Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa Setembro 2016 Bahia

Operação lua de mel - como pedir!!

Daiana, dia 11 de Abril de 2016 às 13:47 Publicado em Fórum Lua de mel 0 15
Noivinhaaaaaas,
Passei muito tempo pensando como pedir $$ para lua de mel - projeto operação lua de mel - depois de tanto procurar, encontrei. Espero que gostem e me digam o que acharam.Querendo o modelo é só solicitar por e-mail: ***************@*****.*** que responderei com a cópia.
Para isso comprei em uma papelaria folhas de cartão visita (foto 1). Contendo 20 folhas cada uma com 10 cartões, totalizando 200 cartões. Meu papel tem formato horizontal com cortes de Larg: 8,89 é altura 5,08Comprei também um envelope para cartões visitas, cada caixinha contém 100 envelopes. Comprei 2 cx. (Foto 2)E em seguida fiz o texto (foto 3)

Operação lua de mel - como pedir!! - 1

Operação lua de mel - como pedir!! - 2

Operação lua de mel - como pedir!! - 3

15 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 14 de Maio de 2018 às 13:59
  • Larissa
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muito interessante, você vai dar junto com o convite?

• Responder
  • Raissa
    Noiva Novata Dezembro 2019 Ceará
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite!
    Você usou essa ferramenta do site iCasei no seu casamento ou só ouviu falar? Pois também pensei nesta opção, porém vi muitas reclamações na internet falando um pouco mal sobre esse site.
    Aguardo respostas.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim é melhor porque eu por exemplo acho super constrangedor a pessoa passar com a gravata e ficar pressionando os convidados para dar dinheiro Smiley smile.
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas quando são convidadas sabem que é gentil da presentes e quando sabem que os noivos já tem tudo e não ficam perdidos é até perguntam.
    • Responder
  • D
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é essa a intenção. Não passarei a urna, ela estará na recepção. O envelope todo convidado receberá com o convite, se sentir à vontade, coloca na urna. Se não se sentir, não coloca. Aqueles que não poderão ir, e quiser ajudar, deposita na conta. A ideia é essa!
    • Responder
  • D
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É alta sim E no caso de agências, se o valor recebido for superior ao valor da viagem. Eles reembolsam descontando o percentual. Pra vc ter uma ideia, não tem mais espaço nos armários, as coisas estão pelo chão, em cima dos guarda roupa. Procurando lugar pra colocar, não tenho condições de colocar mais presentes.
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daina, na França (país de origem do meu noivo) nos casamentos colocam uma urna e envelopes em algum lugar da festa assim as pessoas vão lá e colocam o que quiserem, essa urna nao. é pessada durante a festa fica no mesmo lugar, eu acho bem discreto, provavelmente faremos assim.
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Daiana, você falou uma coisa muito importante que é que na sua região isso é ultilizado frequentemente então as pessoas já estão acostumadas com isso e você se sente a vontade de fazer dessa forma, eu sinceramente não faria de colocar o número da conta porque é. algo que eu não me sinto nem um pouco a vontade de fazer e também porque na minha região não eu nunca vi. Eu não sabia que as taxas eram tão altas para as cotas de viagem. No meu caso também não iremos precisar de absolutamente nada para casa e se ganharmos presentes nem saberia onde guarda por isso também não faria. lista nem nada, se alguém quiser da algo ai a escolha é dele.
    • Responder
  • D
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu primo tbm.. Perderam as contas de quanto ganharam.. Passou de 2 mil... Eles passaram a urna vendendo a gravata.. Achei mais um pouquinho mais discreto o envelope, pois não precisa se identificar!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha amiga fez desse jeito, uma lista de presente convertido em espécie. Foi um sucesso.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante. Gostei.
    • Responder
  • D
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei nas listas... Mas ao pesquisar vi que tem um desconto, chegam a depender do site descontam até 20% do valor que vc arrecada. Não gostei muito dessa opção. Pensei nas agências, mas ao ler às cláusulas do contrato vi que eram abusivas. Dessa forma terei certeza que receberei o arrecadado! Não vejo indelicadeza uma vezes que tem sido utilizado frequentemente nos casamentos da região. Não vejo como indiscreto, pois não precisa se identificar, ficando a critério de cada um ofertar o valor que for possível. Se quiser é claro.A gente nunca se sente à vontade em pedir seja de que maneira seja, mas realmente, já compramos TUDO para casa.
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolheria as listas de sites de casamento que revertem os presentes em dinheiro, acho mais sutil porque acho bemmm delicado falar em dinheiro como convidados, mas se você se sente a vontade para fazer assim então vai dar certo.

• Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é uma boa ideia noivinha, Smiley winking

• Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma opcao mais sutil tambem é vc usar as ferramentas dos sites de casamento, tipo Icasei. La vc pode criar uma lista de presentes virtuais (que na verdade é dinheiro em especie), na qual os convidados te dao cotas de lua de mel que sao "presentes" do tipo "uma diaria no hotel tal", mas na verdade estao te dando dinheiro. Beijos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe