Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jasmin
Noiva Principiante outubro 2025 Alagoas

Olá, noivinhas! Gostaria de saber oque pensam sobre a roupa das daminhas e pagens, quem paga?

Jasmin, dia 29 de Julho de 2024 às 11:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Guardado
Eu estou na dúvida se nós pagamos interal, se cada um paga parte ou se fica pros pais. Munhas sobrinhas já foram daminhas e minha cunhada e meu irmão que pagaram o aluguel da roupa. No meu caso eu gostaria de comprar e não alugar e achei vestidos iguais na Shein por 150 pra todos os tamanhos das minhas floristas.

Noivas pagam!

19%

15 votos

Dá pra rachar?!

30%

24 votos

Eles pois será compra

50%

40 votos

20 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 25 de Agosto de 2024 às 14:05
  • Franciele
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo Estado
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode conversar com os pais. Quando minha filha foi daminha do casamento da minha cunhada, eu paguei e olha que ela nem sugeriu nada pra mim quanto ao valor rsrsrs, mas escolhi o vestido de acordo com o que eu poderia pagar e dei algumas opções pra ela escolher qual queria antes de comprar.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui quem pagou foram os pais, pois eu deixei livre onde poderiam alugar. As daminhas tiveram uma cor, mas o modelo foi livre e fiquei muito feliz de ver no dia.
    Já o dos meninos, consegui desconto na loja que meu marido alugou e todos fecharam por lá, ficando mais barato do que outros lugares.
    Se quer algo super padronizado, já cabe conversar com os pais de vocês dividirem
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente os pais que pagam, mas, se porventura haver alguma divergência, vê o que fica mais viável para ambas partes.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que tudo deve ser combinado, se você quer algo muito específico que não é fácil de achar, acho de bom tom os custos serem seus. Mas se você não fez muita exigência pelo look ele pode ficar pra mãe da criança mesmo. Acho que é mais normal da segunda forma, mas converse sempre e deixe tudo claro

    • Responder
  • Raisa
    Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro
    Raisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui daminha quando criança, meus pais pagaram! E eu acho que tem que ser mesmo... Se quiser escolher muito especificamente talvez valha pensar em dividir. Mas não acho válido a noiva pagar tudo.
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende bastante, se eu quisesse um vestido especifico me prontificaria a dividir o valor, mas pagar integral acho que não

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso os pais pagaram , não exigi modelo só coloquei inspiração no convite e deixei a critério deles escolherem o melhor modelo .
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, no meu caso foram os pais que pagaram a roupinha. Pois não escolhi nenhum modelo especifico, acredito que ja que esta escolhendo um modelo, daria pra dividir igualmente entre os pais e o casal.

    • Responder
  • Santtos
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente os pais pagam , mas se vc tiver condições pode alugar para eles .
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se estiver dentro das suas condições e é o seu desejo comprar, tudo bem, mas sempre vejo os pais arcando com os custos...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente os pais que pagam independente se for compra ou aluguel, por aqui cada um vai pagar o seu

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria um modelo especifico, então pagamos integral.

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também entendo da mesma maneira que a Bruna colocou: os noivos pagam. Principalmente se quiserem determinar o traje. Porém, se você entende que os pais podem pagar ou dividir os custos, nada impede de conversar isso com eles para deixar tudo alinhado desde o começo.

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se é geral, mas na minha família e circulo de amizade, os pais dos pajens/damas sempre pagaram pela roupa, nunca foram os noivos. Até porque dependendo de quantos forem, seria um gasto exorbitante para os noivos.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De acordo com a etiqueta quem paga são os noivos...mas claro q dá para combinar de outra forma com os pais... mas se eles vão pagar ou ao menos rachar o valor, entendo q noiva tem q ser flexível e ouvir a opinião dos pais...

    agora se a noiva quer algo muito especifico, realmente ela tem q arcar....

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso os pais da daminha que pagaram, foi aluguel
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, quando os noivos fazem questão de um modelo especifico, acho que faz mais sentido os noivos arcarem com o custo, se for ficar mais aberto não vejo muito problema em deixar com os pais, se for conversado antes.

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui os pais da daminha vão pagar.
    Não escolhi o modelo do vestido, deixei ela a vontade pra escolher o que seria melhor.

    • Responder
  • Jasmin
    Noiva Principiante outubro 2025 Alagoas
    Jasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito que irei conversar sobre dividir o valor, pelo fato que quero escolher um vestido específico acho que tenho que pagar minha parte, mas como as crianças ficarão com eles penso que os pais possam contribuir! Acredito que isso ainda seja um tabu em casamentos 🤭Obrigada por compartilhar seu pensamento comigo 🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente os pais pagam, mas veja o que fica mais viável para ambos os lados

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas