Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcella
Noiva Novata Março 2021 Bahia

Operação lua de mel

Marcella, dia 24 de Novembro de 2020 às 09:36 Publicado em Fórum Festa 0 13
Olá Noivinhas, deixa eu tentar explicar minha situação. Casarei apenas no cartório, não terá festa,nem mesmo um almoço para testemunhas por falta de condições mesmo. Mas queria ao menos passar o final de semana fora. Caso na quinta e no mesmo dia viajaria para aqui próximo mesmo. Minha dúvida é eu queria pedir um valor sem estipular para os familiares e amigos para juntar para a a viagem. Mas estou com vergonha. Pelo site n dá pois os valore n condiz com a realidade das pessoas que conheço. Estou fazendo uma rifa tmb mas está fraca. Faço ou não a operação lua de mel já que n farei nem festa? Se sim alguém me ajuda com um texto para enviar? AGRADEÇO

13 Respostas

Última atividade por Renata, dia 24 de Abril de 2021 às 09:00
  • R
    São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho delicado pedir dinheiro ou passar gravata em casamentos que tenham festa.... no seu caso, sem festa, sem almoço ou mesmo um bem casado para cada um acho q fica mais complicado....

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa dificil situaçao..
    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Marcella.
    Então, a situação é bem delicada, as coisas andam bem complicadas mesmo esse ano para todos.
    Eu te sugiro que acesse o Booking, é um site de hospedagem que vc encontra os valores mais em conta. Já achei hospedagem para 3 dias por menos de 300 reais em cidade turísticas.
    Lá tem de tudo, hotel, pousada, casa de temporada, pesquisa por menores valores e talvez vc encontre algo bem baratinho que talvez seus padrinhos possam te dar, algo pode menos de 200 reais para cada um deles.
    Eu espero muito que vc consiga pelo menos ter a sua lua de mel.
    Boa sorte!
    Qualquer dúvida pode me chamar no privado Smiley winking

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Marcella!

    Uma outra opção pode ser um casamento por adesão em um restaurante e colcar um baú para contribuição voluntária dos convidados. O que você acha?

    Sabe como funciona o casamento por adesão? É o estilo mais econômicos.

    Vou deixar alguns artigos e debates que podem te ajudar:

    Bolo e Champanhe - Inspirações

    Casamento por adesão.

    Casamento sem festa?

    O casamento de Tiago e Fabiana em Belo Horizonte, Minas Gerais

    Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Novata Março 2021 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a TDS não vou casar pedir nada não.
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Novata Março 2021 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não consegui
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marcella, acho que talvez seria legal você fazer o chá dos noivos, e pedir os valores para a lua de mel, sem ter um chá é bem difícil ganhar dinheiro..
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh, esqueci de falar. No site do iCasei vc consegue mudar os valores dos presentes, pra deixar mais acessível às condições dos seus convidados !
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, realmente é uma situação delicada. Seria chato pedir presentes/dinheiro sendo que não haverá comemoração.


    Mas uma ideia que posso sugerir a você é você se casar no civil e pedir para alguém fazer uma transmissão do casamento (pelo Facebook, Instagram, ou YouTube), assim voce poderia avisar as pessoas para que possam assistir o casamento de vocês.
    Dai você pode criar um site de casamento (recomendo o iCasei) e adicionar uma lista de presentes lá (você recebe em dinheiro), assim você envia o link do site para as pessoas que você quer que assista o casamento, e no seu site deverá constar informações sobre onde vai ser a transmissão, que horas etc.
    Aí a pessoa entra no site de vocês e vê a lista de presentes lá, se ela desejar vai presentear vocês sem vcs terem que pedir !!
    No seu site vc pode também justificar que vai fazer assim por causa da pandemia 😁
    Bjss
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marcella...

    Concordo com as meninas...

    Pedir algum presente é bem complicado, já que não terá alguma comemoração.

    Principalmente neste momento de crise.

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil pedir presente quando vc não oferece nada em troca. Acho que vai de cada testemunha ou familiar se prontificar a dar algo para vcs
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...eu sinceramente acho chato pedir algo (dinheiro ou presente) se não vai ter nada!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da para você fazer um bingo talvez ... pedir eu acho muito invasivo, ainda mas nos dias de hoje, crise afetou inúmeras pessoas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas