Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane e Gustavo
Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais

Opinem... o assunto é bafo

Dayane e Gustavo, dia 27 de Julho de 2017 às 16:47

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 54

Dêem sua opinião Me:se meu namorido topasse faria Casamento por adesão (Senta q lá vem textao) Vejo que o tema incomoda algumas pessoas e deixa outras beeem curiosas. Venho então contar como foi meu casamento "por adesao".eu tinha 12 mil pra pagar td. O casamento dos meus sonhos cabia perfeitamente...

Dêem sua opinião

Me:se meu namorido topasse faria

Casamento por adesão

(Senta q lá vem textao)

Vejo que o tema incomoda algumas pessoas e deixa outras beeem curiosas. Venho então contar como foi meu casamento "por adesao".eu tinha 12 mil pra pagar td. O casamento dos meus sonhos cabia perfeitamente nesse valor, porém, no meu sonho eu tbm queria convidar apenas 65 pessoas. Logo q comunicamos a nossas famílias q iríamos nos casar começou aquela peregrinação de ter q chamar todo mundo q mal conhecia a gente porém "eram da familia". Foi quando ouvi pela primeira vez sobre o casamento por adesão. E adorei a idéia q tive. Eu e meu marido fizemos a lista conforme nossos pais disseram ser o correto e de 65 convidados fomos para 187. Pois bem. Fechamos salão, DJ, celebrante, equipe de garçom e cozinheira (n foi buffet) fechei doces bolo e tudo o q tinha direito e com uma ótima cerimonialista me ajudando. Ao todo foram 15 mil gastos. Os outros 3 mil foram Parcelado. 3 meses antes do casamento comecei a entregar os convites do casamento, com a tão temida TAG "casamento por adesão" escrito que crianças até 7 anos não pagavam, de 7 a 12 pagavam 18 e acima de 12 pagavam 35 reais por pessoa. Meninas, vcs precisavam ver a cara da maioria dos convidados. Gente que antes me via e dizia que estava doida pra ir no meu casamento, fechavam a cara e diziam q tinham q ver se o marido estaria na cidade no dia kkkk tive q ter sangue frio. Porém, aqueles 65 q entreguei o mesmo convite, disseram q n tinha problema pois estava difícil pra todo mundo, mas q o importante era eu comemorar com todo mundo q amava e torcia pela gente. 15 dias antes do casamento eu entrei em contato para confirmar quem compareceria para poder passar a lista pra cozinheira. Pessoal, pasmem. De 187 pessoas, 98 disseram q iriam. Teve 3 amigos q disseram q adorariam ir, mas q as coisas estavam difíceis e eu e meu marido nos comprometemos a pagar a parte deles, entao tinhamos 101 convidados confirmados. Foi um meio baque pois já esperava. A família do meu marido adora ir pra comer de graça e desses 98 apenas 35 era da família dele. Ele ficou bem triste, mas seguimos com nosso plano. Teve uma tia minha q teve a cara de pau de dizer q ela pagaria os 35 se eu fosse dar a cerveja, mas já q não ia ela ia gastar os 35 num rodízio (disse em tom de deboche e depois disse q estava brincando). Teve parente dizendo q era fácil casar e "pegar" de cada um 35 reais pra tirar foto e postar no face q tinha feito festa aff. E aí meninas?. E aí que chegou o meu tão esperado dia. Teve a cerimônia na igreja, tudo certo, o salão era dois quarteirões pra cima da igreja. Após a cerimônia eu cheguei ao salão para receber os convidados e o rapaz que estava na porta abriu a porta do carro pra mim já dizendo q tinha um punhado de gente perguntando pra quem tinha q pagar e ele não sabia do que elas estavam falando kkkk foi então que eu e meu marido avisamos que o casamento não era por adesão e tinha sido só uma "brincadeirinha" inocente kkkk dos 101 convidados confirmados, foram 95. Gente, vocês não tem noção do que aconteceu umas 2 hr depois disso quase. Eu tirando fotos e a cerimonialista coitada tentando lidar com algumas pessoas que estavam na porta querendo entrar pq tinham o convite e que o nome não estava na lista pois tinham dito q n poderiam ir pois o filho táva doente, pois a sobrinha ia se casar no msm dia ou que tinha uma viagem a trabalho pra fazer ou qualquer outra desculpa. Tinha umas 20 pessoas meus primos falaram q tinham chegado td junto e estavam armando barraco. Eu nem esquentei em ir lá fora, mas minha mãe achou o cúmulo eu não autorizar a entrada. Gente, minha recepção começou às 19:30 e durou até as 4 da manhã. Teve cerveja, teve comida boa, teve DJ tocando muuuuito. Não passei gravata e nem sapato, mas recebi vaaarios envelopes e tia q me chamava pra um abraco e enrolava o dinheiro na minha mao e no final deu uma grana até boa q eu e meu marido usamos para quitar o q parcelamos. Gente, nas fotos do meu casamento da pra ver que realmente eram poucas pessoas, mas todas que eu tenho certeza q amam a mim e a meu esposo. Depois é claro que teve o bafafa 3 vezes maior pois eu tinha sido muito "ridicula" fazendo àquilo. Mas quer saber? Eu n me importo. Fiz meu casamento ficar do jeito exato que eu sempre quis. E uma coisa q eu sei é que: se comendo de graça as pessoas já falam mal, imaginado pagando? Não me arrependo nem por 1 minuto.

História real de uma noiva anônima.

O que vcs acham? É muito chato mesmo ter que convidar pessoas que nem gostam tanto da gente, né...

54 Respostas

• Tatiane
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaa meu sonho fazer isso..tanta gte que estou chamando por obrigação e sei q sao as que mais vao falar mal...no meu cha bar eu chamei so padrinhos e amigos exclui familia ja deu um falatorio que não vao no meu casamento e sabe o que eu acho? OTIMO!!! kkk pessoas assim quero distancia....outras q nem falam comigo direito comentando minhas fotos nossa nem me chamou?? tenho uma raiva desse povo oferecido que fica pedindo convite aff!!!

mas enfim adoreiii queria ter esse coragem viu...kkk

• Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2018 Bahia
    Jucy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito sangue frio, um pouco extremo, mas tá certa.Eu vou ser bem consequente também e só vou chamar quem eu realmente quero ver nesse dia, tanto pelo bolso, mas muito mais porque num dia tão importante não quero ver gente que não gosto ou nem conheço direito. Também tenho uma família enorme, mas não vou chamar parente com quem eu nem tenho contato, só pra ser educada.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei sensacional hahaha corajosa noivinha!!
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk eu amei!!!!!!!! Nossa, que sangue frio o seu! Me deu muita vontade de fazer isso. Amei a sua história!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que na minha família ninguém ia ir,kkk.😂
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha, super adorei.

• Responder
  • Kate
    Super Noiva Julho 2018 Goiás
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa adorei a sua ideiaa...beem legal e doidooooo..rsrs
    • Responder
  • Netynha
    Super Noiva Agosto 2017 Piauí
    Netynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa se eu tivesse visto tinha feito
    Família do meu noivo não ia vim rsrs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi essa postagem no desabado de noiva no facebook, achei super bacana a iniciativa dela, se meu noivo topasse faria no meu, pois n quero quantidade, queria realmente as pessoas que tem consideração pela gente, mas!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa noiva maluca é diva!!!! sensacional!

• Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei, se eu tivesse coragem faria o mesmo, só pra ver quem realmente vai por que gosta e se importa com a gente.

• Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoreeeei e deve ter sido um pouquinho engraçado ( meio cruel, mas eu dei risada lendo kkkk). Grande parte da minha família falou para eu fazer por adesão, eu e meu noivo não gostamos muito da ideia, mas aos poucos fomos cogitando, até que falamos com um fornecedor que estávamos orçando (buffet) que queríamos assim. Eles nos pôs na mesa tudo certinho, pensamos em questão de segundos e falamos que não iríamos querer mais. É bem complicado essa função, fora o desgaste com muitos depois, e tem que ter um saco gigante (q eu to longe de ter) para ouvir reclamações e chororô. Mas pra quem quer economizar e evitar pessoas q vão só para comer e falar mal, é uma boa dica.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coragem kkk mais e interessante, nessas horas que você conhece quem gosta de ti
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria ter essa coragem! Kkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina que coragem kkkk, isso é bom pra ver quem estará lá pq gostam realmente de vcs.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeeente eu amei a ideia dela! Um tapa na cara dos convidados interesseiros.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei kkk tem pessoas que vão só para comer mesmo, acho um cumulo, amei a ideia kkkk
    • Responder
  • Milena
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia foi Boa, pra ver quem realmente esta do seu lado. Você foi corajosa,Parabéns. É assim mesmo , muitos vao pra comer de graça e ainda por cima criticar
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HAHHAHAHA só imagino a cara dos convidados que deixaram de ir pensando que ia pagar!!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina que doideira!! Corajosa você! Adorei!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas