto, e super necessário! Precisamos estar atentas não só aos nossos relacionamentos, mas aos das pessoas próximas de nós, pois é muito difícil sair de um abuso sem ajuda dos amigos Smiley winking

  • Mychelle
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Mychelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Bruna! Que texto!! Aqui na comu já vi muitos casos de noivinhas passando por situações como estas e sem forças pra sair de um relacionamento assim ou cheia de esperança que ele vai mudar... triste de vê, mas é uma realidade para muitas!!
    Concordo em partes sobre as 35 mensagens... não vejo problema em mandar que ama, só não acho certo em ficar controlando onde está e bla bla bla... por exemplo, eu e meu noivo trocamos mensagens carinhosas durante o dia, porém nós sabemos da rotina um do outro, e nós sempre avisamos que chegamos bem em casa ou no trabalho. Isso é cuidado e preocupação... não é abusivo! Pelo menos aos meus olhos não! Acho que tudo que é demais não é saudável...
  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Yasmin, é ótimo para uma boa reflexão Smiley heart

  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm Joyce Smiley heart

  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou tudo Tayrony!! Ainda se acham no direito de exigir, aquilo que não praticam. É triste só de imaginar que mulheres e até homens vivem isso ainda nos dias atuais. Mais triste ainda pensar que tem gente que olha por fora e se acha não sei quem pra julgar e fica preso naquela de ''apanha/sofre por que quer''. Nojo é o que sinto por indivíduos assim. Meu maior desejo é que isso não se espalhe pela sociedade!

  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente texto!!!
  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Cindy, e é muito bom podermos fazer isso aqui. Tomara que este texto sirva para alguém que esteja passando por isso.

  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente é muito triste e lamentável, ainda mais quando se acha que tudo é ''amor''. Smiley sad

  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha! Esse texto é ótimo! Vale a pena a reflexão

  • Paulo
    Noivo Constante Março 2019 Rio Grande do Sul
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pegar só esse pedaço aqui "ENVIAR 35 MENSAGENS durante o dia para dizer que te ama e perguntar onde está não é uma prova de amor."
    Vamos a opinião de um homem então, sim eu mando 35 mensagens por dia ou mais para minha noiva para dizer que a amo, mas não pergunto onde ela está, pq sei da rotina dela e a única coisa que peço a ela é para se cuidar na rua.
    Acho que ficou fora de contexto essa parte de dizer que ama e amarrar com perguntar onde está.
    Parece que sou um machista opressor por dizer que amo minha mulher...
    Enfim, minha opinião.
  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Nati, é verdade. Só quem já sentiu na pele sabe o quanto é difícil se livrar desses embuste. E quem somos nós para julgar alguém não é mesmo? Devemos nos unir e ajudar umas as outras Smiley heart

  • TAYRONY
    Noivo Ativo Setembro 2020 Pará
    TAYRONY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que texto maravilhoso, concordo plenamente,

    É lamentável ver a presença deste problema ainda em nossa sociedade, mulher deve ser tratada com respeito, dignidade e carinho, os monstros que se fazem os controladores da história deveriam entender que a mulher é a companheira que irá completa a sua vida e não uma funcionária que deve ser controlada 24h por dia só pro "poderoso chefão" se sentir no comando. Respeito é algo mútuo, e se um homem não respeita uma mulher ele não tem como cobrar desta forma. Eu desejo que este problema não se espalhe na sociedade e que os noivos e noivas possas se respeitar mutuamente confiando uns nos outros para que haja comunhão e confiança no matrimônio. Que esta prática repugnante seja repudiada em todos os sentidos.

    Que a felicidade esteja ao lado de todos vocês noivos e noivinhas, que Deus vos abençoe

  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Aurélia Smiley heart

  • Cindy
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Texto maravilhoso! Isso ainda é muito latente em nossa sociedade, infelizmente. Temos que nos unir e ajudar quem está passando por isso!

  • Gabriela
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei e chorei lendo esse texto!
    Eu já estive em um relacionamento desse e digo com firmeza que a gente não sabe que está num relacionamento abusivo até as coisas chegarem no ponto mais extremo... Menina, mulher... É muito difícil dizer que o seu par é uma pessoa ruim, nós nos iludimos com a paixão e estar apaixonada é tão bom e reconfortante que nos deixa cegas. Por muito tempo eu apanhei, fui humilhada, forçada a coisas e mesmo assim eu achava que era amor. Você é muito mais forte do que pensa, não abaixe sua cabeça! Se isso era amor, eu preferi não ser amada, mas sim ser respeitada, desejada e cuidada! Deus me livrou de um grande mal e me deu um presente do céu que vai se casar comigo! Abra seus olhos, você vai ver respeito em alguém melhor do que nessa pessoa que te machuca hoje! Força!
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bru, MUITO OBRIGADA por compartilhar esse texto.
    Infelizmente, vemos até aqui na comunidade relatos de abuso físico e principalmente psicológico, que é mais difícil de perceber.
    Eu estive em um relacionamento abusivo por 7 meses. Muitas mulheres passam anos, décadas, uma vida inteira.
    Vergonha, insegurança, histórico de abuso dentro da própria família, dependência financeira, crença de que é normal ou, pior, de que é só isso que ela merece: os motivos para uma mulher permanecer nessa situação são inúmeros e não nos cabe julgar e, sim, AJUDAR, como você está fazendo.
    Parabéns pelo debate! 😘
  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo texto noivinha...fica a dica a aqui para noivinhas que estejam passando por situação semelhante...peçam ajunda ...saião desse relacionamento abusivo enquanto é tempo.

  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Lu, muito triste isso Smiley sad

  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom essas palavras,temos visto aumento significativo desses casos...muitas vezes confundimos Amor..

Fóruns gerais

Artigos por temas