Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stéphane
Noiva Novata Dezembro 2021 Goiás

Opinião

Stéphane, dia 6 de Julho de 2020 às 11:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olaaa, noivinhas. Vocês que vão casar em 2022 começaram a olhar o que primeiro ? Estou com uns planos na cabeça, mais ainda não saíram do papel. Me ajudem 😊

15 Respostas

Última atividade por Aline, dia 7 de Julho de 2020 às 07:46
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Stéphane!

Smiley ring

Indico, também, a leitura desse debate para saber como dar os primeiros passos nesse momento: Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações .

Espero que te ajude!

Beijo

Smiley kiss

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q i local eo mais importante
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Carol. O principal é alinhar a lista de convidados, estilo do casamento e o orçamento, pois são fatores que influenciarão todo o restante da preparação. No mais, o que precisar, passo a passo, estamos por aqui! Seja sempre bem-vinda! 💛
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Stéphane, a Giovanna ja te passou tudo hehehe

e se quiser dar uma olhada aqui no próprio site tem o CHECKLIST para organizar seu casamento que vc vai completando conforme for contratando. Smiley heart

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, nós quase não ouvimos falar sobre isso, mas é muito importante! Estamos aqui pro que precisar, beijos!

• Responder
  • Stéphane
    Noiva Novata Dezembro 2021 Goiás
    Stéphane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa não tinha pensado nisso de gerador! Adorei as dicas 🥰
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começamos pela lista de convidados, quando vc busca os espaços eles sempre perguntam pra quantas pessoas é o casamento. Depois disso escolham o tipo de casamento que gostariam, rustico, clássico... ai é a hora de buscar fornecedores e visitar os locais para ver se é isso mesmo que vcs desejam, visitamos 6 lugares, 3 locais rústicos e 3 espaços fechados, no 5 local eu já sabia que seria ele! Eles mostrarão os cardápios, então é bacana já ir pensando no que vcs querem, qual o horário do casamento e dia. Optamos pelo domingo por ser bem mais em conta. Depois disso, se o local não tiver decoração, DJ, inclusa, começar a busca, partindo para os fotógrafos, celebrante, dia da noiva... e por ai vai! Aqui no site tem um ótimo check list para você seguir, da uma olhadinha. Quase me esquecendo, é super importante ver se o local possui um gerador, parece algo óbvio, mas alguns locais que visitamos não tinha, imagina contar com a "sorte" e justo na sua festa a energia acabar? Ninguém merece passar por isso! Boa sorte e parabéns!

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comece com:
    - Lista de Convidados- Orçamento Máximo- Pasta com inspirações que te agradam, assim facilitará o estilo de casamento.
    Aí se organize financeiramente, para que de 1,5 a 1 ano antes do casamento...inicie os trabalhos.
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, o meu é em dezem/2022 e comecei a olhar primeiro o local, como queríamos ao ar livre a gente pesquisou por chácaras aqui em JP.

Mas primeiro de tudo a gente definiu um valor x a ser gasto, dps a lista de convidados...

• Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Stéphane, irei casar em fevereiro de 2022, começamos as ver as coisas exatamente 2 anos antes, mas isso vai de cada casal como as meninas comentaram abaixo. No meu caso iniciamos pela lista de convidados, depois definimos o orçamento, escolhemos o tipo de casamento, começamos a solicitar orçamento dos fornecedores mais caros tipo buffet, fotografia, assessoria, música, com esses orçamentos fiz uma planilha e fui somando os valores para ver se se encaixava no nosso orçamento ou não e com isso vc vai vendo se certo item da pra fazer com aquele fornecedor ou não. A primeira fase nossa foi solicitar os orçamentos e separando o que dava e não dava, até chegar em um fornecedor! Fechamos o nosso primeiro contrato semana passada, o buffet com salão, decor, doces e etc. O bom de fechar antes é que alguns fornecedores deixam parcelar (que no nosso caso foi bom), mas se vc quiser pode ir juntando o dinheiro para pagar a vista e talvez consiga um desconto melhor. 😉
    Mas siga o que vc acha melhor, tem bastante debate aqui muito agregador que dão uma luz!
    Beijos 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stéphane, seja bem vinda!!

Eu aconselho sempre começar com lista de convidados, definição do estilo da cerimônia e recepção, e orçamento. Esses ferramentas vai te ajudar a definir todos o resto, do estilo do fotógrafo a decoração, passando pelo cardápio.
    Depois vá a procura de fornecedores que fazem apenas um casamento por vez, como fotografia, filmagem e assessoria. E depois os demais.As meninas tbm deixaram várias links que podem te ajudar aqui em baixo, e os próprias ferramentas do app tbm são muito boas!😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Stéphane

Acho que o legal eh começar pela lista e orcamento e estilo de casamento que querem

depois local, buffet e decor e etc

dar prioridade aos fornecedores que so fazem 1 evento por dia sabe

como foto, filmagem, músicos , celebrantes

alem dos de cima que citei

Vejam para irem juntando e organizando e deixar para ir pagamento com pelo menos 1 ano e meio ou menos, pra n ficar com a festa toda quitada tanto tempo antes

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha!

os debates que a Keyte indicou são ótimos!

como vocês ainda tem bastante tempo, vão realmente aproveitando pra colocar tudo no papel, criem planilhas e organizem todos os itens que vocês querem/sonham.. depois fica bem mais fácil... além claro, de visitar o queridinho das noivas... o pinterest ... pra buscar inspirações.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Stephane!

Para um casamento em 2022 ainda está cedo para começar a fechar contratos, mas vocês podem ir juntando dinheiro e buscando orçamentos.

Deixarei aqui alguns debates que podem te ajudar na organização e um checklist bem completinho, para você ficar por dentro dos prazos.

CHECKLIST para organizar seu casamento

Fiquei noiva! por onde começar?

Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

Dica: Por onde começar? #helpcarol

• Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Stéphane!!!! Nós vamos nos casar em agosto de 2022 e começamos com os fotógrafos e agora contratamos a assessoria! Mas cada casal começa de um jeito diferente!!!! Sigam os seus planos e sejam felizes no processo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas