Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais

Óculos no casamento

Maria, dia 15 de Junho de 2023 às 07:44 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 14
Tenho 11 graus de miopia, não dá pra casar sem óculos de jeito nenhum...
Vou testar lentes de contato mas tenho muito medo se não conseguir usar, já que meus olhos são muito sensíveis, e tenho pavor de lentes, mas não gosto da ideia de usar óculos no casamento.
O que vcs acham?
Editado por Casamentos.com.br

14 Respostas

Última atividade por Weslei, dia 6 de outubro de 2023 às 14:33
  • Weslei
    Minas Gerais
    Weslei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é ter os dois.

Use a lente antes , dias, meses antes e teste a adaptação.

Dê preferencia para elas e use-as no dia do casamento. Mas deixe com a pessoa mais proxima de vc um óculos. Faça um óculos discreto, cores leves, especiais para essa data.

Se houver algum desconforto com as lentes, pegue o óculos e seja feliz.

Se tiver dificuldades em encontrar um óculos legal, recomendo muito essa loja: Óculos Vine

Eles são bem prestativos na hora de ajudar a escolher

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Julho 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso óculos desde os 3 anos de idade, tenho estrabismo, presbiopia, astigmatismo e hipermetropia hahaha
    Ter óculos faz parte de ser eu e inclusive me sinto mais bonita com eles, então se você se enxerga com eles, vejo problema nenhum em usar no dia! Escolha o que te faz bem e deixa segura ❤️
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, vemos vááários casais que se casam de óculos! O legal seria talvez buscar lentes que não refletem para as fotos, mas acho que não vale você passar o dia mais importante da sua vida incômoda com lentes.

Óculos são lindos!

olha esse artigo pra te inspirar: Noivas de óculos: dicas para unir conforto e beleza

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc já testou lente? Eu tbm tenho alta miopia mas uso lente desde q eu tinha 17 anos. O ideal seria vc testar primeiro, caso nunca tenha usado pra ver como vc se sente...eu nunca tive problema, sempre me adaptei muito bem a lente e jamais cogitei usar óculos em festas, principalmente no meu casamebtob
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, eu comecaria testando a lente ja por agora... eu uso lente a mais de 15 anos e me adaptei super bem, mas existe um periodo de adaptacao e pra cada um eh diferente... eu me adaptei bem rapido, mas minha mae por exemplo demorou um pouco pra se adaptar... lembrando que eh sempre bom ir a uma contatologa ou oftalmologista pra te ajudar nesse processo Smiley smile

• Responder
  • Brenda
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usa as lentes de contato, eu passo pela mesma coisa, também tenho olhos sensíveis, você pode ver qual se adapta melhor, eu só usava óculos e não queria casar de óculos tmb, então tentei me adaptar a lente e consegui, a primeira semana foi bem ruim , tive até que usar colírio pq meu olho irritava demais, e hoje é normal pra mim, então vale a pena demais
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    se a ideia de usar óculos não te incomoda eu acho super válida… alguns dias atrás eu vi o relato de uma noivinha que estava em dúvida se usaria os óculos ou não mas acabou optando por usar os óculos no dia do casamento pois sente que os óculos são uma parte da identidade dela… depois da uma olhadadinha no post, com certeza vai te ajudar a tomar essa decisão 🥰
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/noiva-de-oculos--t712803

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Maria! Também vou míope, tenho quase 5 graus, e vou usar lentes. Eu sempre tenho uma reserva em casa para festas rs, quando usei pela primeira vez também estranhei, mas agr já acostumei. Então tenta começar os testes e uma mais de uma vez, antes do grande dia 🥰
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria teste as lentes, mas saiba que no primeiro dia sempre vai incomodar, vai ser estranho e secar o olho. O costume com as lentes vem com os dias viu, então o ideal é comprar lentes descartáveis e testar por um tempo. Eu tenho 4 graus de miopia e casei de lente, mesmo usando muito raramente (por preguiça mesmo, ela não me incomoda).

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faço parte do time das noivas com óculos também kkkk

Pretendo também testar lente descartável um tempo antes do meu casamento, pra ver se dá certo. Se não der certo, eu mudo a armação do óculos pra algo mais discreto e fino, porque minha armação atual é grandinha kkkk E zero neura. Eu não me reconheço sem óculos, por usar a vida inteira, no meu casamento quero ser eu mesma, com óculos ou não.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria. Eu sempre usei lente de contato em ocasiões especiais. Minha dica é q vc use as lentes descartáveis que são mais finas e confortáveis e que faça um teste antes. Coloque um pouco por dia, até vc se acostumar a usar a lente por várias horas, depois faça o teste com cilios postiços + lentes, se for usar no casamento, assim tbm te ajuda a acostumar. No dia do casamento não use uma lente já usada, pegue uma nova, elas são as mais confortáveis possíveis.

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, eu uso óculos e também usarei lentes. Eu já usei lentes muitas vezes em vários eventos, é super tranquilo de usar, basta lembrar de não ficar coçando o olho ou mexendo de alguma forma que a lente possa pular. De qualquer forma, recomendo que leve uma ou duas reservas, caso uma saia, você pega outra.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, eu também sou Miope, tenho 4,5 graus, e meus olhos também são sensíveis e ressecados, achei que não fosse conseguir usar lentes.

Fui em uma loja especializada em lentes, e comprei as lentes descartáveis, lá eles me ensinaram a colocar e a tirar a lentes, foi super tranquilo, não me incomodou em nada, consegui colocar e tirar sozinha, sem sufoco.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, aproveita que falta um tempinho pro seu dia e vai testando as lentes de contato, não tem nenhum tabu, é só pegar o jeito que rapidinho você se acostuma, procura se informar sobre o assunto, ver vídeos de como colocar que com o tempo vai ficando super fácil e confortável.
    Eu comecei a testar 1 ano antes e deu tudo certo, hoje eu uso sempre que vou pra uma festa ou viajar, não largo mais kkkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas