Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adina
Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro

Open bar

Adina, dia 26 de Junho de 2024 às 08:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 35
Oiii preciso de Ajuda!!!! Estava fazendo o orçamento do meu casamento e o Open bar está 45,00 por pessoa, não queria pagar para todos, e o Lugar não aceita 10 pessoas de 50 pagarem o serviço por fora.
Ficaria feio se eu pedisse para todos pagarem o seu ?

35 Respostas

Última atividade por Pâmella, dia 29 de Julho de 2024 às 17:03
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diante da situação, acredito que a melhor opção é não haver o open bar. Fica chato pedir que cada convidado pague o seu, sem contar que a pessoa pode também não ter o valor, ou ficar puxado, seria muito constrangedor.

    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Na minha opinião fica chato sim, eu pesquisaria mais tem sempre locais mais em conta ou optaria por não ter , caso não caiba no seu orçamento.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Délis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por regra de etiqueta, quem convida paga! Casamento por adesão é deselegante.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha!
    No meu caso também não queria pagar por todos, mas quando fui fechar o local consegui negociar para ganhar o bar inteiro de brinde no meu pacote!!!! Mas já estava pesquisando e achei um muito bom por indicação de outra noiva, o Instagram deles é @everdrinks_bartender
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Agosto 2025 Goiás
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta verificar algum serviço de drinks, de forma que eles so levem os utensilios e balcao e o barman, vc compra as bebidas, frutas, ingredientes... assim vc fecha um periodo de tempo com o barman (exemplo: 3hrs) ai eles te passam uma lista para essas 3 horas para o numero de convidados que irao usufruir. Tem local (distribuidora de bebidas e tal) que vc consegue bebidas no consignado, inclusive cerveja e chopp
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Agosto 2024 Santa Catarina
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos por bar men,ele irá trabalhar por 5 horas, eu vou fornecer as bebidas e tudo que ele precisar. Não gastei muito, mas essa foi a nossa maior preocupacao pois sei que todos bebem, inclusive nós e achamos mais em conta e ele cobrara 500 reais pelas 5 horas.
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha Wanessa somos de Santana do Ipanema mais ele trabalha em Maceió, Arapiraca,
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica. Se não pode oferecer, não ofereça. Não tem problema algum não fornecer bebida no seu casamento. Antes fornecer o que pode. Se é uma Recepção sem álcool, que seja.
    • Responder
  • Adailton
    Noivo Novato Junho 2024 São Paulo
    Adailton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tudo Bom com vc
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher passa o contato do seu esposo? Vocês são da onde?
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não sei de onde você é. Mas aqui em São Paulo-sp eu achei por 15 a 16 reais por pessoas… inclusive achei meu bar aqui no casamento.com se chama Carty cocktails caso você seja de SP você pode fazer orçamento… eu vou me casar em Guarulhos fiz degustação eles e foi incrível.
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Curiosa Julho 2025 Distrito Federal
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho sim, mas fica em Brasília será que ajuda?
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem o contato?
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Curiosa Julho 2025 Distrito Federal
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que você deve pesquisar mais eu olhei várias empresas e consegui um orçamento de 21 por pessoa e desse jeito coube no meu orçamento, melhor do que pedir para os convidados pagarem, até porque eles tem tantos gastos quando a gente né…
    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Julho 2024 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for possível, tenta contratar o bartender e comprar as bebidas, assim sai mais barato pra vc e não depende de quantidade de pessoas
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha , eu não pediria para que pagassem , acho um pouco deselegante ... Mas isso vai da sua intimidade e relacionamento com seus convidados

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui a galera bebe demais, e como estamos tentando economizando em tudo, resolvemos não oferecer bebidas alcoólicas, porém alguns convidados perguntaram se eu me importaria que levassem, eu disse que não.


    Infelizmente a bebida é um dilema pois alguns bebem só destilados, outros bebem só cerveja e assim vai, o sonho é seu e do seu esposo, faça o que der para vocês e não se prenda a agradar a todos pois isso é impossível.
    Bom casório ❤️
    • Responder
  • Arlete
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Arlete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei nesse dilema do open Bar, então resolvemos colocar o chopp pois fica mais barato.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal cobrar também!
    No meu optamos por barril de chopp e achamos mais acessível.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Novata Setembro 2024 Ceará
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaria feio sim. Melhor não ter.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu acho indelicado sim cobrar, por mais que seja um sonho ter bar de drinks e tal, por aqui também não fechamos ainda por causa do valor mas de jeito nenhum pediria que pagassem, mesma coisa lista de presente vamos fazer porém quem não aderir tudo bem também, a festa é um sonho nosso, nós temos que bancar! Assim que pensamos aqui noivinha…

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha! Particularmente eu não gosto da ideia do convidado pagar, ou tem ou não tem. Por aqui, a maioria não consome bebida alcoólica, como eu e meu noivo não consumimos, não fazia sentido ter, então não contratamos. Dá uma pesquisada por fora se realmente for importante ter a bebida.
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhe achei muito caro meu esposo faz eventos assim e ele não cobra por pessoa ele faz particular no evento só a mão de obra dele dependendo do lugar e 450,00 e são 4 horas
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito comum onde eu moro atualmente, mas não é comum aí no Rio. Eu, particularmente, estranho um pouco. Não sei se as pessoas entenderiam. Você já sondou seus amigos mais próximo para ter uma ideia do que eles acham? De repente, vale a pena você investir mais numa cerveja ou num chopp de ótima qualidade e deixar o bar de lado. É só uma opinião, mas conversa com seus amigos.

    • Responder
  • Jeísa
    Noivo Novato Dezembro 2024 Rio Grande do Norte
    Jeísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc poderia ver com os convidados para pagarem 50% e vc pagaria a outra metade
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que quem quiser consumir com certeza pagará sem problemas.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de quem você vai convidar, pessoas mais intimas talvez não se importem de pagar, não é um preço absurdo. Contudo, é sim indelicado, quando damos uma festa temos que estar dispostos a arcar com o custo pois talvez algumas pessoas não queiram ir devido ao valor.
    Não existe regra, eu pagaria e já paguei pra ir em um casamento de uma pessoa querida, mas isso varia de pessoa para pessoa, peça conselhos a pessoas mais íntimas e conheçam outras pessoas convidadas e possam te dizer se eles irão ou não.
    Isso se você fizer questão desse local, se não você pode procurar outros que aceitem ou alugar um espaço
    Espero ter ajudado💜
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até onde eu sei bar cobra pelo total de convidados, realmente não tem como pagar so para alguns...até pq tem drinks sem alcool, então quem não bebe bebida alcooolica pode pedir alguma bebida... eu particularmente acho chato sim, pedir para os convidados pagarem... eu preferia não ter bar e transferir o gasto para os convidados... mas o casamento e seu, vc conhece seu convidados...

    • Responder
  • Adina
    Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro
    Adina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, gostaria que casa um pagasse, mas não tenho certeza que só todos vão querer pagar
    • Responder
  • Adina
    Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro
    Adina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Yasmin, 😍
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Adina, vi que você também é do Rio. Talvez seja uma alternativa cotar o open por fora do seu pacote (se for o caso). Eu dei uma pesquisada pro meu e encontrei com o valor por convidado na faixa de R$25-30, infelizmente não fiz degustação porque mudei a linha de raciocínio mas pode ser que você queira conhecer. HM Drinks o nome, acho que eles ficam em Eng. Leal.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que ficaria melhor avisar todos sobre o consumo. Ficaria chato pagar só para alguns…
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas