Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathali
Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro

Olá, noivinhas! Sou nova por aqui 🗣️ Fiquei noiva em Março, e to um pouco perdida de por onde Começar. Socorro, alguém que possa me a

Nathali, dia 12 de Março de 2024 às 15:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Já vi local, decoração, buffet e etc, só falta LITERALMENTE FECHAR !
Mas, me disseram que antes de tudo preciso fechar com a assessoria cerimonial, enfim …

São muitos detalhes rsrs.
O que vcs acham ?

18 Respostas

Última atividade por Nathali, dia 17 de Abril de 2024 às 11:28
  • Nathali
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou querendo fechar o espaço para garantir a data, e depois fechar as outras aquisições que preciso ❤️

Os comentários estão me ajudando muito !
    • Responder
  • Nathali
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, COMO DIMINUIR ? Kkk

Queria fazer um casamento para 50 pessoas, os mais íntimos dos íntimos, porém meu noivo tem uma família grande, e quando eu digo GRANDE não é de família distante, são de próximos mesmo rsrs!!
    Juntando família próxima, BEM PRÓXIMA, e amigos BEM PRÓXIMOS, deu 190 pessoas !!
    Mas, estou querendo rever para começar a cortar, vamos ver se consigo essa meta ❤️
    • Responder
  • Nathali
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gratidão, Thais !

Pra mim, é tudo muito novo, mas com Deus vai dar certo ❤️
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não precisa contratar uma assessoria se acha que tem total capacidade e tempo de analisar cada fornecedor e ser bem detalhista. Acredito que boa parte dos casamentos, os noivos conseguem decidir e contratar sozinhos. Mas se você tem condições, óbvio que mais uma ajuda , profissional ainda, sempre será bem vinda.
    Depois de decidir isso. Feche na sequência, locação, buffet e o fotógrafo. O restante você consegue contratar mais para frente
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu, me vi nesse comentário kkkkkk minha lista está assim. Já diminui para 120 e estou muito tranquila. Mas tenho certeza que meus pais vão ficar chateados que não vou chamar um monte de tios
    • Responder
  • Thabata
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa que fechei foi Igreja por causa de dia disponível e horário. Em seguida a cerimonialista e uma colega que queria muito que cantasse na cerimônia. Depois foi o LOCAL. Fotógrafo, DJ, decoração, só aceitavam fechar após eu ter o local definido pra eles passarem o valor certo, devido a distância, tamanho, enfim.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu saí de 200 pessoas para 170 e de 170 para 150. E minha meta e chegar em 140. Oremos.
    Dica, não tenha dó e seja firme, seu principal empecilho será vcs mesmo, a gente quer por todo mundo e por incrível que pareça os familiares, principalmente os pais que querem chamar o tio do tio e fala que é feio se não chamar.
    • Responder
  • Nathali
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karina, hoje estava revendo a listagem com meu noivo, e ACREDITE, falei exatamente isso com ele !

E a frase master foi:
    - PRECISAMOS CORTAR PESSOAS AQUI DESSA LISTAGEM KKKK
    • Responder
  • Nathali
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi lindona, obrigada !

Obrigada ❤️
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça muitas cotações e faça uma lista real, sem aqueles primo do primo, a quantidade de pessoas irá ditar muitas coisas em seu casamento.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Seja muito bem-vinda.
    Olha, recomendo depois de achar a data, fechar logo o buffet, espaço e equipe de fotografia e filmagem. São coisas que se você fecha antes, consegue ir pagando com calma e São fornecedores que tem uma agenda que lota mais rápido.
    • Responder
  • Nathali
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Lindona ❤️
    • Responder
  • Nathali
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Camila ❤️
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, primeiramente seja bem vinda 🥰 que bom que já começou a ver algumas coisas, como a Gabriele falou realmente a assessora te ajuda bastante com todos os detalhes que você precisa na ordem que você precisa fazer, se puder feche primeiro com uma assessora e depois vá vendo outras coisas conforme ela for te auxiliando.

Se já tiver data definida peça pra ela te auxiliar primeiro com os fornecedores que você precisa fechar com antecedência pra garantir a data (local, fotógrafo, decorador..)
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro de tudo: tenha pés no chão e muito planejamento financeiro.

Esse post aqui pode te ajudar https://comunidade.casamentos.com.br/forum/vida-a-dois-financeiro--t714851

• Responder
  • Nathali
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Gabriele.

Já tenho em mente uma moça aqui da minha cidade !
    Antes de tudo, vou fechar com ela ❤️
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assessoria ajuda bastante no processo de organização. Eles indicam fornecedores de acordo com o seu orçamento, às vezes podem já conhecer um fornecedor que tenha problemas no mercado, ajudam a perceber algumas maldades nos contratos... Enfim, eles ajudam em bastante coisa
    • Responder
  • Nathali
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ps: Fiquei noiva em Março do ano passado, mas to começando a agitar as coisas do casamento esse ano 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas