Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Curiosa Novembro 2022 Santa Catarina

Olá noivinhas tudo bem!

Leticia, dia 23 de Abril de 2022 às 13:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 18
Guardado
Gosta de dicas de como colocar nos convites a questão dos presentes.
Eu e meu noivo já moramos juntos já temos uma casa com tudo móveis,eletro domésticos etc.
Então queremos pedir em dinheiro como eu poderia colocar nos convites?

Dicas

47%

16 votos

Convites

50%

17 votos

18 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 19 de Maio de 2022 às 16:43
  • Leticia
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Santa Catarina
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii boa tarde!
    Então minha cerimonial me indicou esse site achei bem legal já estou montado ele🙂
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, eu fiz minha lista de presentes pelo casar.com, deixamos claro para todos que os presentes seriam revertidos em dinheiro e a maioria aprovou porque nunca sabem o que dar de presente. Então optamos por fazer presentes personalizados com a nossa cara

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento.com, você recebe o dinheiro.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Santa Catarina
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sim dei uma olhadinha lá achei bem legal vou me informar mais sobre 😉
    Obrigada pela dica 😘
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha prima fez a lista por lá em dezembro e deu tudo certo!

    Pelos comentários, vi que era um site confiável.

    Eles tem alguns planos... Um gratuito e outros dois pagos. Eu paguei pq uma madrinha já queria dar o presente, então fiz o plano mais completo que foi uns 100 e poucos reais e a taxa do saque é um pouco menor.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Santa Catarina
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii mais esse site teria que pagar algo?
    É confiável?
    Obrigada pela dica 🙂
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leh... Também moro com meu noivo e temos tudo em casa!!
    Nos meus convites físico coloquei uma parte:
    Lista de presente: robsonemaura.com É o meu site que eu fiz no iCasei e os presentes são convertidos em dinheiro!! Tenho padrinhos que me ajudaram muito pagando algumas coisas que eu teria que pagar ... Dia da noiva, carro, bem casado, espelho mágico, celebrante e músicos, valor no pix ... benção demais 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh querida ♥️ Fico feliz em ajudar ♥️ Acho que cada um tem sua própria maneira de lidar com essas coisas, porém, é justamente o que você disse. Eu prefiro ser bem direta com meus amigos e minha vida toda foi assim kkkkkkk além disso, Eu deixei claro que, caso alguém desejasse nos presentear, estaríamos aceitando dinheiro (mas que não era obrigatório). Três pessoas quiseram nos dar um presente em mãos e tudo bem, eu amei também.
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Carol, nossa melhor comentário foi o seu. Me deu até mais um ensentivo para poder continuar. Porque as pessoas acham que se pedir estamos sendo cara de pau. Mais não é, não é obrigado a dar. Mais sabemos da nossa necessidade, e o não já temos né.
    • Responder
  • Kell
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Kell ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você pode fazer uma lista fictícia no casar.com ou no icasei
    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ve aqui temos a mesma situação, já temos tudo então não vimos necessidade disso, quem quiser nos presentear vamos aceitar antes da festa pra ajudar.. mas não vamos pedir
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a melhor opção e uma lista de.presentes fictícios/ cotas de lua de mel ..os convidados podem parcelar, pagar no cartão...eu me sinto constrangida de pedir qquer coisa...pedir dinheiro eu sempre acho indelicado....
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça um acordo com alguma loja, peça utensílios para casa e depois vc troca por dinheiro, deixando uma porcentagem na loja, como troca
    • Responder
  • Gilvaniasantos16
    Noiva Ativa Setembro 2025 Pernambuco
    Gilvaniasantos16 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha você pode procurar sites de casamentos gratuitos que mostra uma lista de presentes que é revertido em dinheiro para o casal ou então faz uma lista de presente divertido com pix que muitas dicas na internet! 😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Santa Catarina
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada já me ajudou 😘
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, como eu trabalho com isso, meu marido foi quem fez o site. Saiu praticamente de graça, só pagamos o domínio ( casamentocaroleotto . Com . Br). Não sei quanto seria contratar um site dessas plataformas de casamento.


    Mas acho que eu colocaria algo como “não teremos lista de presentes. Fique à vontade para contribuir por meio do nosso pix” algo assim,’personalizado de acordo com o que vocês desejam
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Santa Catarina
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol a sim então esse site que vc fala daí algum que vc contratou?
    Uma parte dos convidados já estão ciente que será pedido em valor, a grande maioria será minha família mais tem alguns convidados do meu noivo que eu nunca vi na vida kkkk.
    Fico meio assim com esses convidados
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Letícia! Eu estive nessa mesma situação.


    O que eu fiz foi deixar isso explícito no site, já com o pix e também no meu perfil no insta (que fiz para o casamento). Deixei claro que já tínhamos enxoval e estávamos planejando uma viagem.
    Nem todo mundo deu, mas a gente esperava isso porque boa parte dos convidados eram familiares que provavelmente não levariam presente 😅 ganhamos cerca de 6 mil
    Tem noivos que optam por fazer uma lista com passeios de lua de mel etc (uma moça publicou há uns dias algo assim). Acho que vale a pena considerar o perfil dos seus convidados.
    Eu e meu marido sempre fomos bem diretos com essa questão de dinheiro. Tem gente que acha deselegante, eu acho honesto. Melhor do que “fazer” a pessoa pagar 120 reais em um “café” no exterior, na minha opinião
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas