Dêem sua opinião
Me:se meu namorido topasse faria
Casamento por adesão
(Senta q lá vem textao)
Vejo que o tema incomoda algumas pessoas e deixa outras beeem curiosas. Venho então contar como foi meu casamento "por adesao".eu tinha 12 mil pra pagar td. O casamento dos meus sonhos cabia perfeitamente nesse valor, porém, no meu sonho eu tbm queria convidar apenas 65 pessoas. Logo q comunicamos a nossas famílias q iríamos nos casar começou aquela peregrinação de ter q chamar todo mundo q mal conhecia a gente porém "eram da familia". Foi quando ouvi pela primeira vez sobre o casamento por adesão. E adorei a idéia q tive. Eu e meu marido fizemos a lista conforme nossos pais disseram ser o correto e de 65 convidados fomos para 187. Pois bem. Fechamos salão, DJ, celebrante, equipe de garçom e cozinheira (n foi buffet) fechei doces bolo e tudo o q tinha direito e com uma ótima cerimonialista me ajudando. Ao todo foram 15 mil gastos. Os outros 3 mil foram Parcelado. 3 meses antes do casamento comecei a entregar os convites do casamento, com a tão temida TAG "casamento por adesão" escrito que crianças até 7 anos não pagavam, de 7 a 12 pagavam 18 e acima de 12 pagavam 35 reais por pessoa. Meninas, vcs precisavam ver a cara da maioria dos convidados. Gente que antes me via e dizia que estava doida pra ir no meu casamento, fechavam a cara e diziam q tinham q ver se o marido estaria na cidade no dia kkkk tive q ter sangue frio. Porém, aqueles 65 q entreguei o mesmo convite, disseram q n tinha problema pois estava difícil pra todo mundo, mas q o importante era eu comemorar com todo mundo q amava e torcia pela gente. 15 dias antes do casamento eu entrei em contato para confirmar quem compareceria para poder passar a lista pra cozinheira. Pessoal, pasmem. De 187 pessoas, 98 disseram q iriam. Teve 3 amigos q disseram q adorariam ir, mas q as coisas estavam difíceis e eu e meu marido nos comprometemos a pagar a parte deles, entao tinhamos 101 convidados confirmados. Foi um meio baque pois já esperava. A família do meu marido adora ir pra comer de graça e desses 98 apenas 35 era da família dele. Ele ficou bem triste, mas seguimos com nosso plano. Teve uma tia minha q teve a cara de pau de dizer q ela pagaria os 35 se eu fosse dar a cerveja, mas já q não ia ela ia gastar os 35 num rodízio (disse em tom de deboche e depois disse q estava brincando). Teve parente dizendo q era fácil casar e "pegar" de cada um 35 reais pra tirar foto e postar no face q tinha feito festa aff. E aí meninas?. E aí que chegou o meu tão esperado dia. Teve a cerimônia na igreja, tudo certo, o salão era dois quarteirões pra cima da igreja. Após a cerimônia eu cheguei ao salão para receber os convidados e o rapaz que estava na porta abriu a porta do carro pra mim já dizendo q tinha um punhado de gente perguntando pra quem tinha q pagar e ele não sabia do que elas estavam falando kkkk foi então que eu e meu marido avisamos que o casamento não era por adesão e tinha sido só uma "brincadeirinha" inocente kkkk dos 101 convidados confirmados, foram 95. Gente, vocês não tem noção do que aconteceu umas 2 hr depois disso quase. Eu tirando fotos e a cerimonialista coitada tentando lidar com algumas pessoas que estavam na porta querendo entrar pq tinham o convite e que o nome não estava na lista pois tinham dito q n poderiam ir pois o filho táva doente, pois a sobrinha ia se casar no msm dia ou que tinha uma viagem a trabalho pra fazer ou qualquer outra desculpa. Tinha umas 20 pessoas meus primos falaram q tinham chegado td junto e estavam armando barraco. Eu nem esquentei em ir lá fora, mas minha mãe achou o cúmulo eu não autorizar a entrada. Gente, minha recepção começou às 19:30 e durou até as 4 da manhã. Teve cerveja, teve comida boa, teve DJ tocando muuuuito. Não passei gravata e nem sapato, mas recebi vaaarios envelopes e tia q me chamava pra um abraco e enrolava o dinheiro na minha mao e no final deu uma grana até boa q eu e meu marido usamos para quitar o q parcelamos. Gente, nas fotos do meu casamento da pra ver que realmente eram poucas pessoas, mas todas que eu tenho certeza q amam a mim e a meu esposo. Depois é claro que teve o bafafa 3 vezes maior pois eu tinha sido muito "ridicula" fazendo àquilo. Mas quer saber? Eu n me importo. Fiz meu casamento ficar do jeito exato que eu sempre quis. E uma coisa q eu sei é que: se comendo de graça as pessoas já falam mal, imaginado pagando? Não me arrependo nem por 1 minuto.
História real de uma noiva anônima.
O que vcs acham? É muito chato mesmo ter que convidar pessoas que nem gostam tanto da gente, né...