Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Dezembro 2024 Minas Gerais

Oi meninas

Alda, dia 7 de Dezembro de 2023 às 15:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Alguém aqui já casou domingo de manhã? Sempre foi meu sonho e acabei me deparando com a realidade de ter que fazer o casamento em cidade diversa da minha porque não achei espaço bom aqui, são quase 2 horas de distância do local da festa e o casamento vai ser no domingo de manhã, venho recebendo muitos comentários negativos sobre o horário falando que muitas pessoas vão deixar de ir, vocês acham que vale a pena mudar? ☹️

Outro detalhe, o casamento está marcado para o final de dezembro, o que também está gerando muitos comentários negativos

8 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 10 de Dezembro de 2023 às 14:56
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casei de manhã, meu sonho e foi lindo.

eu moro na cidade de Guarulhos SP e fiz meu casamento na cidade de Mairiporã SP, e tinha várias convidados do RJ.
    Realmente alguns deixaram de ir, mas quem gosta de vocês certamente vai ir. Pois vários amigos do RJ viram hospedagem e passagem e foram. Alugamos 2 van para ajudar no deslocamento, pois era sitio e alguns não tinham carro.

• Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Realmente acho complicado por conta de logística e tudo mais.
    As pessoas teriam que sair muito cedo de casa e como ficaria a questão de se arrumar?Além de ser próximo à datas comemorativas e que normalmente as pessoas pegam férias ou até mesmo o recesso de somente uma semana a 15 dias e querem aproveitar.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho a logistica um pouco complicada, sim...não somente pelo horário, mas pela distância tb... aqui em Sp onde eu moro, hj em dia é facil encontrar profissionais que vão em casa te arrumar para festa, eu particularmente até prefiro... mas nao sei como é na sua cidade... mas ainda assim, dependendo do horário da sua cerimonia, ficaria super corrido, pq tem a questão do deslocamento.. então no seu caso o ideal, a meu ver, seriam os convidados irem no sabado a noite e se hospedarem em um hotel.... q eu não acho ruim, mas é um gasto a mais... então, q eu faria no seu lugar é deixar bem claro q vcs não esperam presentes (eu nem faria lista- colocaria no site alguma coisa do tipo " sua presença é nosso maior presente) e tb faria uma aba no próprio site com locais em que as convidadas possam se arrumar...

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, casamento de manhã a 2 horas de distância e num 22 de dezembro... São muitos fatores que contribuem com alta quebra
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Alda, acredito que pela distância até o local da festa, seria o ideal arrumar opções de acomodações para os seus convidados e organizar salões de beleza para quem quiser se arrumar.

Casamentos no final de Dezembro sempre terão mais quebras porque normalmente as pessoas emendam as semanas do Natal e Ano Novo e viajam.

Teria algum domingo véspera de feriado que você poderia trocar?

Se não, avalie quem disse que não e continue com seus planos. As pessoas que importam sempre darão um jeito de estarem lá.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alda, eu vou casar num domingo no inverno, 9 da manhã em uma cidade há 2h da minha (e dos meus convidados) a solução que encontramos foi sugerir que todo mundo faça como nós, vá para a cidade do casamento no sábado a noite, se hospedem lá, e tambem que as mulheres escolham profissionais locais para se arrumar, assim todo mundo pode acordar tranquilamente no dia do casamento já no local. Estamos vendo de organizar a hospedagem para uma boa parte dos convidados ja que temos apenas 25, sendo que 10 sao os pais e padrinhos, ou seja, para quase metade dos convidados nós vamos pagar a hospedagem
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Alda, acho que tudo depende. Você tem que analisar o tempo de deslocamento e o horário do início do casamento. Por exemplo, se o casamento for às 10 hs com duas horas de deslocamento os convidados vão ter que sair de casa às 08hs, mais o tempo para se arrumar, talvez vão ter que acordar às 06:30hs. Provavelmente os convidados também não vão conseguir ir ao salão nesse horário. (Não sei se isso é problema para você).

Vi que sua data é 22 de dezembro. É comum que algumas pessoas já viagem no final de semana do seu casamento para passar o Natal com os parentes que moram em outras cidades, ou fazer uma viagem de férias mesmo, então acho que você pode sim ter uma quebra grande de convidados.

Se é seu sonho casar no domingo, vá em frente, mas eu tentaria ajustar a data por causa das festas de fim de ano e analisar bem o melhor horário para a cerimônia.

• Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Alda,

é importante avaliar.. a cidade que será o casamento é fora/longe apra todos os convidados?
    as pessoas que estão fazendo comentarios negativos, e comunicando que não vão, sao realmente essenciais para seu sonho?

se fosse domingo a tarde, eu realmente acho que seria um problema um pouquinho maior.
    Casamento no domingo, se for praticamente todos os convidados de fora, implica em muitos pegarem a estrada pós evento, se tiver bebida alcoolica para os convidados, será uma preocupação emr elação a estrada?

Cabe avaliar...
    mas... se a maioria dos convidados são da cidade onde será o evento, ou de cidades próximas.. não vejo motivo.

2 horas de estrada, dá para qualquer convidado fazer na segunda de manhã, indo direto para o trabalho...
    quem se importa contigo, com sua alegria vai estar lá para compartilhar desse momento.

avaliei alguns pontos, mas não desista o sonho se quem está falando, está apenas pitaquiando ao invés de lhe ajudar realmente

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas