Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Curiosa Dezembro 2017 Paraná

Opinião sobre separar casais de namorados (padrinhos)

Letícia, dia 20 de Junho de 2017 às 00:59 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 48

Oii meninas, como vão os preparativos para o casamento de vocês?

Vim aqui hoje pedir a opinião de vocês, pois aconteceu uma coisa muito chata. Briguei feio com uma amiga de infância por causa da questão dos padrinhos.

Quando noivei, essa minha amiga namorava um rapaz há cerca de 3 anos, e ele seria padrinho, juntamente com ela. Ocorre que um tempo depois do meu noivado, eles terminaram, e como ele não era meu amigo mesmo, nem tinha mais contato, falei que ela iria entrar com um amigo do meu noivo (também solteiro), inclusive eu e meu noivo afirmamos que caso eles arrumassem namorados(as), eles continuariam entrando um com o outro.

O problema é que há umas 2 semanas, minha amiga começou a namorar com um rapaz novo, que eu mal conheço, e meu noivo menos ainda.. Aí ela veio me perguntar se poderia entrar com esse novo namorado no meu casamento?

Aí eu tentei falar que "não", pois já havia dito anteriormente que ela entraria com um amigo do noivo (antes mesmo de ela pensar em namorar com esse novo namorado). O problema é que ela NÃO SOUBE levar numa boa, e começou a me criticar dizendo que "nunca viu isso", que "ela que tinha que escolher com quem ela iria entrar", que "era horroroso ela ter que entrar com uma pessoa que ela não conhece". Que "uma outra amiga minha que eu recém conheci ia entrar com o namorado e ela não" (mas essa minha outra amiga já namorava quando fiquei noiva, inclusive até fala em casar com o namorado - além de que sempre saímos juntos para fazer programas de casal).

Aí eu me estressei, e acabei sendo dura, dizendo que não chamaria um desconhecido para seu meu PADRINHO de casamento. E que se ela estava infeliz em ser minha madrinha, que então não aceitasse.

Vocês acham que fiz errado? Fiquei muito irritada com a atitude dela, e achei completamente sem noção querer impor coisas para um evento que será meu e do meu noivo.

Ela parece estar querendo causar confusões, pois quando mudei a cor dos vestidos das madrinhas, ela veio me criticar, perguntando "por que eu havia mudado a cor dos vestidos sem avisar ela" (inclusive até foi falar com uma das outras madrinhas que ela mal conhecia, dizendo que queria usar a mesma cor que esta outra madrinha já havia escolhido).

Enfim, vocês acham que agi errado brigando com ela por esse motivo?

É feio separar casais de namorados na hora de escolher os padrinhos? (mesmo que o casal de namorados tenha se formado posteriormente)

Obrigada noivinhas, desculpem o desabafo.

48 Respostas

Última atividade por Carol, dia 5 de Julho de 2017 às 11:54
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo contrário, você esta certíssima noivinha. É seu dia, não é obrigada a fazer certas coisas apenas para agradar os outros! Padrinhos tem de ser pessoas importantes na vida do casal, então siga seu coração.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive esse problema de casal de namorados também, mas minha amiga disse que não se importava em entrar com outra pessoa. Acho que você tem razão, que se sua amiga estiver criando todos esses casos, ela que não seja madrinha. O casamento é seu, o grande dia é seu e é único.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você merece palmas!!!
    O dia do nosso casamento é o mais importante de nossas vidas, tem muita gente que gosta de opinar, eu fico com raiva, engulo tudo, Depois fico chorando.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que você está certíssima! Só seria chato se eles fossem casados, mas como não é o caso e eles não tem um mês de namoro, você agiu de forma correta. Pelo jeito que ela está agindo eu nem ia querer mais ela como minha madrinha. É capaz dela ser aquela madrinha que quer ser mais do que a noiva, sabe?
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Keli, sim vou pensar em mim afinal o casamento é meu rsrs. Smiley winking Smiley catface

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, cada um tem uma visão diferente sobre o assunto né... se pra vc, faz questão de ter só pessoas conhecidas, mantenha assim e ponto. Ela que se estressou. Já eu, sinceramente, não vejo problema em amiga minha entrar com namorado que não conheço e tenho amizade. Eu quero minha amiga de madrinha e ponto, acho constrangedor ter que ficar separando casal, arrumando casal... mas é minha opinião. Não me importo muito Smiley smile
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse sei caso não. Porque vc deixou claro. Eu optei em chamar casais mesmo as vezes não tendo intimidade com outro parceiro. Teve uma situação que chamei de boca (antes de ser oficial) um casal que já são casados e durante o preparativo separaram 2 vezes na última vez estava bem em cima do envio dos convites dos padrinhos então falei pra minha amiga se eles voltasse não teria como ser ele porque já tinha chamado o primo do meu noivo . ... enfim eles voltaram e novamente disse vcs sabem né que já tem outro par... eles compreenderam. Olha discordo da sua colega porque quem escolhe os noivos. Achei uma falta de educação como ela teve a audácia de falar isso pra vocês?? Kkkkk...
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vv
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Julho 2018 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião vc agiu corretamente pois é o seu casamento,um momento que vc e seu noivo vão levar para a vida toda.Padrinhos e madrinhas tem que ser pessoas importantes que marcaram de alguma forma a vida de vcs dois!!!
    • Responder
  • Keli
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao ligue para os outros! Simples assim!
    • Responder
  • Keli
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So ficam no altar os conhecidos! No meu caso eu me meu namorados escolhemos os irmãos e suas esposas para estarem no altar! Tenho irmãos solteiros então entraram com amigos meus, mesmo q estejam namorando... Nem ligo!
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por esse motivo farei "cortejo americano" acho chatíssimo essa coisa de ficar separando casal, formando casal para cerimônia. Se o casal é casado fica mais chato ainda ficar separando, mas se são apenas namorados, e já estava tudo combinado, o namorado dela chegou depois acho que a errada está sendo ela. Quer dizer que se ela trocar de namorado mais 10 vezes até a data você vai ter que trocar o padrinho 10 vezes também? Empatia da parte dela faltou. Eu se fosse você manteria a decisão, o casamento é seu, o dia é seu e do seu noivo, tem que ser do jeito que vocês acharem melhor e ponto.
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas minha questão é um pouquinho diferente... meu cunhado é homossexual e quero muito que ele seja padrinho no meu casamento. Meu noivo quer colocar o irmão com o namorado dele como par, para mim não tem problemas, mas fico pensando em opiniões adversas, então não sei o que faço, se encontro outra pessoa ou mantenho o casal? o que acham?Smiley atonished

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que vc fez errado não. Se vc já tinha dito a ela que mesmo que ela começasse a namorar ia continuar com o mesmo par. Infantilidade dela.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você foi certa. Eu acho que ela deveria ter pensado um pouco em você. E outra, você quem decide quem entra ou sai do seu casamento. Não perde tempo com essas futilidades noivinha, desculpe a sinceridade, mas esse momento é seu e você não deve permitir que outras pessoas te causem desconforto!

    • Responder
  • Eslainy
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Eslainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho um caso parecido!Minha amiga mora longe e não conheço o namorado dela!Não iria chamar ele, mas eles começaram a morar juntos e a situação mudou... O casamento é seu e a escolha é sua!
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que você está errada. Eu e meu noivo ñ vamos chamar os namorados e namoradas dos padrinhos, só os casais convivem com a gente e são amigos mesmo se terminarem.

    Conversa com ela de novo, fala que a presença dela apoiando a união de vocês dois é importante para você, mas que você não vê motivo de por alguém que nem conhece vocês direito para um momento tão especial na vida de vocês dois.


    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah agora eu entendi! Mas faz isso. Esfria a cabeça e depois conversa! Não faz nada de cabeça quente
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, vi algumas sugestões para convidá-la para demoiselle.. Mas como funciona isso? Essas amigas apenas entram no casamento ou fazem alguma outra coisa tbm?

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão dos vestidos, eu primeiro tinha escolhido que todas as madrinhas deveriam ir com uma cor. Depois mudei de ideia, e para facilitar para todas, falei que poderiam ir com a cor que quisessem. Ela ainda não tinha arrumado vestido, mas mesmo que tivesse, poderia ir com ele, afinal deixei livre as cores.


    Muito obrigada pela sua opinião. Vou esfriar a cabeça e conversar com calma com ela, tentar explicar novamente a situação Smiley laugh

    • Responder
  • Hanna
    Noiva Ativa Março 2018 Rio de Janeiro
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria a mesma coisa. Não dar p ser padrinho alguém que vc não conheça bem. A maioria das minhas madrinhas tem namorados e nenhuma vai com ele. Rsrs Não são meus amigos como elas. Outra coisa que penso muito é se caso elas terminassem ia está no álbum a foto do ex de uma delas que não tem vínculo nenhum comigo e com meu noivo. Ainda bem que elas entenderam! Se ela for sua amiga msm tb vai entender e deixar isso de lado.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, vc está certá. Seu casamento, suas regras! Fui madrinha da minha irmã com um padrinho que eu mal conhecia, olhá que eu estava namorando e meu namorado nem convidado foi! Achei super normal. Afinal o dia era dela, respeitei e ele tbm. Hj casaremos e eles serão padrinhos, se dão super bem! Fique tranquila.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima solução a sua Andreza! Penso em fazer isso com as amigas que não sou tão próxima aos namorados.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom vamos lá com o eu eu acho:
    Como você disse "mas essa minha outra amiga já namorava quando fiquei noiva, inclusive até fala em casar com o namorado - além de que sempre saímos juntos para fazer programas de casal" é uma coisa pq aí o buraco é bem mais sério e pode até gerar um casamento.


    Acho que ela ta é com receio de brigar com o namorado (ainda mais em início da relação) e acaba descontando em vc... Errada ela? Sim. Porém acontece. Nesse ponto eu acho que você estava certa sim.


    Agora a questão dos vestidos: seu relato ficou meio confuso. Você mudou a cor depois de falar uma cor? Se sim, qual a chance de ela já ter providenciado um vestido nessa cor? Talvez a raiva dela tenha sido nesse sentido!



    Eu sou da opinião que, casal de namorados só se separa se a relação for recente caso contrário acho falta de respeito. Casado então nem se fala! Casou virou pacote.


    Espere os ânimos esfriarem pq de cabeça quente a gente fala b* . Depois sentem em conversem. Se ela não se sentir confortável que não seja madrinha e vá só como convidada. Não acho que ela seria menos homenageada por isso
    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia não acho que você fez errado até porque você já tinha combinado com ela que se ela começasse a namorar ia continuar como par do outro menino, eu acho que não precisava disso da parte dela de verdade, entendo e sei que deve ser chato entrar com alguém que não conhece, mas e você ? Ter que olhar as suas fotos de casamento com o namorado dela que você nem conhece bem, acho que não custa ela ir numa boa, eu no seu caso não abriria mão disso não.

    No meu caso a maioria são casados, apenas 3 casais são namorados mas de anos e sempre estão com a gente e 1 casal de padrinhos é meu tio e minha tia que são irmãos.

    Tenho 2 amigas que queria que fossem madrinhas, mas uma é solteira e não tenho par para ela e a outra namora a 1 ano e pouco(moram juntos) e vou fazer o convite para ser demoiselle, as duas.

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super certa, noivinha!

    Quando minha melhor amiga escolheu os padrinhos dela, eu estava solteira (tinha acabado um relacionamento de 3 anos e meio e o cara não era próximo dela). Quando ela foi entregar o convite, eu já estava namorando meu marido e ela me pediu desculpas, mas falou que já tinha definido e tudo mais e ele não poderia ser meu par. Levei numa boa, afinal o casamento é dela e quem escolhe isso é ela.

    A cerimonial foi super respeitosa com todo mundo, ninguém que não era casal entrou de mãos dadas e no fim do casamento, encontrei com o meu marido e fomos pra festa, sem problema nenhum. Ele fala que ficou com ciúmes (rsrsrs), mas eu achei super normal a atitude dela.

    • Responder
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha não acho que vc está errada não, o que foi combinado não pode ser mudado. Eu tbm não colocaria no altar uma pessoa com quem eu nem tenho contar o direito para ser meu padrinho, isso não faz sentido nenhum. Vc agiu certinho o casamento é seu e ela não pode decidir como vc tem que agir se ela não está feliz que não aceite o convite. Eu já fui madrinha sem o meu noivo por motivos maiores e não ficamos chateados não. 😙
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    È Mari pensando por esse lado é muito ruim tambem . Smiley sad

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esta certa noivinha.

    O unico casal que convidei foi minha irma, mas ela ja é casada. Ela e meu cunhado são pessoas maravilhosas que realmente me ajudam sabe.

    Eu faria o mesmo que vc. Pode cortar as asinhas dela que ela ta querendo voar. Ela é sua amiga, sim , e sua madrinhas tambem. Mas ela nao pode exigir desse jeito.

    Noivinha eu desconvidava ela sem problemas nenhum.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação complicada..concordo com a Kenia que cada uma tem a sua razão..vou te dar o outro lado da história: pouco depois que eu e meu marido resolvemos nos casar, um casal de amigos dele que não me conhecia e que não sabia que iríamos nos casar, o chamou para ser padrinho deles junto com a irmã da noiva. Me pediram desculpas pois não sabiam do nosso casamento e perguntaram se para mim estava tudo bem, na hora eu falei que sim. Não vi problema algum. Mas no dia do casamento deles, vou te dizer que eu não gostei nada de ver meu noivo entrando na igreja com uma outra garota e eu ter que ficar a cerimônia inteira sozinha. Além do mais, na festa em vários momentos ele teve que me deixar para ir tirar as fotos oficiais. Racionalmente, não há problema algum. Mas na hora, não é nada agradável, ainda mais em um ambiente onde eu não tinha intimidade com mais ninguém.

    • Responder
  • Alane
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está certa. Acho muita frescura querer entrar só com o companheiro, quando no caso não são casados. ( agora se são..acho chato separar.) Quem sabe a melhor forma é a noiva, e a consideração também. Eu fui madrinha com o cunhado da minha amiga, eu já era noiva..mas minha amiga não conhecia o meu noivo e não teve problema nenhum. Meu noivo foi como convidado e eu estava lá, linda e maravilhosa, prestigiando o dia dela ♥ da forma que seria bom pra ela.

    Se sua amiga quisesse realmente te agradar e te ver feliz no seu dia, isso não seria um problema.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me aconteceu algo parecido comigo ... desconvidei essa pessoa pela falta de consideração.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas