Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane e Gustavo
Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais

Opinem... o assunto é bafo

Dayane e Gustavo, dia 27 de Julho de 2017 às 16:47 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 54

Dêem sua opinião

Me:se meu namorido topasse faria


Casamento por adesão


(Senta q lá vem textao)


Vejo que o tema incomoda algumas pessoas e deixa outras beeem curiosas. Venho então contar como foi meu casamento "por adesao".eu tinha 12 mil pra pagar td. O casamento dos meus sonhos cabia perfeitamente nesse valor, porém, no meu sonho eu tbm queria convidar apenas 65 pessoas. Logo q comunicamos a nossas famílias q iríamos nos casar começou aquela peregrinação de ter q chamar todo mundo q mal conhecia a gente porém "eram da familia". Foi quando ouvi pela primeira vez sobre o casamento por adesão. E adorei a idéia q tive. Eu e meu marido fizemos a lista conforme nossos pais disseram ser o correto e de 65 convidados fomos para 187. Pois bem. Fechamos salão, DJ, celebrante, equipe de garçom e cozinheira (n foi buffet) fechei doces bolo e tudo o q tinha direito e com uma ótima cerimonialista me ajudando. Ao todo foram 15 mil gastos. Os outros 3 mil foram Parcelado. 3 meses antes do casamento comecei a entregar os convites do casamento, com a tão temida TAG "casamento por adesão" escrito que crianças até 7 anos não pagavam, de 7 a 12 pagavam 18 e acima de 12 pagavam 35 reais por pessoa. Meninas, vcs precisavam ver a cara da maioria dos convidados. Gente que antes me via e dizia que estava doida pra ir no meu casamento, fechavam a cara e diziam q tinham q ver se o marido estaria na cidade no dia kkkk tive q ter sangue frio. Porém, aqueles 65 q entreguei o mesmo convite, disseram q n tinha problema pois estava difícil pra todo mundo, mas q o importante era eu comemorar com todo mundo q amava e torcia pela gente. 15 dias antes do casamento eu entrei em contato para confirmar quem compareceria para poder passar a lista pra cozinheira. Pessoal, pasmem. De 187 pessoas, 98 disseram q iriam. Teve 3 amigos q disseram q adorariam ir, mas q as coisas estavam difíceis e eu e meu marido nos comprometemos a pagar a parte deles, entao tinhamos 101 convidados confirmados. Foi um meio baque pois já esperava. A família do meu marido adora ir pra comer de graça e desses 98 apenas 35 era da família dele. Ele ficou bem triste, mas seguimos com nosso plano. Teve uma tia minha q teve a cara de pau de dizer q ela pagaria os 35 se eu fosse dar a cerveja, mas já q não ia ela ia gastar os 35 num rodízio (disse em tom de deboche e depois disse q estava brincando). Teve parente dizendo q era fácil casar e "pegar" de cada um 35 reais pra tirar foto e postar no face q tinha feito festa aff. E aí meninas?. E aí que chegou o meu tão esperado dia. Teve a cerimônia na igreja, tudo certo, o salão era dois quarteirões pra cima da igreja. Após a cerimônia eu cheguei ao salão para receber os convidados e o rapaz que estava na porta abriu a porta do carro pra mim já dizendo q tinha um punhado de gente perguntando pra quem tinha q pagar e ele não sabia do que elas estavam falando kkkk foi então que eu e meu marido avisamos que o casamento não era por adesão e tinha sido só uma "brincadeirinha" inocente kkkk dos 101 convidados confirmados, foram 95. Gente, vocês não tem noção do que aconteceu umas 2 hr depois disso quase. Eu tirando fotos e a cerimonialista coitada tentando lidar com algumas pessoas que estavam na porta querendo entrar pq tinham o convite e que o nome não estava na lista pois tinham dito q n poderiam ir pois o filho táva doente, pois a sobrinha ia se casar no msm dia ou que tinha uma viagem a trabalho pra fazer ou qualquer outra desculpa. Tinha umas 20 pessoas meus primos falaram q tinham chegado td junto e estavam armando barraco. Eu nem esquentei em ir lá fora, mas minha mãe achou o cúmulo eu não autorizar a entrada. Gente, minha recepção começou às 19:30 e durou até as 4 da manhã. Teve cerveja, teve comida boa, teve DJ tocando muuuuito. Não passei gravata e nem sapato, mas recebi vaaarios envelopes e tia q me chamava pra um abraco e enrolava o dinheiro na minha mao e no final deu uma grana até boa q eu e meu marido usamos para quitar o q parcelamos. Gente, nas fotos do meu casamento da pra ver que realmente eram poucas pessoas, mas todas que eu tenho certeza q amam a mim e a meu esposo. Depois é claro que teve o bafafa 3 vezes maior pois eu tinha sido muito "ridicula" fazendo àquilo. Mas quer saber? Eu n me importo. Fiz meu casamento ficar do jeito exato que eu sempre quis. E uma coisa q eu sei é que: se comendo de graça as pessoas já falam mal, imaginado pagando? Não me arrependo nem por 1 minuto.

História real de uma noiva anônima.

O que vcs acham? É muito chato mesmo ter que convidar pessoas que nem gostam tanto da gente, né...

54 Respostas

Última atividade por Dayane e Gustavo, dia 28 de Julho de 2017 às 13:45
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade vou fazer o q a noivinha abaixo falou colocar despede se na igreja e lá entrego o individual

    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei vou fazer isso acho melhor também

    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também penso assim mas gostei da parte q ela fez pra saber realmente quem gostava do casal

    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade viu kkkk

    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bjs linda q Deus abençoe felicidades

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a história! Acredito que muitas pessoas vao p/comer e beber de graça. Isso é muito triste. Doa a quem doer. Vou convidar quem eu sinto vontade.
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A ideia dela em si foi legal e funcionou no caso dela, mais eu particularmente não curto isso de casamento por adesão , penso que se não temos as condições de arca com a festa não devemos fazer.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu amei, queria muito ter cara de pau para fazer isso, super corajosa, se todas nós fizéssemos isso, não ia metade da lista, povo folgado mesmo viw hahaha
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😳😳😂😂😂😂😂
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2018 Bahia
    Jucy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é, menina!? 😄
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo! Tanto que nem aniversário eu consigo fazer por adesão.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To rindooooo horrores kkkkk

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim, essa é a parte legal. Só que já é tanta coisa pra pensar que eu não me importo muito com isso não, acho que é um desgaste desnecessário rsrs. Beijos!

    • Responder
  • Joice
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da vontade de fazer para ver quem realmente quer ir porque gosta da gente ou quem somente quer ir à comemoração.
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente não me aguento de tanto de rir hauahauahauahau. Não seria uma má idéia se eu fizesse no meu Hauahauahau
    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Linda recebi no zap mas cogitei a possibilidade

    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também pensei nisso e RI muito imagina no outro dia kkk

    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi linda é de outra noiva esqueci de colocar kkkk

    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu RI litros também RS achei engraçado e pensei na possibilidade mas também não tenho saco pra aguentar kkkk

    • Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o que eu queria fazer apenas pra comparecer quem eu quero, pena ué eu não tenho coragem kkkkkkMas parabéns 🎊
    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade sempre reclamam

    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É tao bom quando a pessoa fica feliz pelo nosso sonho ne por mais q não ajude com nada só pelo sorriso quando agente entrega o convite é bom demais

    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem horas que é importante fazer umas coisas assim! No meu todo mundo criticou por estar fazendo festa e que é besteira e etc. teve um que fiquei com tanta taiva que falei: ta reclamado do que? Vai ser o primeiro a encher a cara --' e vai ser mesmo. Ficou com cara de bunda kkkkk o povo é mt sem noção! Cortamos um monte de gente da lista pra colocar outras pessoas e ainda vão ter mts que saem reclamando..
    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também penso assim quero qualidade e não quantidade noivinha

    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é minha é de uma noiva anonima kkk

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk amei essa ideia!! Metade da minha lista ia ser eliminada na hora kkkk. Muitos só convidarei por obrigação, por outro lado, alguns ficaram tão contentes com a notícia do meu casamento que já se ofereceram para ajudar com a festa.
    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fato tenho a mesma opinião q VC... As pessoas nem lembram da gente mas falou q é boca livre aparece todos

    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Recebi no zap achei interessante em época de festa todos nos amam ...incrivel

    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é linda eu achei interessante por q se ver quem se importa e quem não pq nesse !Undo q a maioria vive de capa é difícil saber quem gosta da gente de verdade ne

    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é meu esqueci de colocar q peguei em um grupo no zap kkk

    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alguem pra editar pra mim não é meu peguei em um grupo de zap kkk

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal a parte de que só vai quem tem consideração mesmo e não quem quer comer de graça, mas eu não faria. Primeiro porque eu prefiro não fazer festa do que fazer por adesão. Acredito que quando você resolve oferecer uma festa, o mínimo é fazer isso de forma que os convidados vão sem pagar mesmo porque muitos já se dispõem a te ajudar de outras formas. Agora fazer adesão de "mentirinha" eu acho que perde um pouco o foco. Parece que a noiva estava mais preocupada em ver quem realmente tinha consideração selecionar os convidados do que com a felicidade dela em si. Eu to preocupada em ir e encontrar o meu noivo pra casar com ele, se alguém ta indo pra comer de graça isso é um problema da pessoa e não meu. Mas de qualquer forma eu acho que depende da cultura de cada lugar, acho que no meu caso não é algo muito legal a se fazer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas