Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefany
Noiva Principiante Abril 2026 Rio de Janeiro

Opções para o bolo

Stefany, dia 10 de Março de 2025 às 11:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Oi, meninas!!

Eu e meu noivo chegamos a seguinte conclusão: não queremos bolo para nossa festa. Achamos super dispensável, além de sempre que vamos em festas reparamos que quase ninguém come. Queríamos trocar por uma outra opção que fosse mais legal e interessante para os convidados. A questão é: não sabemos qual é essa opção.

O que colocariam para substituir o bolo de corte?

8 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 16 de Março de 2025 às 09:33
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi novinha, se vocês não estão afim de bolo, acho que dá pra trocar por algo que tenha mais a cara de vocês e que, de fato, vai ser consumido. Uma ideia que vem funcionando em várias festas é a mesa de sobremesas diferentes ou até mesmo um doce que os convidados possam pegar com facilidade. Pode ser mini cheesecakes, brownies ou até docinhos gourmets mais elaborados, tipo macarons ou tiramisù. Dá até pra criar uma estação com variedades, onde cada um escolhe o que mais gosta.

Outra opção que tá em alta é a torre de donuts ou cupcakes. Além de serem fáceis de servir, ficam bem legais na decoração e fogem do tradicional.

O importante é escolher algo que tenha a ver com o estilo de vocês e que, ao mesmo tempo, os convidados aproveitem de verdade. Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como as outras meninas, também concordo em ter um bolo, ainda q seja mais simples. Eu particularmente sou daquelas que só vai embora depois que come o bolo, piso na festa ja tentando adivinhar o sabor kkkkkk

Claro q a festa tem q ter a cara dos noivos, mas o bolo é bastante tradicional e muito esperado durante a festa. Uma duvida; quantos convidados terão no seu casamento? Pergunto pq se for um numero bem pequeno de pessoas é mais facil observar em momentos isolados quantos comem ou não, mas se for um numero maior, é mais dificil.

Sugiro servir sim um bolo, porém com algum outro tipo de doce como a Bruna e Camilla falaram.

• Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Abril 2026 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Procura fechar com um buffet que ja ofereca o bolo de corte! Foi o que fizemos aqui, o buffet ofereceu bolo de corte + 2 opcoes de sobremesa que colocamos pudim de pistachio e pavlova de frutas vermelhas

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii,
    Você pode colocar o bolo fake na mesa principal e aderir ao bole de potes (arrumados).

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Stefany, eu sou da opinião que o casamento tem que ter a cara dos noivos, poréeem tem toda aquela questão da tradição. Eu particularmente eu acho que todo mundo espera a hora do bolo, inclusive para ir embora. Mas se decidirem realmente não ter, acho legal também não usar o fake para não dar a ideia que em algum momento será servido.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, no meu casamento, teve duas sobremesas, bolo, churros na madrugada e carrinho de sorvete e docinhos... eu confesso que não e sempre q eu como bolo em casamento, mas conheço gente q faz questão, então eu particularmente acho estranho não ter... fora que na minha opinião, se não vai servir bolo, e melhor nem ter bolo fake na mesa... pq eu sempre fico pensando na situação de alguem perguntar do bolo para o garçom e descobrir q não tem... dito isso, ei optaria por ter um bolo nem que fosse bem simples... caso vc opte por não ter, eu sugiro que nem ponha bolo fake na mesa, para não gerar expectativa nas pessoas ( mas isso eu acho um pouco ruim, pq o bolo enfeita a mesa)

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mana, vou dar meu pitaco.

Coloquem o bolo, sim, mas não invistam tanto nele e coloquem outras opções de doces. Como fondue, churros, cookies, sorvetes. O bolo e algo tradicional das festas, dos brasileiros nem se fala. Coloca um bolo fake pra tirar as fotos, serve um de corte mais simples e manda vê nesses outros doces.Ainda mais esse que tem carrinhos fofos
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu particularmente acho estranho uma festa sem bolo, todo mundo espera por esse momento. Se for levar em conta que ngm come, isso poderia acontecer com qualquer substituição, tendo em vista que já estarão cheios da comida da festa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas