Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Allana
Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo

Opções vegetarianas são importante pra vocês? pagariam mais por isso?

Allana, dia 20 de outubro de 2020 às 17:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 32

Eu estou pagando um extra para que hajam opções vegetarianas que agradem inclusive os carnívoros, mas sei que nem todos os lugares fornecem no buffet padrão.

32 Respostas

Última atividade por Milene, dia 21 de outubro de 2020 às 11:41
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, pra mim é muito importante!!
    Sou vegetariana há 6 anos, e durante esse tempo nunca fui a uma festa que tivesse opções no cardápio que me incluísse.... Por esse motivo, sempre vejo a necessidade de antes de ir as festas ter que almoçar/lanchar, para não ficar com fome. Ou seja, é importante demais.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu preocupei em ter, pois temos amigos que são, e quero que todos fiquem felizes e de barriga cheia kkkkkk

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu teria opções vegetarianas se eu tivesse convidados vegetarianos. É delicado e gentil pensar em todos. Como por aqui todo mundo é extremamente carnívoro, oferecer este cardápio acaba não sendo uma necessidade, ainda que em nosso menu tenham canapés e frios que a carne passa longe.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pagaria sim, se eu tivesse condições haha

    Como não tenho, vão comer o que tiver (Tem algumas opções para vegetarianos e veganos, mas a maioria não é).



    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vegetariana.. tem várias opções no meu cardápio, o que não tem, infelizmente, são opções veganas.. restariam apenas as saladas hahah
    Mas nenhum dos meus convidados são (que eu saiba), então não me preocupei muito com isso.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Allana!

    Um cardápio com algumas opções vegetarianas acaba sendo um pouco mais democrático.

    A recomendação de buffetes é oferecer 20% do cardápio com opções vegetarianas. Mas você pode ter uma quantidadde maior ou menor a depender do número de convidados vegetarianos que tiver.

    Nesse debate dou opções para montar um menu vegetariano para entradas, coqueteis e pratos principais. Dê uma olhadinha:

    Menu vegetariano: opções para entradas, coqueteis e pratos principais

    Smiley kiss

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do seu estilo de convidado e principalmente se você é vegetariano... A festa fala muito dos noivos, então tem que ser algo com a carinha de vocês, caso você goste seria uma opção sim colocar ou se você tem uma quantidade significativa de convidados vegetarianos seria importante.
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Allana, teremos finger foods a base de queijo, de algo poró, de azeitonas, salgados com palmito, com queijo, massas com molho branco / de tomate, sem carne. Ficou incluso no buffet... não paguei extra...
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siim!!! Pra mim é importante!! Tenho 4 pessoas da família que são vegetarianas e veganas! Então, escolhi 2 pratos diferentes de jantar , um deles vegano e escolhi vários aperitivos vegetarianos tbm!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim é super importante, pois tenho pessoas próximas que são vegetarianas e quero agradá-las também.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha assim de modo geral os buffets sempre tem opções sem carnes para atender os vegetarianos ( massas, risotos). Geralmente se paga a mais quando a opção é Vegana pq ai realmente dependendo do prato a substituição não é tão simples assim. No meu menu ja tinha uma opção de risoto de cogumelos que atende bem os vegetarianos , e também vou ter 1 opção de massa, não tenho amigos veganos
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Allana, tenho muitos amigos vegetarianos, então me preocupei com isso sim. Optei por um cardápio que tivesse opções sem carne. Apesar de ser churrasco o meu menu, tinha muitas opções de saladas e outros acompanhamentos sem carne. Então meus amigos vegetarianos não passaram aperto, todos comeram muito bem!!

    E eu concordo com você que já deveria ter uma opção vegetariana inclusa, sem cobrar extra. No meu caso, mesmo o buffet já sendo de churrasco, já tinha várias opções interessantes de acompanhamentos que os vegetarianos comeriam, então não precisei pagar extra. Talvez buscar por um buffet que tenha opções assim possa ser uma boa!! Beijos!! Boa sorte!!

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito lindo seu cuidado com as pessoas veganas Allana eu não pensei nisso mais é algo de se pensar por aqui
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São importantes pra mim, eu não como carne vermelha nem frango.

    Aprecio a comida vegetariana/vegana, tenho alguns buffet em mente que atendem essa expectativa, eles já tem no cardápio comum essa opção vegetariana/vegana e a média de preço é a mesma dos demais buffet.

    • Responder
  • Allana
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No nosso nós temos. Raro não ter vegetarianos... E diabéticos, tem?
    poucos buffets tem opções para eles.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende! Você terá convidados vegetarianos ou veganos? Se sim é importante...nós não teremos, então não pensamos nisso
    • Responder
  • Allana
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A nossa opção foi salada de frutas e isso não teve acréscimo, eu particularmente gosto.. mas quem não resiste ao pudim ou torta de limão? (isso sem contar o bolo)

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Até hoje todos os orçamentos que fiz, não vi nenhuma sobremesa que atendesse a esse grupo.
    • Responder
  • Allana
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu, além de saladas, terá risole de palmito e panqueca de legumes com ricota. Quem sabe não te ajuda na hora de fechar com o seu buffet.
    Bolinha de queijo sempre tem, mas sempre é só isso... tadinhos.

    • Responder
  • Allana
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está cada vez mais comum, acho que eles tem que se preparar para já oferecerem. E não só isso, incluir sobremesas diet. Há muitos diabéticos..

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa ter opções se tiver convidados vegetarianos. Eu tenho poucos, acho que 3, mas estou pensando em pratos para eles
    • Responder
  • Allana
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu consegui caponata de berinjela, caprese, risole de palmito e panqueca com legumes/ricota. Isso fora as saladas que já eram inclusas.
    Coisas pequenas que fazem a diferença para os nossos convidados.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os buffets deveriam estar mais preparados para esse tipo, sem que a gente tenha que pagar a mais por isso.
    A gente escolheu algumas opções que se encaixam, mais são bem poucas coisas.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Allana, no nosso cardápio tem a entrada com alguns aperitivos de berinjela e alguns outros que não tô lembrando agora mas que eles podem comer e do almoço tem várias opções de salada, batata sautée e risoto de tomate, claro que não é a variedade que eles merecem mas acho que já ajuda. Chegando mais perto vou conversar com eles sobre isso e ver se posso chegar a algum consenso com o buffet para atender melhor a eles.
    • Responder
  • Allana
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para nós foi toda uma adaptação.
    Apesar do precinho camarada, nem todos estão dispostos a mudar. A nossa opção foi panquecas com ricota e legumes. O que também não sai do padrão.
    Tem razão, diferente saí caro! Smiley xd

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Allana,

    Meu irmão e minha cunhada são vegetarianos, então pra mim essa era uma preocupação. Meu buffet oferece boas opções, mas acho que ainda poderia ser melhor, pois não tem nenhuma opção de proteína vegetal, por exemplo. São apenas massas, saladas e legumes.

    De forma geral, os buffets não se preocupam muito com isso, e ter algo mais diferente acaba custando caro. Smiley kiss

    • Responder
  • Allana
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E qual opções lhe ofereceram e quanto extra isso custou?

    • Responder
  • Allana
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Fernanda, veganos é ainda mais difícil.
    Qual foram as suas opções pra esse cardápio tão restrito?

    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!! Principalmente pq tem se tornado comum a opção vegetariana/ vegana!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho dois convidados veganos, no meu buffet normal tem algumas opções que atendam a eles mas com certeza acho que deveriam ter mais opções pra esse público sem que tivéssemos que pagar a mais pra isso, tipo um plano b caso haja algum convidado vegano/vegetariano.
    • Responder
  • Allana
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deviam ter normalmente uma opção vegetariana e não pagar extra por isso, não acha?

    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é importante pq eu sou vegetariana... Escolhi um buffet em Sp que atendeu bem as minhas expectativas!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas