Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gislaine
Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado

óCulos ou não?

Gislaine, dia 26 de Novembro de 2025 às 19:47 Publicado em Fórum Suporte 0 13
Olá noivinhas!! Uma dúvida que tem me atormentando é em relação ao óculos de grau. Eu faço uso diário, mas não sei se pra cerimônia ficaria legal. Eu tinha pensado que usaria, afinal, é como eu sou, de óculos! Mas dps me questionei se fica agradável pra cerimônia, foros e td mais… o que acham? É feio noiva casar de óculos?

13 Respostas

Última atividade por Laura, dia 6 de Dezembro de 2025 às 10:03
  • Laura
    Noiva Principiante outubro 2028 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo usar, não enxergo nada sem óculos e lentes me incomadam. Mas eu me sinto muito bonita em fotos de óculos, isso depende se você se sente confortável com isso
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, tbm isso óculos e no grande dia vou de lente de contato. Mais já vi várias noivinhas de óculos e ficaram lindas. Acredito de que vá do estilo de cada uma.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casei de óculos e não me arrependo nadinha! Não consegui lentes e sem o óculos eu não enxergo absolutamente nada. Não brigou com meu visual e não me atrapalhou em nada nada

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina se vc esta pensando em usar lentes eu recomendo comprar uns 15 dias antes e ir usando pra se adaptar, eu deixei pra comprar na semana e foi um caos kkkk
    No fim das contas eu usei lentes na cerimonia e durante a festa usei os óculos mesmo.
    • Responder
  • Gislaine
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora! Eu até pesquisei algumas referências, e são bem poucas rsrs. Pretendo fazer o teste das lentes. Inclusive no dia de provas… assim acho que vai facilitar minha decisão
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho feio, mas incomoda, você chora e óculos atrapalha, esse seu momento, as noivas optam por lentes ficam mais a vontade, e cá entre nós, por mais justinho que ele esteja, ficar arrumando óculos durante esse dia mais importante ninguém merece, pense nisso, mas se é sua identidade e isso vai te gerar algum desconforto, melhor ter trabalho com o óculos que ficar insatisfeita com o resultado, Deus os abençoe.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também uso óculos há anos, não fico sem pra nada, mas no meu casamento pretendo usar lentes, acho que por mais que o óculos faça parte de mim, não me vejo como noiva usando óculos! pra mim ele esconde muito a maquiagem e não combina com o vestido (minha opinião).

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha !! Eu também uso óculos no meu dia a dia e direto, não enxergo sem eles rsrs' .. Mas ano que vem vou fazer um teste com lentes, pois nunca usei, caso eu me adaptar vou usar as lentes, mas caso não, vou ir de óculos mesmo e vejo uma armação mais clean .. Tudo vai depender como você vai se sentir e o conforto acima de tudo !

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manter a mesma armação*
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso óculos com grau altíssimo e não posso ficar sem, mas acho que ele esconde toda a beleza da maquiagem e no meu dia tão especial não quero usá-los. Vou mandar fazer lentes, mas óbvio que vou levar meu óculos pro final, por ser mais confortável, mas troquei na semana retrasada e optei por óculos sem armação, ele deixa o rosto mais suave e leve, ano que vem pretendo trocar a lente pq meu grau aumenta e permanecer na mesma lente.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vai ficar desagradável, também uso óculos a 6 anos e não enxergo sem, porém me sinto mais bonita sem eles então optei pela lente, mas por pura estética, se não tivesse essa opção eu iria de óculos mesmo pois é uma necessidade.

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender muito do óculos, do seu estilo e o estilo que você quer ter como noiva. Se o seu óculos diário é esse da sua foto, ele é super estiloso. Definitivamente não tem nada de feio em casar de óculos, e pode ser mais fácil/confortável, mas nada de errado em preferir casar com lentes.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso óculos há mais de 20 anos e cogitei usá-lo na cerimônia sim. Eu testei a lente, deu certo e usei no dia mas, caso não tivesse dado, iria de óculos. Eu não tive receio da possibilidade de usá-lo porque minhas armações são super finas, mas você deve usar aquilo que te faz bem e que você se reconhece.
    E, pesquisando aqui na comunidade, uma noivinha casou de óculos e ficou linda, ela postou as fotos no debate:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/noivinhas-que-usam-oculos--t700871
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas